BrunoFonseca Escreveu: ↑01 set 2018, 12:11
Fil Escreveu: ↑01 set 2018, 11:46
E como se justifica aos donos dos teslas, que tiveram de pagar 2000€ para ter acesso à rede de supercarregadores, que agora os outros utilizadores paguem apenas para utilizar quando quiserem? É que mesmo ignorando todos os problemas já referidos, este parece o mais complicado de resolver. Mesmo que as taxas fossem o triplo das actuais, até chegar aos 2000€ demora um bocado.
Eu não conheço muito bem o Elon Musk, mas não me parece ser um tipo que faz coisas para as elites.
Como é que justificas aos donos dos Teslas? Bem justificas que o valor angariado irá servir para expandir ainda mais a rede de supercarregadores, justificas que irás aplicar esse valor em mais inovação e fazer upgrade nos supercarregadores já existentes e torna-los ultra-mega-supercarregadores, ou mesmo tornando gratuito o carregamento nos supercarregadores a todos os proprietários de Teslas (incluindo o M3)
Se eu pagasse 2000€ para aceder a uma rede, com a promessa da evolução da mesma e que teria sempre onde carregar, e a seguir outros entrassem a custo zero, não ía achar piada nenhuma. É que isso tem zero de justo, pelo menos para mim.
Não te esqueças de mais uma coisa... quando abusas dos supercarregadores a tua velocidade de carregamento fica limitada (90 e picos acho eu)
Isso não se aplica a todos os teslas, e nada tem a ver com o abusar. Apenas aos 90 e alguns 75 que têm química diferente. Basta veres que tens s85 com 700 mil klms sem qualquer limitação.
Conheço pessoas que só carregam em pcr e suc (não têm onde carregar em casa), já contam com uns bons milhares de klms e zero limitações.
Já agora, porque razão é que a tesla havia de mudar de conector se com o conector mais pequeno de todos carrega mais rápido que todos os outros? Andar para trás só porque sim?
Sabem também que se um dono de um tesla deixar o carro no posto depois da carga terminada (e o suc tiver mais de 50% de ocupação) paga uma multa ao minuto? Como fariam com os outros?
Se existissem mais carros que tirassem minimamente partido dos supercarregadores, pagassem os 2k € (mais o adaptador) e tivessem sujeitos às mesmas regras, não vejo razão para não ser partilhado, especialmente para quem apregoa (e demonstra) regularmente que quer e faz tudo pela ME. Desta forma não se prejudicavam os proprietários dos teslas e a rede crescia, era bom para todos.