
super carregadores tesla
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Para mim não faz qualquer sentido é ter a rede de Super Charger não ligados à rede da Mobi.E.
Para o bem e para o mal a lei diz que que todos os carregadores têm de estar ligados à Rede nacional gerida pela Mobi.E, pelo que não entendo como é que temos a excepção da Tesla.
Já parece a questão do smartphones em que a lei comunitária obriga a que todos os fabricantes tenham carregador USB e de repente existe uma marca (Apple) que não tem este tipo de carregador e tenha o certificado CE.
Eu até aprecio o que ambas as marcas fizeram para o desenvolvimento da tecnologia, mas isso não os desculpa de ter de seguir as regras que todos os outros têm que seguir.
Para o bem e para o mal a lei diz que que todos os carregadores têm de estar ligados à Rede nacional gerida pela Mobi.E, pelo que não entendo como é que temos a excepção da Tesla.
Já parece a questão do smartphones em que a lei comunitária obriga a que todos os fabricantes tenham carregador USB e de repente existe uma marca (Apple) que não tem este tipo de carregador e tenha o certificado CE.
Eu até aprecio o que ambas as marcas fizeram para o desenvolvimento da tecnologia, mas isso não os desculpa de ter de seguir as regras que todos os outros têm que seguir.
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: super carregadores tesla
Isso é verdade quando tens os carregadores em sitios públicos. Agora o SC da tesla estão em propriedade privada, logo penso que isso da lei não se aplica.caz Escreveu: ↑17 jan 2019, 02:17Para mim não faz qualquer sentido é ter a rede de Super Charger não ligados à rede da Mobi.E.
Para o bem e para o mal a lei diz que que todos os carregadores têm de estar ligados à Rede nacional gerida pela Mobi.E, pelo que não entendo como é que temos a excepção da Tesla.
Já parece a questão do smartphones em que a lei comunitária obriga a que todos os fabricantes tenham carregador USB e de repente existe uma marca (Apple) que não tem este tipo de carregador e tenha o certificado CE.
Eu até aprecio o que ambas as marcas fizeram para o desenvolvimento da tecnologia, mas isso não os desculpa de ter de seguir as regras que todos os outros têm que seguir.
Mas vai aparecer alguém que explique isso melhor.
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Só não se aplicaria se os locais privados de uso exclusivo tivessem vedados (i.e., com cancelas) que apenas permitissem aqueles utilizadores colocarem lá os veículos.
Mas não é o caso, na verdade são lugares privados de acesso público. E neste caso são obrigados a estar ligados
Mas não é o caso, na verdade são lugares privados de acesso público. E neste caso são obrigados a estar ligados
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Claro, foi isso que eu disse.LFN Escreveu: ↑17 jan 2019, 01:29E faz todo o sentido, na distância de 300 km entre Lisboa e Porto, ter um SC a 125 km de Lisboa e outro 230-240 km, na zona de Aveiro. Já não faz muito sentido na verdadeira Marinha Grande...TRLeaf Escreveu: ↑07 jan 2019, 11:30De facto, tudo é um pouco impreciso...
No site da Tesla consta como uma das próximas localizações um SC chamado Marinha Grande, mas que no mapa fica perto de Aveiro...![]()
![]()
https://www.tesla.com/pt_PT/findus#/bou ... percharger
Como já disse acima, acho que não faz sentido nenhum meter um SC na Marinha Grande, já que é muito pero do de Fátima e faltam muitos outros locais.
Mas agora começo a perceber melhor a informação que me deram, já que para a Tesla a Marinha Grande fica em Aveiro![]()
Na zona de Aveiro faz todo o sentido, na Marinha Grande já não.
Re: super carregadores tesla
Outra vez arroz...caz Escreveu: ↑17 jan 2019, 02:50Só não se aplicaria se os locais privados de uso exclusivo tivessem vedados (i.e., com cancelas) que apenas permitissem aqueles utilizadores colocarem lá os veículos.
Mas não é o caso, na verdade são lugares privados de acesso público. E neste caso são obrigados a estar ligados
O teu problema é uma cancela?
Repara, de um lado temos uma rede privada de superchargers com preços (quando não é gratuito) por kWh ao nível do que se paga em casa e do outro uma rede nacional pública que funciona muito mal e, nos carregamentos rápidos, custa, praticamente sempre mais (chegando a ser quase o triplo), para carregar a menos de metade da potência e o problema é uma cancela!?

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: super carregadores tesla
Nesta questão, mais interessante do que saber se é contra ou não é contra a lei (eu acho que é dúbio, a expressão "espaço de acesso público" não está lá), era que as pessoas dissessem a sua opinião...
Pessoalmente, acho engraçada a ideia de uma rede obrigatóriamente única. Porém, tal como os proprietários de Teslas gozam da rede de SuC também eu desejo que venham para cá redes como a Ionity e outras. E em vez de discutirmos se tem de ter cancela, se em hotel pode ou em bomba de gasolina não, era discutir se achamos que estas redes devem ou não existir.
Podiam fazer uma votação. Eu acho que devem poder existir, e se a Galpelectric quisesse ter a sua rede separada, porque não... É que não estou a ver haver capacidade de pôr em pé uma rede de qualidade se não for sob pressão dos fabricantes de automóveis (Ionity, Tesla).
PS: depois a lei é que deve ser posta de acordo com o que as pessoas querem e lhes serve melhor.
Pessoalmente, acho engraçada a ideia de uma rede obrigatóriamente única. Porém, tal como os proprietários de Teslas gozam da rede de SuC também eu desejo que venham para cá redes como a Ionity e outras. E em vez de discutirmos se tem de ter cancela, se em hotel pode ou em bomba de gasolina não, era discutir se achamos que estas redes devem ou não existir.
Podiam fazer uma votação. Eu acho que devem poder existir, e se a Galpelectric quisesse ter a sua rede separada, porque não... É que não estou a ver haver capacidade de pôr em pé uma rede de qualidade se não for sob pressão dos fabricantes de automóveis (Ionity, Tesla).
PS: depois a lei é que deve ser posta de acordo com o que as pessoas querem e lhes serve melhor.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: super carregadores tesla
Eu já o disse mais que uma vez (deve estar ali umas páginas para trás): eu fico muito contente por termos rede SuC (até numa perspectiva egoísta, Tesla nos SuC, mais disponibilidade dos PCR) mas, de acordo com a legislação que temos, discordo em absoluto da forma como existe. Atenção, acho que a legislação é que está mal, mas é a que temos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Eu não disse que estava de acordo com a lei actual ou não. Apenas disse que faz sentido existir uma lei e depois começa logo com uma excepção refugiada nas entrelinhas do texto da lei.
Se é para ter excepções que tornem a rede aberta para todos. Se é para ter uma única rede então que não permitam excepções
Se é para ter excepções que tornem a rede aberta para todos. Se é para ter uma única rede então que não permitam excepções
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: super carregadores tesla
Não tenho problema com cancelas... Nem sequer com a Tesla (que muitos de nós gostamos pelo trabalho que têm feito).
A questão de fundo é se a lei actual faz sentido ou não. Se faz sentido deve ser para todos. Se não fizer que seja alterada.
O que não faz sentido é decidir ter uma rede única e depois começar com uma excepção (baseada em desculpas nas entrelinhas da lei).
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: super carregadores tesla
Acho que estás a confundir, a rede pubico é completamente independente das redes privadas e não se sobrepoem nem suscitam duvidas nem legais nem morais.