
Tesla Model 3
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Tesla Model 3
Video muito interessante com dados da distribuição de potencia e regen pelos motores. O Bjorn lançou o TM3 27x dos quase 0Km/h até aos 200Km/h
www.youtube.com/watch?v=YVaebcsHNFU
www.youtube.com/watch?v=YVaebcsHNFU
Re: Tesla Model 3
Diria que é o mais provável Alex, com 10 graus na rua. Imagino que ainda não tenhas visto a bateria com um símbolo de gelo e uma parte da bateria sem poder ser usada por estar muito fria. Demorou quantos minutos a ficar "normal"?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Tesla Model 3
A-ha, mas só a versão de 2020 do SR+!
Que raio de optimização fizeram eles ao carro de 2019 para 2020 para conseguirem uma melhoria de 6%?
Re: Tesla Model 3
Segundo sei, as versões que já estão a sair agora são chamadas de 2020. Conseguiram uma actualização de software que geriu melhor a potência dos motores, dando essa optimização considerável. Já havia acontecido o mesmo noutros modelos da Tesla.
Re: Tesla Model 3
É a mesma versão. A EPA testa novamente todos os anos e como a Tesla atualizou o software para melhorar a eficiência, obteve melhor resultado este ano.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla Model 3
No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Tesla Model 3
Alex...alexmol Escreveu: ↑12 mar 2020, 15:33No caso do vídeo acima não havia símbolo de gelo na bateria, e tive que usar o carro pouco tempo depois.
Mas entretanto passou o inverno e tive oportunidade de confirmar várias vezes que é de facto o Model 3 a aquecer a bateria, o estranho é que nos modelos AWD o som é diferente, mais agudo.
Com temperaturas exteriores abaixo dos 5ºC é normal ver o "gelo" na bateria, o tempo que leva a desaparecer não sei, nunca analisei o assunto com rigor, mas o mais chato do "gelo" na bateria é mesmo a regeneração, que desaparece quase por completo.
tu que és um gajo inventor... já pensaste em criar uma app que aceda por obd à informação do Tesla Model 3 em tempo real e usar o telemóvel como head up display com as informações básicas tipo velocidade, percentagem de bateria, autonomia...
eu este fim de semana (no dia 7 de Março) fui testar um Model 3 e (se tivesse dinheiro para comprar um) acho que não compraria na mesma porque não me ia habituar a não ter essa informação básica à frente dos olhos.
de resto o carro é excelente.