Se tiver um ritmo de produção e preço como o Ioniq, não é alternativa minimamente a considerar, na minha opiniãoFlyer Escreveu:
x2 concordo plenamente com tudo; e a opção do novo Hyundai Kona?
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Ainda é cedo para conseguir analisar bem a questão. A única coisa certa é que optaria pela versão com bateria de 64kWh.Flyer Escreveu:e a opção do novo Hyundai Kona?
Mas...
1.Ainda não se sabe o preço e disponibilidade em Portugal
2.A mala é mais pequena que a do Model 3 (neste domínio o Leaf é o melhor)
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
E ainda há de sair um Ioniq com bateria maior (os 48 kWh?).
O Ioniq é caro comparado com o Leaf, que é de todos o mais em conta. Porém, o Zoe é quase ao mesmo preço, e o Ioniq é ridiculamente melhor.
Curiosamente, parece que na Noruega o Leaf de 40 é mais caro.
O Model 3 ganha pelo arrefecimento líquido da bateria e, menos importante, pelo ecrã enorme e pelo frunk. Mas o Ioniq tem muita coisa no interior.
			
									
									
						O Ioniq deverá estar a ser produzido aos 4000 por mês este ano. Estão também a vir melhorados, a bateria de 12V agora também é Li-Ion.jfr2006 Escreveu:Se tiver um ritmo de produção e preço como o Ioniq, não é alternativa minimamente a considerar, na minha opinião
O Ioniq é caro comparado com o Leaf, que é de todos o mais em conta. Porém, o Zoe é quase ao mesmo preço, e o Ioniq é ridiculamente melhor.
Curiosamente, parece que na Noruega o Leaf de 40 é mais caro.
O Model 3 ganha pelo arrefecimento líquido da bateria e, menos importante, pelo ecrã enorme e pelo frunk. Mas o Ioniq tem muita coisa no interior.
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Se estiver disponível antes de chegar cá o Model 3 será um caso a considerar.migle Escreveu:E ainda há de sair um Ioniq com bateria maior (os 48 kWh?).
- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Alexandre, vais a Fátima ver o Tesla 3?
Ando a tentar convencer a minha mulher a irmos...
			
									
									
						Ando a tentar convencer a minha mulher a irmos...
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Modelo 3? Fátima? Quando, como, onde? É aquele maluco americano que vem fazer um raid pela Europa?
			
									
									
						- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Sim!oops Escreveu:Modelo 3? Fátima? Quando, como, onde? É aquele maluco americano que vem fazer um raid pela Europa?
Tenho de ver no Facebook, acho que é no domingo depois da Páscoa...
Vou procurar e já confirmo.
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Eu não estou a pensar ir a Fátima ver o carro do youyou.
Eu quero ver a versão europeia.
Além de haver pequenas diferenças (no software bastantes) os carros para a Europa já teram algumas melhorias face ao carro do youyou que é dos primeiros a sair da linha.
			
									
									
						Eu quero ver a versão europeia.
Além de haver pequenas diferenças (no software bastantes) os carros para a Europa já teram algumas melhorias face ao carro do youyou que é dos primeiros a sair da linha.
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Abril de 2018
Ainda antes do #rapidgate já tinha manifestado as minhas reservas em relação ao novo Leaf. Aguardo pela chegada do calor para saber quão grave é a questão da falta de arrefecimento da bateria no Leaf 40kWh.
A produção do Model 3 continua a aumentar, mas a versão base parece ainda estar muito longe. Começo a desconfiar que a previsão para início de 2019 será apenas para as versões mais equipadas.
Mas isso não é o que me preocupa mais no Model 3.
A rede de superchargers em Portugal parece ser um dado adquirido, vai ser fácil viajar de Tesla.
O que me deixa de pé bastante atrás é a falta de um Service Center a sério em Portugal.
Aliás, a própria Tesla Portugal funciona mal, tanto na assistência como mesmo nas vendas, a julgar pelos vários casos relatados por clientes actuais de Model S e X.
Mais cedo ou mais tarde vai ser preciso ir à "oficina" e o nível de satisfação com o serviço Tesla que se conhece dos vídeos no youtube não parece ser o mesmo cá por Portugal.
			
									
									
						Ainda antes do #rapidgate já tinha manifestado as minhas reservas em relação ao novo Leaf. Aguardo pela chegada do calor para saber quão grave é a questão da falta de arrefecimento da bateria no Leaf 40kWh.
A produção do Model 3 continua a aumentar, mas a versão base parece ainda estar muito longe. Começo a desconfiar que a previsão para início de 2019 será apenas para as versões mais equipadas.
Mas isso não é o que me preocupa mais no Model 3.
A rede de superchargers em Portugal parece ser um dado adquirido, vai ser fácil viajar de Tesla.
O que me deixa de pé bastante atrás é a falta de um Service Center a sério em Portugal.
Aliás, a própria Tesla Portugal funciona mal, tanto na assistência como mesmo nas vendas, a julgar pelos vários casos relatados por clientes actuais de Model S e X.
Mais cedo ou mais tarde vai ser preciso ir à "oficina" e o nível de satisfação com o serviço Tesla que se conhece dos vídeos no youtube não parece ser o mesmo cá por Portugal.
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Sabendo que outras opções, como o Kauai, já têm mais encomendas do que a produção prevista para o primeiro ano, as opções começam a escassear!
			
									
									
						


ZX Spectrum


