As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.BrunoFonseca Escreveu: ↑31 ago 2018, 15:52Interessante mesmo era se as outras marcas la pudessem carregar, mesmo que por valores elevados.
Parece-me ser a unica forma de atravessar a europa (sul/norte) sem complicacoes de cartoes... n por cada país que se atravessa.

super carregadores tesla
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Re: super carregadores tesla
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Re: super carregadores tesla
Nao falo das marcas, mas sim dos consumidores.
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Re: super carregadores tesla
Mas ha alguma marca que valorize a mobilidade eléctrica para além da Tesla?
As marcas estão a disponibilizar um ou outro modelo electrico mas é só mesmo para ingles ver...
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Re: super carregadores tesla
Boas, onde será a próxima empreitada de SC? Braga?
Alguém sabe ou consegue adivinhar o local?
Estou em "pulgas", não sei de nada...mas gostava.
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Re: super carregadores tesla
Isso para mim ainda está para ser provado... Quem precisa de acesso são os utilizadores, não as marcas. E boa parte dos utilizadores até gostariam de ajudar a suportar os custos dos SuC.Gameiro101 Escreveu: ↑31 ago 2018, 16:28
As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.
Concordo e aqui para mim é que "bate o ponto". Se houvesse vontade de deixar usar, deixavam e cobravam aos utilizadores. Claro que isso lhes ia custar utilização nos postos, sabendo que alguns já estão sobrelotados só com Tesla.
Isso e o conector, que é proprietário. Podiam construir e vender o adaptador.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: super carregadores tesla
Se as marcas não entrarem com investimento a Tesla não vai abrir por vai perder um grande argumento de venda, e se for assim aberto a "todos", o que vai acontecer a quem comprou um Tesla para ter acesso a rede supercharger, mas depois chega para carregar e está ocupado por Leaf, Zoe, Ioniq, etc?BrunoAlves Escreveu: ↑31 ago 2018, 23:21Isso para mim ainda está para ser provado... Quem precisa de acesso são os utilizadores, não as marcas. E boa parte dos utilizadores até gostariam de ajudar a suportar os custos dos SuC.Gameiro101 Escreveu: ↑31 ago 2018, 16:28
As outras marcas é que não querem partilhar os custos, para terem acesso.
Concordo e aqui para mim é que "bate o ponto". Se houvesse vontade de deixar usar, deixavam e cobravam aos utilizadores. Claro que isso lhes ia custar utilização nos postos, sabendo que alguns já estão sobrelotados só com Tesla.
Isso e o conector, que é proprietário. Podiam construir e vender o adaptador.
Se as outras marcas entrassem ia entrar capital para expandir a rede e não ficar tão congestionada.
Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Re: super carregadores tesla
Atenção às unidades. Quem tem VE deve ser cuidadoso para não criar maus hábitos no resto da população.Gameiro101 Escreveu: ↑01 set 2018, 10:31(…)
Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
A potência mede-se em W (aqui, por uma questão prática, falamos em kW) e a energia em J (embora, na ME, costume usar-se kWh). Aqui estamos a falar de potência.
- BrunoFonseca
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Re: super carregadores tesla
Desperdício é teres um posto de carregamento vago. Desperdício é teres carros eléctricos a ocupar postos de carregamento sem carregar. Desperdício é teres ICE a ocupar postos de carregamento. Desperdício são as oportunidades que estamos a perder enquanto sociedade para melhorar o nosso mundo que está a definhar.Gameiro101 Escreveu: ↑01 set 2018, 10:31
Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Eu tenho um Zoe que carrega a 22 (embora existam alguns que carreguem a 40) e não ando aqui a reclamar quando vejo carros que só carregam a 7,4 AC em postos de 22.
A rede de postos de carregamento (EUROPEIA!!) tem que ser organizada. Acho que é de louvar tudo o que a Tesla fez e está a fazer pela mobilidade eléctrica, substituindo-se por vezes às obrigações dos governos. O que eu quero dizer é que é praticamente impossível cruzar a Europa (ou a dita "União" Europeia) com um VE (que não seja Tesla) sem que tenhas 200 cartões diferentes e sei lá mais o quê...
Desde que o uso dos postos seja responsável, não vejo qual seria o problema para a Tesla. Podiam até, para além de cobrar o tempo/carga, limitar o tempo máximo de carregamento para os não Tesla nestes postos.
Assim, 30 minutos seriam sempre 30 minutos, independentemente de ser um Tesla ou um Renault.
Mais uma vez deixo os meus parabéns à Tesla, pois se estamos a discutir isto é porque a Tesla está a fazer algo que mais ninguém faz, e é por apreciar tanto o seu trabalho que também eu como o meu humilde Zoe gostaria de poder ser mais um utilizador.
Re: super carregadores tesla
E como se justifica aos donos dos teslas, que tiveram de pagar 2000€ para ter acesso à rede de supercarregadores, que agora os outros utilizadores paguem apenas para utilizar quando quiserem? É que mesmo ignorando todos os problemas já referidos, este parece o mais complicado de resolver. Mesmo que as taxas fossem o triplo das actuais, até chegar aos 2000€ demora um bocado.
- BrunoAlves
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Re: super carregadores tesla
Afinal o problema são as outras marcas, ou são os argumentos (totalmente válidos, atenção) em como se iriam prejudicar os proprietários Tesla se outros VE pudessem usar a rede?Gameiro101 Escreveu: ↑01 set 2018, 10:31Se as marcas não entrarem com investimento a Tesla não vai abrir por vai perder um grande argumento de venda, e se for assim aberto a "todos", o que vai acontecer a quem comprou um Tesla para ter acesso a rede supercharger, mas depois chega para carregar e está ocupado por Leaf, Zoe, Ioniq, etc?
Se as outras marcas entrassem ia entrar capital para expandir a rede e não ficar tão congestionada.
Depois tens outro problema os Tesla carregam no pico a volta dos 115/118 kwh, mas um Zoe só carrega a 22kwh, é um desperdício deixar um Zoe carregar num supercharger, para isso teriam de ser colocados carregadores mais fracos, tipo os Destination Charger, ou mesmo os city charger, para carregar carros limitados aso 50/70 kwh,
Eu percebo em absoluto o facto de os SuC serem restritos a veículos Tesla. Não aceito é essa do "as marcas é que não quiseram" quando é mais que óbvio que isso tem ZERO interesse para a marca.
Investimento para expandir a rede? Como se precisassem. Em Espanha são já dezenas de SuC para muito poucos carros (proporcionalmente) e continuam a crescer. Em Portugal devem haver uns 500 Tesla? (completamente aleatório

Se a razão fosse economicista fazia todo o sentido terem os stalls ocupados com veículos pagantes nestes postos que passam o dia às moscas. Os proprietários Tesla não pagavam, os restantes sim e até podia ser a preço "duro" para ser usado só quando necessário e minimizar o transtorno aos proprietários Tesla. Só que não é, é exclusividade, é garantia de serviço, é algum elitismo, etc. E está tudo bem, é assim mesmo! Mas que seja culpa das outras marcas, epa pelamordedeus parem com isso...
Abriram as patentes, e? O mundo iria usar todo o conector Tesla? É que os outros conectores (standards mundiais) já existiam quando as patentes foram libertadas... Olha o CCS já vai em 350kW, seguramente que o conector Tesla tem de ser repensado para aumentar a potência que permite.
Novamente, parabéns à Tesla, que faz um trabalho extraordinário PELA TESLA.
(e sim, empurra os outros fabricantes a mexerem o rabo, mas certamente que isso é uma consequência do sucesso da marca, seguramente que não é a evolução dos outros que motiva os investidores da Tesla

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