super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
BrunoFonseca
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 01 set 2018, 12:11

Fil Escreveu:
01 set 2018, 11:46
E como se justifica aos donos dos teslas, que tiveram de pagar 2000€ para ter acesso à rede de supercarregadores, que agora os outros utilizadores paguem apenas para utilizar quando quiserem? É que mesmo ignorando todos os problemas já referidos, este parece o mais complicado de resolver. Mesmo que as taxas fossem o triplo das actuais, até chegar aos 2000€ demora um bocado.
Eu não conheço muito bem o Elon Musk, mas não me parece ser um tipo que faz coisas para as elites.
Como é que justificas aos donos dos Teslas? Bem justificas que o valor angariado irá servir para expandir ainda mais a rede de supercarregadores, justificas que irás aplicar esse valor em mais inovação e fazer upgrade nos supercarregadores já existentes e torna-los ultra-mega-supercarregadores, ou mesmo tornando gratuito o carregamento nos supercarregadores a todos os proprietários de Teslas (incluindo o M3)

Não te esqueças de mais uma coisa... quando abusas dos supercarregadores a tua velocidade de carregamento fica limitada (90 e picos acho eu)

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 01 set 2018, 12:32

RaaR Escreveu:
01 set 2018, 10:43

Atenção às unidades. Quem tem VE deve ser cuidadoso para não criar maus hábitos no resto da população.

A potência mede-se em W (aqui, por uma questão prática, falamos em kW) e a energia em J (embora, na ME, costume usar-se kWh). Aqui estamos a falar de potência.
viewtopic.php?f=2&t=4784
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 01 set 2018, 14:10

BrunoFonseca Escreveu:
01 set 2018, 12:11
Fil Escreveu:
01 set 2018, 11:46
E como se justifica aos donos dos teslas, que tiveram de pagar 2000€ para ter acesso à rede de supercarregadores, que agora os outros utilizadores paguem apenas para utilizar quando quiserem? É que mesmo ignorando todos os problemas já referidos, este parece o mais complicado de resolver. Mesmo que as taxas fossem o triplo das actuais, até chegar aos 2000€ demora um bocado.
Eu não conheço muito bem o Elon Musk, mas não me parece ser um tipo que faz coisas para as elites.
Como é que justificas aos donos dos Teslas? Bem justificas que o valor angariado irá servir para expandir ainda mais a rede de supercarregadores, justificas que irás aplicar esse valor em mais inovação e fazer upgrade nos supercarregadores já existentes e torna-los ultra-mega-supercarregadores, ou mesmo tornando gratuito o carregamento nos supercarregadores a todos os proprietários de Teslas (incluindo o M3)
Se eu pagasse 2000€ para aceder a uma rede, com a promessa da evolução da mesma e que teria sempre onde carregar, e a seguir outros entrassem a custo zero, não ía achar piada nenhuma. É que isso tem zero de justo, pelo menos para mim.
Não te esqueças de mais uma coisa... quando abusas dos supercarregadores a tua velocidade de carregamento fica limitada (90 e picos acho eu)
Isso não se aplica a todos os teslas, e nada tem a ver com o abusar. Apenas aos 90 e alguns 75 que têm química diferente. Basta veres que tens s85 com 700 mil klms sem qualquer limitação.

Conheço pessoas que só carregam em pcr e suc (não têm onde carregar em casa), já contam com uns bons milhares de klms e zero limitações.

Já agora, porque razão é que a tesla havia de mudar de conector se com o conector mais pequeno de todos carrega mais rápido que todos os outros? Andar para trás só porque sim?

Sabem também que se um dono de um tesla deixar o carro no posto depois da carga terminada (e o suc tiver mais de 50% de ocupação) paga uma multa ao minuto? Como fariam com os outros?

Se existissem mais carros que tirassem minimamente partido dos supercarregadores, pagassem os 2k € (mais o adaptador) e tivessem sujeitos às mesmas regras, não vejo razão para não ser partilhado, especialmente para quem apregoa (e demonstra) regularmente que quer e faz tudo pela ME. Desta forma não se prejudicavam os proprietários dos teslas e a rede crescia, era bom para todos.

BrunoFonseca

Mensagem por BrunoFonseca » 01 set 2018, 15:20

Fil Escreveu:
01 set 2018, 14:10
Já agora, porque razão é que a tesla havia de mudar de conector se com o conector mais pequeno de todos carrega mais rápido que todos os outros? Andar para trás só porque sim?
Não há razão para tal, nem é isso que está em causa. Teria é de haver adaptadores Tesla -> Mennekes, ou CCS ou Chademo
Fil Escreveu:
Sabem também que se um dono de um tesla deixar o carro no posto depois da carga terminada (e o suc tiver mais de 50% de ocupação) paga uma multa ao minuto? Como fariam com os outros?
Porreiro. Como é que fazem isso? Existe um registo do dono do carro nas BDs da Tesla? Se sim não vejo porque haveria de ser diferente com os restantes veículos. Queres usar, tens que te sujeitar as mesmas regras dos donos de Teslas.
Fil Escreveu:
Se existissem mais carros que tirassem minimamente partido dos supercarregadores, pagassem os 2k € (mais o adaptador) e tivessem sujeitos às mesmas regras, não vejo razão para não ser partilhado, especialmente para quem apregoa (e demonstra) regularmente que quer e faz tudo pela ME. Desta forma não se prejudicavam os proprietários dos teslas e a rede crescia, era bom para todos.
Concordo. Venha de lá esse modelo. Eu não me importo de pagar os 2k€, talvez sobre a forma de mensalidade ou qualquer outra coisa e ter acesso à rede. É disso mesmo que estou a falar. Não interessam as marcas. O importante são os consumidores.

É claro que tudo isto se resolveria se os privados já pudessem comercializar acesso aos seus postos de carregamento, e é aqui que eu considero existir injustiça para os não proprietários de Teslas. Os donos dos Teslas têm uma rede privada de carregadores, os restantes estão inibidos de a ter enquanto os governos da união europeia continuarem a :whistle: para o lado

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 01 set 2018, 15:55

BrunoFonseca Escreveu:
01 set 2018, 10:49
Desperdício é teres um posto de carregamento vago. Desperdício é teres carros eléctricos a ocupar postos de carregamento sem carregar. Desperdício é teres ICE a ocupar postos de carregamento. Desperdício são as oportunidades que estamos a perder enquanto sociedade para melhorar o nosso mundo que está a definhar.
Atenção, é preciso ter cuidado com certas afirmações. Nós os comuns mortais as vezes não atingimos a plenitude de certas ideias.

Aquilo que tu dizes que é um desperdício, para a Tesla é ser visionário (não me estou a referir propriamente ao Elon Musk, certamente existe outras pessoas que pensam estes pormenores dentro da Tesla), se hoje estão 10 stalls a maior parte do tempo vazios, daqui a 10 anos se calhar não chegam. Nós sabemos que em 10 anos muita coisa muda, mas infraestrutura esta feita, é só indo adaptando.

Vou-te dar um exemplo que conheço e vivo diariamente de um visionário, o fundador da empresa onde trabalho. À 30 anos a pessoa que fundou a empresa onde trabalho (representante New Holland) fez um oficina como provavelmente havia poucas na altura. Quem passava e via a dimensão da instalações achava um exagero, hoje em dia a oficina consegue albergar maquinas com dimensões que nem se quer existiam a 30 anos e é das maiores oficinas New Holland em Portugal. Consegue ter no seu interior se for preciso mais de 10 maquinas de vindimar, ou ceifeiras de grande dimensão, ou maquinas de silagem, maquinas que há 30 anos nem sequer existiam em Portugal. Se fosse eu, ou tu tinha-mos feito o que muitos fizeram, faz-se pequeno e vai-se aumentando sempre que for preciso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

BrunoFonseca

Mensagem por BrunoFonseca » 01 set 2018, 16:39

Nonnus Escreveu:
01 set 2018, 15:55
BrunoFonseca Escreveu:
01 set 2018, 10:49
Desperdício é teres um posto de carregamento vago. Desperdício é teres carros eléctricos a ocupar postos de carregamento sem carregar. Desperdício é teres ICE a ocupar postos de carregamento. Desperdício são as oportunidades que estamos a perder enquanto sociedade para melhorar o nosso mundo que está a definhar.
Atenção, é preciso ter cuidado com certas afirmações. Nós os comuns mortais as vezes não atingimos a plenitude de certas ideias.

Aquilo que tu dizes que é um desperdício, para a Tesla é ser visionário (não me estou a referir propriamente ao Elon Musk, certamente existe outras pessoas que pensam estes pormenores dentro da Tesla), se hoje estão 10 stalls a maior parte do tempo vazios, daqui a 10 anos se calhar não chegam. Nós sabemos que em 10 anos muita coisa muda, mas infraestrutura esta feita, é só indo adaptando.
Acho que não compreendeste o meu ponto de vista. Eu estou totalmente de acordo com a estratégia da Tesla, excepto no ponto de não abrirem a utilização dos postos aos outros VEs. Como já referi, um dos pontos de investimento da cobrança aos não Tesla seria o aumento de nº de stalls.

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Mensagem por migle » 01 set 2018, 22:41

BrunoFonseca Escreveu:
01 set 2018, 16:39
Eu estou totalmente de acordo com a estratégia da Tesla, excepto no ponto de não abrirem a utilização dos postos aos outros VEs.
Exacto. Eu também não estou de acordo com isso.
:)
Não percebo porque é que não hão de considerar a minha opinião no mesmo patamar que a dos seus clientes...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Gameiro101
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Mensagem por Gameiro101 » 02 set 2018, 18:57

Peço desculpa se estou enganado, mas a Nissan também não tinha/queria criar uma rede de carregamentos, colocando postos nos stands? o problema é que muitos falam e fazem promessas, mas apenas a Tesla se mexeu e investiu para criar uma rede, este investimento é uma das (muitas) razões que faz com que a Tesla esteja a ter prejuízos, mas por outro lado é também um dos maiores argumentos que a Tesla tem, e abrir a "todos" iria perder parte desse argumento.

Em relação a Telsa ter muitos Supercharger em Espanha em proporção aos carros vendidos, se calhar o objectivo não é servir os Espanhois, mas sim completar uma rede que permita a qualquer cliente Tesla viajar por toda a Europa, tenho visto muitos Tesla estas ferias, vindos de países como França, Holanda, Noruega, Finlândia, UK, no Tesla Club Portugal, estão la donos de Tesla a fazerem mais de 10.000km nas férias, um dos membros, na viagem de Londres para Portugal, deu a volta por Varsóvia, é para isso que a rede de Supercharger serve.

Em relação as outra redes é uma parvoíce, ou até mesmo falta de interesse, pois andam a volta com cartões, apps e companhia, quando bastava colocar um terminal multibanco e fica logo disponível, para todos.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 02 set 2018, 21:07

Na pobre (e sim, ridícula em muitos pontos) "rede" da Nissan carregavam esses Tesla quando queriam atravessar Espanha e não haviam SuC. Pagavam e usavam os PCR dos concessionários. Mau exemplo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 02 set 2018, 23:06

BrunoFonseca Escreveu:
01 set 2018, 15:20
Fil Escreveu:
Não há razão para tal, nem é isso que está em causa. Teria é de haver adaptadores Tesla -> Mennekes, ou CCS ou Chademo
Fil Escreveu:
Porreiro. Como é que fazem isso? Existe um registo do dono do carro nas BDs da Tesla? Se sim não vejo porque haveria de ser diferente com os restantes veículos. Queres usar, tens que te sujeitar as mesmas regras dos donos de Teslas.
Fil Escreveu:
Concordo. Venha de lá esse modelo. Eu não me importo de pagar os 2k€, talvez sobre a forma de mensalidade ou qualquer outra coisa e ter acesso à rede. É disso mesmo que estou a falar. Não interessam as marcas. O importante são os consumidores.

É claro que tudo isto se resolveria se os privados já pudessem comercializar acesso aos seus postos de carregamento, e é aqui que eu considero existir injustiça para os não proprietários de Teslas. Os donos dos Teslas têm uma rede privada de carregadores, os restantes estão inibidos de a ter enquanto os governos da união europeia continuarem a :whistle: para o lado
Bruno, não te quero deixar sem resposta. Quando os tesla ligam ao suc, o carro envia sinal à tesla e vice versa, de autorização ou recusa da carga, sim, porque alguns tesla não têm supercarregador incluído, o que não lhes permite usar os suc.

Responder

Voltar para “Tesla”