Para sossegar as preocupações com altas temperaturas. (Driving the LEAF in 109 degree heat)
Para os que têm maiores preocupações em relação ao comportamento do Leaf debaixo de altas temperaturas temos aqui o relato de um proprietário americano debaixo de 42º Celsius (109º Fahrenheit).
"Today is the hottest day in Tucson since I've owned my LEAF for three months. Usually the battery temperature gauge has 6 bars when the temperature has been in the mid-90's. I just got home from driving for about 30 minutes through city traffic and it is 109 degrees. I am pleased to report that my battery temperature is only 7 bars. I was a little worried about our summers and the battery temperature. It seems to be ok."
Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=4496
Para sossegar as preocupações com altas temperaturasatu
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Para sossegar as preocupações com altas temperaturasatu
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Para sossegar as preocupações com altas temperaturasatu
Conduzir com transito intenso deve aquecer pouco a bateria, uma vez que tb puxa menos por ela. Com velocidades maiores o ar tb pode ajudar a arrefecer, apesar de ser fechado por baixo, sempre deve dissipar algum calor.
O pior mesmo deve ser as cargas rapidas que nao ha ar a passar e deve aquecer mais.
O pior mesmo deve ser as cargas rapidas que nao ha ar a passar e deve aquecer mais.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Para sossegar as preocupações com altas temperaturasatu
O problema da bateria nos dias de calor é o condutor ligar o ar condicionado e dar uma machadada na autonomia
Re: Para sossegar as preocupações com altas temperaturasatu
E nos dias de frio, esse problema agrava-se... Os motores eléctricos não produzem calor, como os motores de CI. Assim, é preciso recorrer à energia armazenada nas baterias para produzir calor, comprometendo mais a autonomia