

Porque não reservei um Model 3?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Porque não reservei um Model 3?
Antes disso espero ter o meu Leaf 3 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Porque não reservei um Model 3?
Coisas que se escreveram neste tópico em Abril de 2016



mjr Escreveu:Sobre os SC eu penso que o seu uso será sempre gratuito a proprietários Tesla com SC ativado. Ou seja poderá ser uma opção carregar em SC, mas será uma opção one shot. Não estou a ver a Tesla a complicar com pagamentos de carregamentos individuais. Quando muito poderá ser um fee anual, mas duvido que o faça.
alexmol Escreveu:O pagamento por kWh ou tempo é muito fácil de implementar, pois fica registado quanto tempo e kWh cada VIN carregou, depois é só debitar isso no cartão de crédito.
Em alternativa pode haver packs pré-comprados de tempo ou kWh, muito fácil de implementar.
Eu continuo a apostar um almoço que a versão base do model ≡ não vai ter SC ilimitado incluído.rdias Escreveu:Os supercarregadores nunca serão a pagar. E o Elon Musk não volta com a palavra atrás. Tem de mudar se CEO para os supercarregadores serem a pagar.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Porque não reservei um Model 3?

Ao contrário de outros (ainda não vi o Elon a demitir-se) eu dei a minha opinião, infelizmente não se concretizou.

Eu considero os 400kW.h anuais propostos pouco, carrego mais que isso gratuitamente na Nissan por ano. A experiência Tesla claramente degradou-se. Mas a rede de SC está muitos furos acima de qualquer outra rede de carregamento, pelo que não vejo que isso seja um handicap significativo para a Tesla.
Tendo em conta a oferta inferior, o preço dos Model S a partir do momento em que não incluem SC grátis para sempre deveria baixar, até porque no mercado de usados isso vai fazer muita diferença.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Parece ser um brinquedo a conduzir, mas muita razão tive em não reservar.
http://www.chicagotribune.com/classifie ... story.html
http://www.chicagotribune.com/classifie ... story.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porque não reservei um Model 3?
São os problemas que já se conhecem: fraca qualidade de construção e o ecrã ter tudo lá dentro (o que tem pontos positivos e negativos).
Esta é que nunca tinha lido
Esta é que nunca tinha lido
Fiquei curioso, isto num carro familiar como o TM3 se apresenta pode ser um problema. A maioria dos VEs tem o "chão" elevado nos bancos de trás por causa das baterias, será a isso que se referem? O meu tem, o Leaf também tinhaThe experience for rear passengers isn't as great. Fisher said that the Model 3's back seats sink close to the ground and are uncomfortable.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porque não reservei um Model 3?
pemifer Escreveu:Não reservei porque não tenho 40 000€ nem prevejo tê-los quando o carro chegar a Portugal lá para 2020.
Mesmo que tivesse os 40 000€ não sou de estar à espera. Penso que é uma coisa usual nos concessionários BMW, comprar o carro e depois ficar à espera... DEUS ME LIVRE!!!
Nessa altura já devem haver alguns no mercado de usados dos EUA a preços que eu consiga pagar ou então opto por um Model S mais velho.







Para quem conhece a minha história sabe que fui castigado por ter escrito isto.
Tenham cuidado porque Deus, ou o Diabo, lê este forum!







-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
pemifer Escreveu: Para quem conhece a minha história sabe que fui castigado por ter escrito isto.
Tenham cuidado porque Deus, ou o Diabo, lê este forum!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()



- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Porque não reservei um Model 3?
Deve ser um alusão ao calvário que foi legalizar o Leaf importado do Wisconsin.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Tm3 vai chegar em Portugal em 2019, sem SC, nada que não se tivesse dito por aqui.
Quem compra o top de gama será servido, sobretudo com extras, cerca de 78000euros com extras obrigatórios e extras de marcas premium como um vermelho cobrado por 2800euros.
Quem reservou à espera de ter o carro de 35000usd em 2018 ficou lesado pelo calendário marciano.
Curioso que se eu hoje reservar um Long Range performance ainda o recebo antes do pessoal das primeiras reservas de 2016 que não o queiram (long range), isto porque o deselegante Musk dá primazia ao dinheiro em vez de quem o apoiou e deu 1000usd/euros de forma a apoiá-lo.
Críticas à parte, estou curioso de ver se todos os problemas relatados pelo YouYou foram colmatados e estou mt contente com o CCS do Tm3 apesar do Chademo ter mais vantagens.
Quem compra o top de gama será servido, sobretudo com extras, cerca de 78000euros com extras obrigatórios e extras de marcas premium como um vermelho cobrado por 2800euros.
Quem reservou à espera de ter o carro de 35000usd em 2018 ficou lesado pelo calendário marciano.
Curioso que se eu hoje reservar um Long Range performance ainda o recebo antes do pessoal das primeiras reservas de 2016 que não o queiram (long range), isto porque o deselegante Musk dá primazia ao dinheiro em vez de quem o apoiou e deu 1000usd/euros de forma a apoiá-lo.
Críticas à parte, estou curioso de ver se todos os problemas relatados pelo YouYou foram colmatados e estou mt contente com o CCS do Tm3 apesar do Chademo ter mais vantagens.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porque não reservei um Model 3?
Eu não sou tão negativo, mas...
Contrariamente ao deleite geral, não encontro nada de fantástico no TM3 de agora.
Mais um VE encaixado à medida das empresas, dos empresários e dos proveitos fiscais, e de quem muito pode. No geral, mais um VE perfeitamente adaptado ao estereótipo que os VE são para ricos.
Vamos continuar a ter duas classes de VE, com a desvantagem que o VE mais aguardado de sempre está bem, bem colocado na categoria alta.
Mais um VE para gestores passearem, bem financiados com os benefícios sacados aos meus impostos. Parabéns sistema fiscal tuga, és grande!
Contrariamente ao deleite geral, não encontro nada de fantástico no TM3 de agora.
Mais um VE encaixado à medida das empresas, dos empresários e dos proveitos fiscais, e de quem muito pode. No geral, mais um VE perfeitamente adaptado ao estereótipo que os VE são para ricos.
Vamos continuar a ter duas classes de VE, com a desvantagem que o VE mais aguardado de sempre está bem, bem colocado na categoria alta.
Mais um VE para gestores passearem, bem financiados com os benefícios sacados aos meus impostos. Parabéns sistema fiscal tuga, és grande!

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
