Pensa no lado positivo...assim não há multas!FilipeSantos Escreveu:Voltando ao tópico do Tesla![]()
O meu Pai já vai com mais de 11000 km's....ainda nao teve degradação nenhuma até agora nas baterias. Faz MUITAS vezes viagens muito grandes, e já falou várias vezes que o carro para ser ideal...ainda precisava de mais um bocadinho de autonomiaPorque quando tem de fazer viagens grandes, tem que ir devagarinho.
Deparamo-nos com um problemazinho agora no carro que é a luz de marcha atrás....começou a entrar humidade à algum tempo...e agora já fundiu a luz do lado esquerdo de marcha-atrás...e a do lado direito...brevemente tambem vai, visto que tambem está a entrar humidade lá dentro.
De resto tem estado tudo impecável.

super carregadores tesla
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: super carregadores tesla
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: super carregadores tesla
Em segunda mão devem ser bem mais baratos. Com 80% da capacidade já me davam um jeitão.Orlando Escreveu:Espera pelo menos que a garantia do teu acabe...depois eu arranjo-te isso.lolMalm Escreveu:Esse é um cenário possível, o pior cenário.rdias Escreveu:Quais duvidas ? Vai ser tudo fora de garantia e tao caro que não valerá a pena para repor 30 kms de autonomia...
Para o i-MiEV existe uma solução muito interessante. Por cerca de 8.000€ a autonomia pode ser aumentada em 60%. Se encontrar à venda um usado em bom estado a metade do preço compro. Fico com uma autonomia de 160 km reais.
http://eauto.si/en/electric-range-extender/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: super carregadores tesla
Eu ainda acho que consigo ir ao alentejo com ele, mesmo já sem as 2 barras...mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Já o fiz na passada páscoa. Chegou lá da mesma maneira que chegou quando era novinho em folha, confesso.
Até já pensei que a medição da degradação é apenas "treta"... não corresponderá à realidade, será ?!?

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: super carregadores tesla
A medição da degradação é uma treta, a degradação não.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: super carregadores tesla
Fizeram alguma coisa, relativamente ao facto de nos próximos tempos não existir nenhum em Portugal? Facebook, telefonemas, mails?FilipeSantos Escreveu:Voltando ao tópico do Tesla![]()
O meu Pai já vai com mais de 11000 km's....ainda nao teve degradação nenhuma até agora nas baterias. Faz MUITAS vezes viagens muito grandes, e já falou várias vezes que o carro para ser ideal...ainda precisava de mais um bocadinho de autonomiaPorque quando tem de fazer viagens grandes, tem que ir devagarinho.
Deparamo-nos com um problemazinho agora no carro que é a luz de marcha atrás....começou a entrar humidade à algum tempo...e agora já fundiu a luz do lado esquerdo de marcha-atrás...e a do lado direito...brevemente tambem vai, visto que tambem está a entrar humidade lá dentro.
De resto tem estado tudo impecável.
Relativamente à humidade, não é exclusivo vosso, vi mais casos de Teslas em que isso aconteceu, segundo li tem a ver com os vedantes, mas a marca costuma trocar logo tudo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: super carregadores tesla
Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!Essiemme Escreveu:Eu ainda acho que consigo ir ao alentejo com ele, mesmo já sem as 2 barras...mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Já o fiz na passada páscoa. Chegou lá da mesma maneira que chegou quando era novinho em folha, confesso.
Até já pensei que a medição da degradação é apenas "treta"... não corresponderá à realidade, será ?!?![]()
sm
Mas tb não te esquelas de uma coisa mui mui mui importante: hoje o teu pé direito tem uma sensibilidade extrema!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: super carregadores tesla
Concordo, embora ache que essa influência não afectará muito a questão.Orlando Escreveu:Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!Essiemme Escreveu:Eu ainda acho que consigo ir ao alentejo com ele, mesmo já sem as 2 barras...mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Já o fiz na passada páscoa. Chegou lá da mesma maneira que chegou quando era novinho em folha, confesso.
Até já pensei que a medição da degradação é apenas "treta"... não corresponderá à realidade, será ?!?![]()
sm
Mas tb não te esquelas de uma coisa mui mui mui importante: hoje o teu pé direito tem uma sensibilidade extrema!
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: super carregadores tesla
Não concordo e já demonstrei que pelo menos o meu sabe fazer contas.Orlando Escreveu:...Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
Hoje conseguimos interpretar muito bem os cálculos dele. Aquela subida repentina seguida de descida acentuada em quem acompanha a evolução da degradação tem apenas a ver com a realização da P3227 e depois tudo regressa ao normal.
Também sabemos porque é que o Leaf do ruimegas tem um comportamento diferente.
O caso do Vitor Pinto é o único que ainda não tem explicação para a degradação que reporta (duas vezes com uma subida estranha) mas não se esqueçam que se trata de um Leaf num caso particular em que o pack foi intervencionado.
Prefiro de longe saber alguma informação ainda que por vezes possa ser aproximada do que andar para sempre na ignorância ou toda a vida a conjecturar...
Para eu saber o estado de um pack de um Leaf, basta-me hoje:
- Consultar o LeafSpy com ELM327;
- Saber a data da saída de fábrica;
- Saber a data da realização da P3227.
Com estes elementos não me vou enganar muito acerca do estado das baterias. É imediato.
Os outros não sabem nada... Zero.
Se quiserem saber mais alguma coisa têm que ir à volta...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: super carregadores tesla
Calma, calma!
Eu sempre disse que esse sistema de medição resultou de uma intenção honesta por parte da Nissan.
Por outro lado, haverá concerteza muitas pessoas a quem isso os alarme em demasia.
sm

Eu sempre disse que esse sistema de medição resultou de uma intenção honesta por parte da Nissan.
Por outro lado, haverá concerteza muitas pessoas a quem isso os alarme em demasia.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: super carregadores tesla
Estou calmo.Essiemme Escreveu:Calma, calma!
Eu sempre disse que esse sistema de medição resultou de uma intenção honesta por parte da Nissan.
Por outro lado, haverá concerteza muitas pessoas a quem isso os alarme em demasia.
sm



Isso é verdade.
Mas eu estava a dirigir-me concretamente ao Orlando:
E ao Malm:Orlando Escreveu:...Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
Malm Escreveu:A medição da degradação é uma treta, a degradação não.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt