arrisca-se zero com a garantia ao não fazer a revisão preconizada pela Tesla, a maioria de nós não faz, cada um decide o que melhor entende como referiu i Flyer; pessoalmente fiz uma revisão parcial nos elementos que achei mais relevantes, seleccionei eu; nem mesmo a falada dos 80 k km é obrigatória!BrunoAlves Escreveu: ↑12 fev 2019, 11:08A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê?![]()

Manutenções Tesla
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Manutenções Tesla
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Manutenções Tesla
se lhe disseram que a dos 80 mil km é obrigatória então é informação incorrecta: quando comprei o carro há 3 anos a informação explícita é de que não há qualquer obrigatoriedade em nenhuma manutenção e não perde nenhuma garantia; só nestas condições e em "no Tesla zone" comprei o carro; mudaram as regras?, acho que não;
não é só a malta "fora da Tesla" que acha caro, quem tem tb acha caro (alguns acham!); eu acho estúpida de cara: estão no direito deles e eu no direito estou de refilar; o preço hora que cobram ao nível de lá fora é um exagero; e mais: é ver a lista de elementos que se incluem na revisão, como mudar as pilhas do FOB, líquido de limpa-vidros, ar dos pneus, etc., ridículo, para pagar o preço hora de exagero a fazer essas minudências, faço eu que sempre fiz e agora também faço, ora essa!, prescindo!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Manutenções Tesla
Foi o que o vendedor da Tesla disse à pessoa que fez um teste drive ao Tesla X que eu acompanhei.RS232CSerialUser Escreveu: ↑13 fev 2019, 12:59se lhe disseram que a dos 80 mil km é obrigatória então é informação incorrecta: quando comprei o carro há 3 anos a informação explícita é de que não há qualquer obrigatoriedade em nenhuma manutenção e não perde nenhuma garantia; só nestas condições e em "no Tesla zone" comprei o carro; mudaram as regras?, acho que não;
não é só a malta "fora da Tesla" que acha caro, quem tem tb acha caro (alguns acham!); eu acho estúpida de cara: estão no direito deles e eu no direito estou de refilar; o preço hora que cobram ao nível de lá fora é um exagero; e mais: é ver a lista de elementos que se incluem na revisão, como mudar as pilhas do FOB, líquido de limpa-vidros, ar dos pneus, etc., ridículo, para pagar o preço hora de exagero a fazer essas minudências, faço eu que sempre fiz e agora também faço, ora essa!, prescindo!
Ele referiu também a troca do liquido de refrigeração.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Manutenções Tesla
Qual a razão de ter que trocar o liquido de refrigeração? Isso não é um sistema fechado?
Re: Manutenções Tesla
Carro de volta a casa!
Fui à hora de almoço e não havia ninguém no escritório, mas deram-me a entender que a fatura do plano é a que dão e mais nada.
De qualquer modo pude espreitar para a documentação interna deles e a "brincadeira" ia custar 722 muskeuros...
Estúpidamente caro!
Fui à hora de almoço e não havia ninguém no escritório, mas deram-me a entender que a fatura do plano é a que dão e mais nada.
De qualquer modo pude espreitar para a documentação interna deles e a "brincadeira" ia custar 722 muskeuros...

Estúpidamente caro!

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Manutenções Tesla
Penso que é mesmo a perda do líquido. Até nos PCs se volta a encher o reservatório.
Se não me engano, também no manual do Leaf se dá alguma atenção ao nível do líquido do refrigeração (que não é para a bateria). No meu, há isso e há a indicação de trocar o líquido de refrigeração aos 210 000 km. Além da quantidade, deve perder qualidades também...
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Manutenções Tesla
Eu fiz muito recentemente a revisão dos 80.000 km do meu S na Tesla e paguei mais de 800 euros. (o unico extra foram as porcas da rodas que me disseram estarem meio "moídas")
É caro, mas achei que tinha que a fazer, porque comprei o carro usado e queria ter a certeza de que tudo estava ok.
De qualquer modo é sensivelmente o mesmo valor do IUC que anualmente pagava pelo meu carro de CI (e tinha que pagar, quer andasse nele quer não e ia directamente para estes *** esbanjarem e seu bel-prazer
) que vendi para comprar o Tesla, pelo que até nem custou assim tanto pagar esta revisão.
Acho que na Tesla exageram em especial relativamente ao valor a mão-de-obra.
Ainda agora encomendei uma peça cromada do para-choques traseiro que se partiu quando estava a estacionar por causa do passeio ser muito alto e o custo da peça nem é assim tão estapafúrdio, mas queriam 100 euros (mais IVA) para montar a peça
(que é basicamente apertar umas porcas).
É evidente que lhes disse que ia apenas buscar a peça quando chegasse e depois a montava.
É caro, mas achei que tinha que a fazer, porque comprei o carro usado e queria ter a certeza de que tudo estava ok.
De qualquer modo é sensivelmente o mesmo valor do IUC que anualmente pagava pelo meu carro de CI (e tinha que pagar, quer andasse nele quer não e ia directamente para estes *** esbanjarem e seu bel-prazer


Acho que na Tesla exageram em especial relativamente ao valor a mão-de-obra.
Ainda agora encomendei uma peça cromada do para-choques traseiro que se partiu quando estava a estacionar por causa do passeio ser muito alto e o custo da peça nem é assim tão estapafúrdio, mas queriam 100 euros (mais IVA) para montar a peça

É evidente que lhes disse que ia apenas buscar a peça quando chegasse e depois a montava.
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Manutenções Tesla
O Model S do meu irmão esta com 24.000km em pouco mais de 6 meses, foi la esta semana substituir uma optica que estava a funcionar mal, as escovas lava vidros estavam a "saltar", entre outras pequenas coisas, tudo na garantia, e não falaram nada da manutenção.BrunoAlves Escreveu: ↑12 fev 2019, 11:08A questão das revisões é muito esquisita e não percebo o motivo, mas pronto a malta não quer arriscar a ter problemas com a garantia
A da Tesla é cara e espaçada. A do meu é muito barata, mas tenho de para lá caminhar a cada 15k km. Faço 2 revisões por ano, para quê?![]()
Pelo que percebi a manutenção é cara, mas mudam muita coisa, vão até ao ponto de mudar as escovas limpa vidros.
Provavelmente só deve ir fazer a dos 80.000km para a substituição do liquido de refrigeração das baterias.
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Manutenções Tesla
O liquido de refrigeração leva glicol para não congelar, com o tempo tem tendência a ficar "pastoso" e perder eficiência, por isso a necessidade de ser mudado, acontece o mesmo nos sistemas solares, se bem que podem ter percentagens diferentes, e neste caso o liquido é testado, para verificar a necessidade de ser substituído.