
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Esses stalls só tem CCS?
Como é que os Teslas mais antigos carregam?
Como é que os Teslas mais antigos carregam?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Com adaptador CCS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Têm de comprar o adaptador e mudar uma peça no carro, só com adaptador não dá. São 299€ neste momento. Não perde nenhuma das funções anteriores.
Excelente vídeo Alex!
Excelente vídeo Alex!
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
No meu S inseriram um módulo de comunicação entre os dois chargers (dual charger), por baixo do banco de trás, a velocidade de carga é igual.
Vídeo top, Alexandre!
Vídeo top, Alexandre!
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Não tenho a certeza, mas para os comandos funcionarem em Pt é preciso ter a info escrita em Pt, certo? (duh)alexmol Escreveu: ↑29 ago 2020, 15:00Primeiros comandos de voz em português.
https://www.youtube.com/watch?v=X6z3aChvXVQ
Não gosto do português escrito no carro pq as expressões escritas são quilométricas e nalguns casos não aparecem completas de tão compridas, reverti para English e nem experimentei os comandos de voz.
Exemplo: mantenha-se passa a enha-se, gosto mesmo nada de enhar
A foto do enha-se é de um amigo mas podia bem ser minha se tivesse mantido o português, ao fim de uns minutos percebi que as palavras escritas eram truncadas e face a isso ainda prefiro o English, qdo o nav for em tuga talvez mude o nav para evitar o português de pronúncia marada
As traduções automáticas é no que dá, se usassem seguir em vez de manter já não truncava
Siga abaixo de... e assim não sendo eu sigo em Inglês
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Isso é um mal geral com as traduções em português. Os tradutores preferem manter a exactidão da tradução.
"Manter abaixo de " também dava. O pronome reflexo é desnecessário e nem faz sentido. "Ficar" também servia.
O problema não é a língua, como às vezes se diz, é a tradução. Quando se traduz do português para inglês também acontece o mesmo. O Linus Torvalds tinha uma máxima engraçada para os identificadores: "short, sweet and to the point". Devia ser usada nas traduções também.
"Manter abaixo de " também dava. O pronome reflexo é desnecessário e nem faz sentido. "Ficar" também servia.
O problema não é a língua, como às vezes se diz, é a tradução. Quando se traduz do português para inglês também acontece o mesmo. O Linus Torvalds tinha uma máxima engraçada para os identificadores: "short, sweet and to the point". Devia ser usada nas traduções também.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O meu Model 3 sempre fez um bocado de barulho tipo molho de chaves nas estradas de empedrado.
Mas ultimamente está a fazer muito mais e agora há um som tipo panela de escape solta especialmente nas subidas que até dá um bocado de vergonha.
Ainda não percebi a origem, desconfio da zona dos travões traseiros, alguém sabe?
Vou tentar filmar.
Mas ultimamente está a fazer muito mais e agora há um som tipo panela de escape solta especialmente nas subidas que até dá um bocado de vergonha.

Ainda não percebi a origem, desconfio da zona dos travões traseiros, alguém sabe?
Vou tentar filmar.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Curioso. O meu X também faz isso, e só dei pelo barulho a semana passada. Até fiquei na dúvida se seria mesmo do carro, aliás, ainda estou na dúvida...
Não consigo experimentar mais por falta de empedrados na minha área.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X