

Viagem Carcavelos para Montargil
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Isso nem é desafio 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Para novatos é
Gosto sempre de receber os vossos inputs e know-how.

Gosto sempre de receber os vossos inputs e know-how.
- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Amanhã já meto aqui uma descrição, e fotos dos consumos, mas como diz o Bruno, com o de 30kW nem chega a ser um desafio.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
No outro dia fui carregar a esse posto do continente e estavam lá 3 carros,devem passar lá as noites a carregar.o freport tem carregador no parque exterior,foi o que me valeu,como ainda era 9 h fui ao pingo doce tomar o pq almoço para passar tempo.NunoLopes Escreveu: ↑05 jul 2018, 17:29
O Freeport não me dá, visto que só abre ás 10:00, carregar até ás 11:00, e mais 90Km de caminho que deve dar á volta de 1 hora, só lá chegava mesmo á hora do almoço.
Já o do Continente disseram no FB que estava sempre a funcionar; este era melhor opção, a ultima atualização no electro é do fim de Maio, só preciso confirmar que funciona a qualquer hora, não que pense em lá passar antes das 08:00.
- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Ora vamos lá fazer uma descrição da viagem desde a Abóboda até Montargil (Abertas de Baixo), com o 24kW e 12 barras.
Depois do que está falado para trás neste tópico, resolvi ir ao PCR da Alta de Lisboa, como sugeriu o @pemifer, cheguei e um Uber a acabar de carregar, outro á espera, depois lá chegou a minha vez, entretanto chegaram mais dois Uber's, em conversa com o senhor de idade que conduzia um, fiquei a saber que os postos da Prio carregam mais rápido se usarmos o cartão deles em vez do da Mobi.E (necessita de confirmação) e que este PCR desliga aos 95% para evitar os abusos de carregar até aos 100%, também que havia um grupo que partilha dados do funcionamento dos posto, mas não tive tempo de procurar onde era, se face ou outro, depois de perto de 1.30h lá segui eu direito a Montargil, limitador nos 70Km/h, visto que a estrada é habitual ser controlada pela GNR com radares moveis, sempre a 70Km/h e com 2 bolas e em D, cheguei a Montargil com 137.4Km feitos e cerca de 28% com 42Km de autonomia com uma média de 10.6kWh/100Km, ainda deu para ir beber café sem o aviso da bateria fraca a 20%, dando-se esse quando cheguei a casa vindo do café.
Carro programado para carregar para a saída depois do almoço no domingo, saída com os 100% de carga, limitador outra vez nos 70Km/h duas bolas e sempre em D, o que custou mais foi realmente a travessia da Vasco da Gama com o vento de frente, aqui estava ainda a pensar a ir direito ao PCR da Alta de Lisboa, mas como era da parte da tarde e o receio de apanhar Uber's e perder lá tempo infinito só para carregar uns 10%, resolvi arriscar e vir direito a casa pela 2ª Circular/IC19/Cacem/Tagus Park/Talaide e casa, cheguei a casa com 16% com 27Km de autonomia e uma média de 10.7kWh/Km com 139.7Km feitos, uma velocidade média de 51.7Km/h no acumulado da viagem.
Como ainda não sei tirar os gráficos do LeafSpy não os posso meter aqui, tenho de aprender a tirar os gráficos.
Depois do que está falado para trás neste tópico, resolvi ir ao PCR da Alta de Lisboa, como sugeriu o @pemifer, cheguei e um Uber a acabar de carregar, outro á espera, depois lá chegou a minha vez, entretanto chegaram mais dois Uber's, em conversa com o senhor de idade que conduzia um, fiquei a saber que os postos da Prio carregam mais rápido se usarmos o cartão deles em vez do da Mobi.E (necessita de confirmação) e que este PCR desliga aos 95% para evitar os abusos de carregar até aos 100%, também que havia um grupo que partilha dados do funcionamento dos posto, mas não tive tempo de procurar onde era, se face ou outro, depois de perto de 1.30h lá segui eu direito a Montargil, limitador nos 70Km/h, visto que a estrada é habitual ser controlada pela GNR com radares moveis, sempre a 70Km/h e com 2 bolas e em D, cheguei a Montargil com 137.4Km feitos e cerca de 28% com 42Km de autonomia com uma média de 10.6kWh/100Km, ainda deu para ir beber café sem o aviso da bateria fraca a 20%, dando-se esse quando cheguei a casa vindo do café.
Carro programado para carregar para a saída depois do almoço no domingo, saída com os 100% de carga, limitador outra vez nos 70Km/h duas bolas e sempre em D, o que custou mais foi realmente a travessia da Vasco da Gama com o vento de frente, aqui estava ainda a pensar a ir direito ao PCR da Alta de Lisboa, mas como era da parte da tarde e o receio de apanhar Uber's e perder lá tempo infinito só para carregar uns 10%, resolvi arriscar e vir direito a casa pela 2ª Circular/IC19/Cacem/Tagus Park/Talaide e casa, cheguei a casa com 16% com 27Km de autonomia e uma média de 10.7kWh/Km com 139.7Km feitos, uma velocidade média de 51.7Km/h no acumulado da viagem.
Como ainda não sei tirar os gráficos do LeafSpy não os posso meter aqui, tenho de aprender a tirar os gráficos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Bom relato, fantástico.
Em relação ao LS, é fácil, é tirar um print screen ao telefone. Num Android é volume baixo + on
Em relação ao LS, é fácil, é tirar um print screen ao telefone. Num Android é volume baixo + on
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Boas Bruno, assim eu sei tirar no Android, não sei é onde se tira o gráfico por ex. Km/h vs Altitude vs SOC gasto, e se o OBD tem de ir sempre ligado, ou pode ser só ligado no fim da viagem.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
Ah 
Isso julgo que tenha de ser feito no Excel. No LS tem opção de exportar os dados para ficheiro, com esses dá para fazer os gráficos que se quiser.
E claro, o LS tem de ir ligado toda a viagem

Isso julgo que tenha de ser feito no Excel. No LS tem opção de exportar os dados para ficheiro, com esses dá para fazer os gráficos que se quiser.
E claro, o LS tem de ir ligado toda a viagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- NunoLopes
- Mensagens: 206
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
- Localização: São Domingos de Rana, Cascais
Re: Viagem Carcavelos para Montargil
@pemifer, já não deve dar para tirar os dados atrasados desta viagem, era para ter uma ideia de como se pode tirar os gráficos (info) de uma viagem, nesta a Montargil, gostava de ter tido a Velocidade vs Trajecto vs SOC gasto, algo assim.
Já vi a tua mensagem no tópico do LeafSpy, e também tinha o meu em 2sec, já mudei para 20sec.
Já vi a tua mensagem no tópico do LeafSpy, e também tinha o meu em 2sec, já mudei para 20sec.