
Tesla Model 3
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Tesla Model 3
Perdoem mas vocês não podem comparar Leaf 2 e Ionic com Tesla 3 SR.
Claro que é muito dinheiro, mas é impossível colocá-los no mesmo patamar.
Ainda se fosse eNiro, Kauai ou assim esses com packs de 50 ou 60kWh...
Claro que é muito dinheiro, mas é impossível colocá-los no mesmo patamar.
Ainda se fosse eNiro, Kauai ou assim esses com packs de 50 ou 60kWh...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Tesla Model 3
Pois. São carros completamente distintos. Por isso também teem preços completamente distinto. 15k€ de diferença é muito.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla Model 3
Poder usar os SuC vale muito dinheiro, fiz a semana passada 2500km numa road trip por Espanha, que será documentada em breve, sem qualquer problema.
A potência extra dos Teslas apesar de não ser uma enorme mais valia torna a condução bastante mais divertida. O AP básico que agora é standard é superior ao do Leaf em todas as situações, o que o torna mais prático, e isso também vale dinheiro. O espaço total na mala também me parece superior ao Leaf apesar da volumetria anunciada ser semelhante.
E a imagem de marca é muito maior na Tesla.
Tudo isto aliado faz com que o mercado para os outros veículos com 60+ kW.h seja muito reduzido face à diferença de preço. É a concorrência a funcionar e isto vai estimular mais o desenvolvimento e o apertar de margens.
A potência extra dos Teslas apesar de não ser uma enorme mais valia torna a condução bastante mais divertida. O AP básico que agora é standard é superior ao do Leaf em todas as situações, o que o torna mais prático, e isso também vale dinheiro. O espaço total na mala também me parece superior ao Leaf apesar da volumetria anunciada ser semelhante.
E a imagem de marca é muito maior na Tesla.
Tudo isto aliado faz com que o mercado para os outros veículos com 60+ kW.h seja muito reduzido face à diferença de preço. É a concorrência a funcionar e isto vai estimular mais o desenvolvimento e o apertar de margens.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Tesla Model 3
edit: desculpem enganei-me a responder nao era neste topico.
-
- Mensagens: 52
- Registado: 13 fev 2019, 23:47
Re: Tesla Model 3
Acho que é injusto chamar a isto enganar. É muito mais enganar por exemplo um leaf ser publicitado a 36k mas chegas ao stand e dizem-te 38k porque despesas da treta A B e C, depois se marralhares aquilo passa para os 37k dependendo do stand (valores inventados a sorte proximos do que costumo ver por aqui falados).
A indecisão/confusão das ultimas semanas foi no minimo estranha mas acho que continua a ser mais transparente do que as marcas generalistas. Tão transparente que demonstram sucessivamente que há ali alguns erros no planeamento e forma como estimam datas de lançamento/entrega

Re: Tesla Model 3
Desculpem o presente post mas acabei de rever o filme Jobs.
Não consigo evitar as comparações entre o Steve Jobs e o Elon Musk sobre a forma deles pensarem mais além.
Desde a criação do iPhone (smartphones) ao iPad (tablet), o Steve Jobs sempre esteve à frente do seu tempo. O Elon Musk ao conseguir produzir um carro que fez avançar a ME e provar a todos que os eléctricos também conseguem ser carros rápidos e desportivos, berlinas de luxo, e objectos de desejo.
Deixo-vos as palavras do Steve Jobs no final e que se poderão aplicar também ao Elon Musk:
“Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras e não respeitam o status quo. Podemos citá-los, discordar deles, glorificar ou diabólica-los. Mas a única coisa que não podemos fazer é ignora-los. Porque eles mudam as coisas. Fazem avançar a espécie humana. E embora alguns possam vê-los como loucos... nós vemos o seu génio. Pois as pessoas suficientemente loucas para pensarem que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam.”
E esta hein?
Não consigo evitar as comparações entre o Steve Jobs e o Elon Musk sobre a forma deles pensarem mais além.
Desde a criação do iPhone (smartphones) ao iPad (tablet), o Steve Jobs sempre esteve à frente do seu tempo. O Elon Musk ao conseguir produzir um carro que fez avançar a ME e provar a todos que os eléctricos também conseguem ser carros rápidos e desportivos, berlinas de luxo, e objectos de desejo.
Deixo-vos as palavras do Steve Jobs no final e que se poderão aplicar também ao Elon Musk:
“Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras e não respeitam o status quo. Podemos citá-los, discordar deles, glorificar ou diabólica-los. Mas a única coisa que não podemos fazer é ignora-los. Porque eles mudam as coisas. Fazem avançar a espécie humana. E embora alguns possam vê-los como loucos... nós vemos o seu génio. Pois as pessoas suficientemente loucas para pensarem que podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam.”
E esta hein?

Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Tesla Model 3

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Tesla Model 3
Fora que anunciado costuma ser com incentivo, abate e crédito e se não tens isto o preço é completamente diferente! O preço "verdadeiro" de um Leaf de 62kWh (mais barato, nem é o Tekna!) é atualmente em Portugal 43000€, um TM3 SR+ custa 48900€, são menos 6000€ de diferença, comprar um Leaf a este preço?!ExistingJellyfish Escreveu: ↑24 abr 2019, 23:36Acho que é injusto chamar a isto enganar. É muito mais enganar por exemplo um leaf ser publicitado a 36k mas chegas ao stand e dizem-te 38k porque despesas da treta A B e C, depois se marralhares aquilo passa para os 37k dependendo do stand (valores inventados a sorte proximos do que costumo ver por aqui falados).
A indecisão/confusão das ultimas semanas foi no minimo estranha mas acho que continua a ser mais transparente do que as marcas generalistas. Tão transparente que demonstram sucessivamente que há ali alguns erros no planeamento e forma como estimam datas de lançamento/entrega![]()

Depois há a campanha de verão, campanha de natal, campanha abate, campanha fim de ano, campanha dias loucos, campanha fim de vida, campanha de lançamento, etc, etc... ou seja, o preço pode variar mais que os da Tesla mas o Musk é que é o mau da fita...
Re: Tesla Model 3
E o TM3 SR custa 46k €, tem a mesma bateria do SR+ mas bloqueada por software. Mais tarde pode-se aumentar a autonomia, ou se não o fizer, dificilmente verá degradação, porque vai perdendo capacidade na parte que está bloqueada por software.Erbium Escreveu: ↑25 abr 2019, 10:01Fora que anunciado costuma ser com incentivo, abate e crédito e se não tens isto o preço é completamente diferente! O preço "verdadeiro" de um Leaf de 62kWh (mais barato, nem é o Tekna!) é atualmente em Portugal 43000€, um TM3 SR+ custa 48900€, são menos 6000€ de diferença, comprar um Leaf a este preço?!ExistingJellyfish Escreveu: ↑24 abr 2019, 23:36Acho que é injusto chamar a isto enganar. É muito mais enganar por exemplo um leaf ser publicitado a 36k mas chegas ao stand e dizem-te 38k porque despesas da treta A B e C, depois se marralhares aquilo passa para os 37k dependendo do stand (valores inventados a sorte proximos do que costumo ver por aqui falados).
A indecisão/confusão das ultimas semanas foi no minimo estranha mas acho que continua a ser mais transparente do que as marcas generalistas. Tão transparente que demonstram sucessivamente que há ali alguns erros no planeamento e forma como estimam datas de lançamento/entrega![]()
![]()
Depois há a campanha de verão, campanha de natal, campanha abate, campanha fim de ano, campanha dias loucos, campanha fim de vida, campanha de lançamento, etc, etc... ou seja, o preço pode variar mais que os da Tesla mas o Musk é que é o mau da fita...