
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
No grupo Tesla Club Portugal , no Facebook, houve recentemente um tópico sobre o mesmo problema com o desembaciador do vidro traseiro. Tentei invocar-te para o tópico, mas não consegui.
- Nonnus
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Foi o que pensei quando li o relato do Alex.
Era importante saber se é um problema local, se é um problema global. Nas marcas ditas tradicionais existe diferenças na assistência, sabemos bem que dentro da mesma marca em concessionários diferentes o tipo de assistência muda.
A única maneira de comparação era usar um centro de assistência estrangeiro, mas países diferentes, logo pode mudar muita coisa.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Bom relato, acho importante ir-se sabendo o bom e o mau de qualquer empresa.
No entanto ressalvo dois aspectos positivos (não pode ser tudo mau) o ir alguém ter contigo para trocar o carro mesmo sendo responsabilidade deles é bom realçar esse especto, mesmo que tenha sido complicado coordenar.
Outro aspecto, que tenho lido muito bem, são os rangers, muito bom terem conseguido resolver o problema a distancia sem teres perdido outro dia, neste caso por culpa deles, é uma solução para muitos problemas que substitui uma ida a oficina, que no caso da Tesla pode ser longe.
No entanto ressalvo dois aspectos positivos (não pode ser tudo mau) o ir alguém ter contigo para trocar o carro mesmo sendo responsabilidade deles é bom realçar esse especto, mesmo que tenha sido complicado coordenar.
Outro aspecto, que tenho lido muito bem, são os rangers, muito bom terem conseguido resolver o problema a distancia sem teres perdido outro dia, neste caso por culpa deles, é uma solução para muitos problemas que substitui uma ida a oficina, que no caso da Tesla pode ser longe.
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Sem dúvida, é totalmente diferenciador. Tudo o que não implique forçosamente oficina é de uma comodidade extrema. E não pagas mais por isso, pagas a mão de obra do serviço apenas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Filipe
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Não é um Leaf

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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Os grupos do facebook não são um bom local para discutir coisas sérias, o que passou passou e é muito difícil encontrar tópicos.
Há muito que defendo que o Tesla Club Portugal deveria ter um fórum próprio, público como este, onde ficasse tudo registado. Consigo mais ajuda aqui do que no facebook onde tudo é efémero e cheio de trolls.
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
E o TCP nem é dos grupos piores. Mas com muitas dezenas de publicações diárias é impossível usar um grupo de FB como suporte/arquivo de alguma coisa. Há pesquisa, claro, mas o ruído é imenso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Também tenho pena de não haver um fórum mais activo da Tesla, sempre ajudava a haver mais ajuda entre os utilizadores.
Penso que assistência Tesla em Portugal está a ficar demasiado pequena para a realidade do parque automóvel no nosso país.
A falta de mais oficinas oficiais da marca também não ajuda à concorrência e melhora do serviço que bom ou mau não temos hipótese de escolha.
Nos EUA também existem concessionários excelentes e outros que deixam a desejar mas é uma realidade muito diferente da nossa.
Também já tive o meu à reparar numa oficina autorizada da Mercedes e tiveram coisas boas, como oferecem a reparação de um risco na soleira da porta, mas também coisas más como falta de cuidado ao fazer a reparação, riscaram as soleiras de plástico ao entrar com as botas de biqueira de aço, ou não se darem ao trabalho de retirar os bancos para retirar todos vidros devidamente (este serviço foi pago e faturado) e o facto de a reparação ter demorado imenso tempo que segundo eles deveu-se a estarem muito tempo à espera das peças (tive um hyundai que na oficina da marca tinha este mesmo problema de espera das peças).
Mas também concordo com o que foi dito, apesar de toda a chatice fizeram um esforço por minimizar a situação.
Penso que assistência Tesla em Portugal está a ficar demasiado pequena para a realidade do parque automóvel no nosso país.
A falta de mais oficinas oficiais da marca também não ajuda à concorrência e melhora do serviço que bom ou mau não temos hipótese de escolha.
Nos EUA também existem concessionários excelentes e outros que deixam a desejar mas é uma realidade muito diferente da nossa.
Também já tive o meu à reparar numa oficina autorizada da Mercedes e tiveram coisas boas, como oferecem a reparação de um risco na soleira da porta, mas também coisas más como falta de cuidado ao fazer a reparação, riscaram as soleiras de plástico ao entrar com as botas de biqueira de aço, ou não se darem ao trabalho de retirar os bancos para retirar todos vidros devidamente (este serviço foi pago e faturado) e o facto de a reparação ter demorado imenso tempo que segundo eles deveu-se a estarem muito tempo à espera das peças (tive um hyundai que na oficina da marca tinha este mesmo problema de espera das peças).
Mas também concordo com o que foi dito, apesar de toda a chatice fizeram um esforço por minimizar a situação.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Depois de ter lido este post, embora não use muito esta funcionalidade, e depois de ver que no meu também não aparecem as imagens, fui pesquisar nos fóruns dos EUA.
Pelo que li, as imagens deixaram de aparecer depois de uma actualização no ano passado, segundo alguns utilizadores um problema de leitura de sintaxe dos ficheiros.
Existem alguns relatos de utilizadores que reportaram o problema à Tesla, uns contactaram o apoio de cliente e outros que chegaram a abrir episódios de reparação para ver se a Tesla reparava esta funcionalidade, mas entretanto já vieram várias actualizações e não resolveram isto.
Dos que contactaram o apoio ao cliente, ficaram a saber que a Tesla sabe do problema mas não mostra interesse em rectificar.
É daquelas coisas que me chateia e me faz lembrar a Apple, dá vários passos em frente mas depois lembram-se que uma coisa básica, a que toda a gente já tomou como adquirida, já não faz falta e dá um passo para trás e retira aos utilizadores.
Pelo que li, a não ser que chateiem o Elon Musk no Twitter é daquelas coisas que vão ficar esquecidas.

- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mais uma roadtrip, para celebrar os 2 anos do Gandalf the White


Os custos com "combustível" foram:
76.99€ em Supercharging
9.76€ em PCR Continente
86.75€ Total
Custo aos 100km da viagem: 3.94€
E em breve, mas uma sessão de "Onde está o Wally?"
Até agora a pontuação é:
3 pontos para pbaptista
2 pontos para cfvp
(ainda ninguém trocou pontos por bebidas grátis no Algarve
