
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- mjr
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Já há alguma versões que o AP não inicia caso a estrada não tenha marcações, pelo menos em estradas largas. Digo isto porque a N14 está há meses em obras por onde costumo passar e não consigo iniciar o AP nessas partes, ainda antes da 2020.44 (atualizou ontem).
Mas o que é incrível é que se o AP já estiver ativado antes da parte sem marcações, continua a funcionar na parte sem marcações ficando no meio da faixa de rodagem correta e fazendo as curvas sem problemas. Melhor que muitos humanos nestas condições!
Mas o que é incrível é que se o AP já estiver ativado antes da parte sem marcações, continua a funcionar na parte sem marcações ficando no meio da faixa de rodagem correta e fazendo as curvas sem problemas. Melhor que muitos humanos nestas condições!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Confirmo que no meu antes de actualizar também tinha este comportamento.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Talvez já seja de uma actualização anterior, mas hoje notei outro comportamento "estranho".
Com o carro parado, em P, liguem os médios e desactivem os máximos automáticos.
Ao empurrar a manete para ligar os máximos os faróis "sobem" ligeiramente ouvindo-se os respectivos motores de regulação.
Ao voltar a médios os faróis voltam a descer ouvindo-se também os motores.
Ainda não testei em andamento.
No local onde testei a inclinação do terreno é muito ligeiramente a descer, o carro em N nem rola sozinho.
Qual o objectivo?
Percebo que os máximos assim iluminam melhor mas se isto acontece sempre não vai desgastar os motores dos faróis ?
Alguém confirma se o vosso faz o mesmo ?
Posso tentar fazer um vídeo.
Com o carro parado, em P, liguem os médios e desactivem os máximos automáticos.
Ao empurrar a manete para ligar os máximos os faróis "sobem" ligeiramente ouvindo-se os respectivos motores de regulação.
Ao voltar a médios os faróis voltam a descer ouvindo-se também os motores.
Ainda não testei em andamento.
No local onde testei a inclinação do terreno é muito ligeiramente a descer, o carro em N nem rola sozinho.
Qual o objectivo?
Percebo que os máximos assim iluminam melhor mas se isto acontece sempre não vai desgastar os motores dos faróis ?
Alguém confirma se o vosso faz o mesmo ?
Posso tentar fazer um vídeo.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Atenção que o trabalhar dos faróis que se ouve é quando se muda de médios para máximos e vice versa, não é ao ligar os faróis. Senão não estaria preocupado com desgaste.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Vou tentar fazer algo parecido no S, a ver se apanho de onde vem o som q gera qdo passa a máximos
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Hoje foi dia de visitar os nuestros hermanos e ver como estão os postos de carregamento da Ionity na A-49 em Huelva.
Existe uma estação de serviço em cada um dos sentidos da autovia.
Os postos já estão prontos, parecendo faltar apenas ligar (será que têm o mesmo problema que nós?)
Em cada posto foram montados 2 dispensadores (stalls), cada um com uma ficha CCS e potência máxima 350kW.
Foi feita logo a pré-instalação para 6 dispensadores, com os respectivos lugares de estacionamento.
Alguns pormenores que gostei:
- Os lugares são grandes, identificados e iluminados
- Os cabos CCS são compridos e têm o sistema de suspensão que evita arrastar o cabo pelo chão
- Os dispensadores, durante a carga, iluminam uma faixa vertical grande na face que indica a percentagem de carga
O que falta:
- O mesmo de sempre, cobertura para o sol/chuva
Aqui ficam algumas fotos (e no final os pormenores sórdidos para os geeks
)
No sentido Oeste>Este



No sentido Este>Oeste



Agora os pormenores técnicos:
Cada dispensador pode fornecer até 500A a 920V e está equipado com cabo arrefecido a líquido e ficha CCS para 400A contínuos (500A de pico) e 1000V.


Cada dispensador é alimentado por dois carregadores de 175kW (existindo neste caso um total de 4 carregadores, 2 por cada dispensador)


Para carros com bateria de 400V a potência máxima teórica será de 400V*500A=200kW (os model 3/Y conseguem cerca de 180kW pois a tensão é abaixo dos 400V)
Para carros com bateria de 800V ou 900V a potência máxima será de 350kW pois neste caso a limitação não é a corrente.

Mesmo com um carregador em baixo fica-se com um posto de 175kW, nada mau.
Em teoria, se o dispensador, cabos e fichas permitissem mais que 500A, poderíamos ir até aos 750A a 400V o que daria uma potência de 300kW.
Existe uma estação de serviço em cada um dos sentidos da autovia.
Os postos já estão prontos, parecendo faltar apenas ligar (será que têm o mesmo problema que nós?)
Em cada posto foram montados 2 dispensadores (stalls), cada um com uma ficha CCS e potência máxima 350kW.
Foi feita logo a pré-instalação para 6 dispensadores, com os respectivos lugares de estacionamento.
Alguns pormenores que gostei:
- Os lugares são grandes, identificados e iluminados
- Os cabos CCS são compridos e têm o sistema de suspensão que evita arrastar o cabo pelo chão
- Os dispensadores, durante a carga, iluminam uma faixa vertical grande na face que indica a percentagem de carga
O que falta:
- O mesmo de sempre, cobertura para o sol/chuva
Aqui ficam algumas fotos (e no final os pormenores sórdidos para os geeks

No sentido Oeste>Este



No sentido Este>Oeste



Agora os pormenores técnicos:

Cada dispensador pode fornecer até 500A a 920V e está equipado com cabo arrefecido a líquido e ficha CCS para 400A contínuos (500A de pico) e 1000V.


Cada dispensador é alimentado por dois carregadores de 175kW (existindo neste caso um total de 4 carregadores, 2 por cada dispensador)


Para carros com bateria de 400V a potência máxima teórica será de 400V*500A=200kW (os model 3/Y conseguem cerca de 180kW pois a tensão é abaixo dos 400V)
Para carros com bateria de 800V ou 900V a potência máxima será de 350kW pois neste caso a limitação não é a corrente.

Mesmo com um carregador em baixo fica-se com um posto de 175kW, nada mau.
Em teoria, se o dispensador, cabos e fichas permitissem mais que 500A, poderíamos ir até aos 750A a 400V o que daria uma potência de 300kW.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Continuo sem perceber o porquê de não porem cobertura nos stalls. Será porque é uma tecnologia em constante evolução que em poucos anos serão substituídos e por esse motivo não vale a pena o investimento?
Não tenhas inveja dos nossos hermanos. No final do verão (8 meses) teremos a maior rede privada de carregamento de VE´s em Portugal a funcionar.

Não tenhas inveja dos nossos hermanos. No final do verão (8 meses) teremos a maior rede privada de carregamento de VE´s em Portugal a funcionar.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol



Não podes dizer isso sem por um smiley, ainda pode haver alguém que acredite!
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Boas,
Essas serão as anunciadas esta semana da Via Verde Eletric?
Como funciona o carregamento além fronteiras? Os nossos cartões (miio,Edp ..) funcionam ?
Thanks
Essas serão as anunciadas esta semana da Via Verde Eletric?
Como funciona o carregamento além fronteiras? Os nossos cartões (miio,Edp ..) funcionam ?
Thanks
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Aero Wheels 18'

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