super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 22:09

FilipeSantos Escreveu:Voltando ao tópico do Tesla :P

O meu Pai já vai com mais de 11000 km's....ainda nao teve degradação nenhuma até agora nas baterias. Faz MUITAS vezes viagens muito grandes, e já falou várias vezes que o carro para ser ideal...ainda precisava de mais um bocadinho de autonomia :) Porque quando tem de fazer viagens grandes, tem que ir devagarinho.

Deparamo-nos com um problemazinho agora no carro que é a luz de marcha atrás....começou a entrar humidade à algum tempo...e agora já fundiu a luz do lado esquerdo de marcha-atrás...e a do lado direito...brevemente tambem vai, visto que tambem está a entrar humidade lá dentro.

De resto tem estado tudo impecável. :)
Pensa no lado positivo...assim não há multas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 22:33

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:
rdias Escreveu:Quais duvidas ? Vai ser tudo fora de garantia e tao caro que não valerá a pena para repor 30 kms de autonomia...
Esse é um cenário possível, o pior cenário.

Para o i-MiEV existe uma solução muito interessante. Por cerca de 8.000€ a autonomia pode ser aumentada em 60%. Se encontrar à venda um usado em bom estado a metade do preço compro. Fico com uma autonomia de 160 km reais.

http://eauto.si/en/electric-range-extender/
Espera pelo menos que a garantia do teu acabe...depois eu arranjo-te isso.lol
Em segunda mão devem ser bem mais baratos. Com 80% da capacidade já me davam um jeitão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 17 jun 2014, 23:06

mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Eu ainda acho que consigo ir ao alentejo com ele, mesmo já sem as 2 barras...
Já o fiz na passada páscoa. Chegou lá da mesma maneira que chegou quando era novinho em folha, confesso.

Até já pensei que a medição da degradação é apenas "treta"... não corresponderá à realidade, será ?!? :?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 23:33

A medição da degradação é uma treta, a degradação não.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 18 jun 2014, 02:19

FilipeSantos Escreveu:Voltando ao tópico do Tesla :P

O meu Pai já vai com mais de 11000 km's....ainda nao teve degradação nenhuma até agora nas baterias. Faz MUITAS vezes viagens muito grandes, e já falou várias vezes que o carro para ser ideal...ainda precisava de mais um bocadinho de autonomia :) Porque quando tem de fazer viagens grandes, tem que ir devagarinho.

Deparamo-nos com um problemazinho agora no carro que é a luz de marcha atrás....começou a entrar humidade à algum tempo...e agora já fundiu a luz do lado esquerdo de marcha-atrás...e a do lado direito...brevemente tambem vai, visto que tambem está a entrar humidade lá dentro.

De resto tem estado tudo impecável. :)
Fizeram alguma coisa, relativamente ao facto de nos próximos tempos não existir nenhum em Portugal? Facebook, telefonemas, mails?
Relativamente à humidade, não é exclusivo vosso, vi mais casos de Teslas em que isso aconteceu, segundo li tem a ver com os vedantes, mas a marca costuma trocar logo tudo.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 18 jun 2014, 08:08

Essiemme Escreveu:
mjr Escreveu:Já somos muito 3 anos ou quase de Leaf e acho que ninguém está arrependido, nem mesmo os que já perderam 2 barras. E nós nos primeiros tempos não tínhamos noção da importância da temperatura na degradação, pelo que houve uma série de excesso que poderiam ter sido evitados sem perda de utilidade do carro.
Já o fiz na passada páscoa. Chegou lá da mesma maneira que chegou quando era novinho em folha, confesso.

Até já pensei que a medição da degradação é apenas "treta"... não corresponderá à realidade, será ?!? :?

sm
Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
Mas tb não te esquelas de uma coisa mui mui mui importante: hoje o teu pé direito tem uma sensibilidade extrema!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 18 jun 2014, 09:12

Orlando Escreveu:
Essiemme Escreveu:

sm
Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
Mas tb não te esquelas de uma coisa mui mui mui importante: hoje o teu pé direito tem uma sensibilidade extrema!
Concordo, embora ache que essa influência não afectará muito a questão.

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 18 jun 2014, 10:04

Orlando Escreveu:...Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
Não concordo e já demonstrei que pelo menos o meu sabe fazer contas.
Hoje conseguimos interpretar muito bem os cálculos dele. Aquela subida repentina seguida de descida acentuada em quem acompanha a evolução da degradação tem apenas a ver com a realização da P3227 e depois tudo regressa ao normal.
Também sabemos porque é que o Leaf do ruimegas tem um comportamento diferente.
O caso do Vitor Pinto é o único que ainda não tem explicação para a degradação que reporta (duas vezes com uma subida estranha) mas não se esqueçam que se trata de um Leaf num caso particular em que o pack foi intervencionado.
Prefiro de longe saber alguma informação ainda que por vezes possa ser aproximada do que andar para sempre na ignorância ou toda a vida a conjecturar...
Para eu saber o estado de um pack de um Leaf, basta-me hoje:
- Consultar o LeafSpy com ELM327;
- Saber a data da saída de fábrica;
- Saber a data da realização da P3227.
Com estes elementos não me vou enganar muito acerca do estado das baterias. É imediato.
Os outros não sabem nada... Zero.
Se quiserem saber mais alguma coisa têm que ir à volta...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Essiemme
Proprietário Leaf

Mensagem por Essiemme » 18 jun 2014, 10:10

Calma, calma!

Eu sempre disse que esse sistema de medição resultou de uma intenção honesta por parte da Nissan.
Por outro lado, haverá concerteza muitas pessoas a quem isso os alarme em demasia.

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 18 jun 2014, 10:19

Essiemme Escreveu:Calma, calma!

Eu sempre disse que esse sistema de medição resultou de uma intenção honesta por parte da Nissan.
Por outro lado, haverá concerteza muitas pessoas a quem isso os alarme em demasia.

sm
Estou calmo. :lol: :lol: :lol:
Isso é verdade.

Mas eu estava a dirigir-me concretamente ao Orlando:
Orlando Escreveu:...Até que enfim alguém que chega a uma brilhante conclusão: o carro não sabe fazer contas!!!
E ao Malm:
Malm Escreveu:A medição da degradação é uma treta, a degradação não.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Responder

Voltar para “Tesla”