
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Já tenho o Netflix desde segunda-feira, TM3 LRD. O som dentro do carro é espetacular parece que estamos no cinema.
Para já funciona em LTE e Wifi, mas em breve deverá só funcionar em Wifi.
Para já funciona em LTE e Wifi, mas em breve deverá só funcionar em Wifi.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Mas já consegues ver Netflix? No meu aparece o separador Theater mas depois la dentro não há nada...fizeste alguma coisa?
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Experimentei Netflix e funcionou bem, sim.
Não tive de fazer nada em especial. Estava lá na secção de theater.
Não tive de fazer nada em especial. Estava lá na secção de theater.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
A mim aconteceu-me isso, e resolvi com um Factory Reset. Atenção que isto apaga todos os settings: perfil de user, localizações casa e trabalho, Trip B (para quem mantém como contador do consumo desde o km 0), etc.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Nem tudo são rosas
Entrada no Diário de Bordo, aproximadamente um mês depois da entrega.
Vou começar pelas coisas que estão a correr menos bem.
É suposto a Tesla entregar um cabo Tipo2 (para os postos públicos) com o carro, mas pelos vistos estão esgotados e deram-me a indicação que o entregariam/enviariam mais tarde.
Até agora não apareceu.
Durante a entrega foram detectados alguns defeitos na pintura e uma jante raspada, situação que a Tesla ficou de resolver.
Até agora nada.
Estas duas situações, só por si, não são graves e não me importo de esperar. O que me importo sim é com a falta de comunicação e feedback. Já usei o canal oficial através da conta Tesla para pedir um ponto de situação das situações acima descritas mas não tive resposta, estou no escuro.
Esperava um pouco mais de atenção ao cliente.
Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Basicamente isto é o que está a correr menos bem.
De resto, até agora, impecável!
O que mais me tem surpreendido é o consumo em estradas nacionais. Se não tiver o ar condicionado ligado é bastante fácil fazer consumos de 100Wh/km.
A média desde que tenho o carro, já com 4000km, é de 119Wh/km.
O autopilot tem as suas manias, em particular as travagens bruscas, mas tenho experimentado andar só com o Cruise Control Adaptativo e às vezes também faz travagens bruscas, não são exclusivas do Autosteer.
No geral o autopilot é suave nas curvas mas no que toca a regular a velocidade e comportamento no pára-arranca acho a experiência pouco suave, ainda não está ao nível de um "chauffeur".
Como sempre pensei antes de ter comprado o SR+ mantenho a opinião pessoal de que para o meu perfil de uso preferia ter 2000€ no bolso do que o Autopilot.
Um aspecto que gosto bastante é a regeneração, bastante mais agressiva do que senti no test-drive. Os carros de test-drive são carregados até 100% por causa dos 0-100 e depois a regeneração é mínima.
O conforto em termos de dureza da suspensão podia ser um pouco melhor quando se anda no "Portugal real", ainda não experimentei diferentes pressões nos pneus.








Entrada no Diário de Bordo, aproximadamente um mês depois da entrega.
Vou começar pelas coisas que estão a correr menos bem.
É suposto a Tesla entregar um cabo Tipo2 (para os postos públicos) com o carro, mas pelos vistos estão esgotados e deram-me a indicação que o entregariam/enviariam mais tarde.
Até agora não apareceu.
Durante a entrega foram detectados alguns defeitos na pintura e uma jante raspada, situação que a Tesla ficou de resolver.
Até agora nada.
Estas duas situações, só por si, não são graves e não me importo de esperar. O que me importo sim é com a falta de comunicação e feedback. Já usei o canal oficial através da conta Tesla para pedir um ponto de situação das situações acima descritas mas não tive resposta, estou no escuro.
Esperava um pouco mais de atenção ao cliente.
Outra situação sobre a qual não tenho feedback, mas que sei que não é totalmente culpa da Tesla, é a demora no Documento Único Automóvel.
Basicamente isto é o que está a correr menos bem.
De resto, até agora, impecável!
O que mais me tem surpreendido é o consumo em estradas nacionais. Se não tiver o ar condicionado ligado é bastante fácil fazer consumos de 100Wh/km.
A média desde que tenho o carro, já com 4000km, é de 119Wh/km.
O autopilot tem as suas manias, em particular as travagens bruscas, mas tenho experimentado andar só com o Cruise Control Adaptativo e às vezes também faz travagens bruscas, não são exclusivas do Autosteer.
No geral o autopilot é suave nas curvas mas no que toca a regular a velocidade e comportamento no pára-arranca acho a experiência pouco suave, ainda não está ao nível de um "chauffeur".
Como sempre pensei antes de ter comprado o SR+ mantenho a opinião pessoal de que para o meu perfil de uso preferia ter 2000€ no bolso do que o Autopilot.
Um aspecto que gosto bastante é a regeneração, bastante mais agressiva do que senti no test-drive. Os carros de test-drive são carregados até 100% por causa dos 0-100 e depois a regeneração é mínima.
O conforto em termos de dureza da suspensão podia ser um pouco melhor quando se anda no "Portugal real", ainda não experimentei diferentes pressões nos pneus.








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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Bem máquina. Pena esses contratempos, mas as virtudes superpõem-se, com certeza.
Muitos kms e desfruta do carro.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Alex, e olha que parece que entregam cabos com 4 metros, talvez seja boa ideia tentar negociar para ter um de 7 ou 10 metros.
Segundo sei, a Tesla dá prioridade às situações mais complicadas e preocupantes, provavelmente ficaste próximo do fim da lista. Tenta escalar a situação.
Esses consumos estão top!
Belas fotos. Boa sorte com a resolução dos problemas.
Segundo sei, a Tesla dá prioridade às situações mais complicadas e preocupantes, provavelmente ficaste próximo do fim da lista. Tenta escalar a situação.
Esses consumos estão top!
Belas fotos. Boa sorte com a resolução dos problemas.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Na ultima foto vejo um carregamento ser feito no meio do mato...
Também quero! onde é?
Quanto à comunicação da Tesla, não é famosa; também estou à espera de um lcd de substituição e até agora nada; nem sequer o ponto da situação...
Mas para mim é um pouco mais fácil pois vivo a 40 kms do SC, e é só ir lá chateá-los.


Também quero! onde é?


Quanto à comunicação da Tesla, não é famosa; também estou à espera de um lcd de substituição e até agora nada; nem sequer o ponto da situação...
Mas para mim é um pouco mais fácil pois vivo a 40 kms do SC, e é só ir lá chateá-los.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Já li "n" malta chateada com a cena do cabo, não era preferível esquecerem isso? Com 200 e picos € comprar-se esse cabo no mercado, não sei se vale as chatices que arranjam com isso. Também não percebo porque é que não têm stock, provavelmente vêm dos states? Aqui na Europa é quererem, às caixas (pelo menos enquanto não houver brexit
)
Belas fotos



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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Quer dizer que só pagaste 2000€ pelo Autopilot? O valor não é 6500?
Parabéns pela máquina e obrigado pelo feed back pois é sempre bom saber as coisas menos boas.