Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
-
batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Mensagem
por batalha » 13 jun 2011, 19:46
Filipe Escreveu:Pois, pois, parole parole parole, quando receberes o teu, vais ver o que quero dizer
Pois é Filipe, parece que no teu caso é impraticável 12h
E tu Rui, tens carro para ir para Evora? Chegaste ao Alto da Abaneja (cruzamento para Escoral) com suores frios
-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 13 jun 2011, 20:11
batalha Escreveu:Filipe Escreveu:Pois, pois, parole parole parole, quando receberes o teu, vais ver o que quero dizer
Pois é Filipe, parece que no teu caso é impraticável 12h
E tu Rui, tens carro para ir para Evora? Chegaste ao Alto da Abaneja (cruzamento para Escoral) com suores frios
Não cheguei a ter suores frios porque me precavi no Montijo mas a seguir a Montemor há umas subidas continuas que me fizeram cair rapidamente a autonomia que me restava e não foi agradável de sentir.
Por um a questão de 1º, não me armar em "herói" e 2º, porque quero preservar a bateria de bater muito no "fundo", já interiorizei que a "hora" extra no Fórum Montijo é obrigatória pois não sei o que vou encontrar no trânsito quando entro em Lisboa e no sentido inverso quero ter uma "almofada" de conforto para o que der e vier.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 13 jun 2011, 20:18
Era interessante se tivesse carga rápida. 5 minutos seriam mais que suficientes (4kWh),
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1226
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 13 jun 2011, 20:43
Antes de mais nada, parabens ao Rui, e já agora obrigado pela partilha da experiência que, penso, todos achamos muito útil.
Bons passeios a todos os já proprietários da "máquina".
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 13 jun 2011, 21:26
Obrigado Flyer
mjr, Quanto à carga rápida era "ouro sobre azul" se existisse mas por enquanto é o que existe.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 13 jun 2011, 21:32
Nós enquanto pioneiros estamos dispostos a esperar uma hora ou duas a fazer uma recarga, mas os consumidores normais necessitam de uma rede de carga rápida bem desenvolvida para poderem sequer questionar comprar um VE com este tipo de autonomia. Esperemos que em poucos meses a rede se desenrole para permitir que a cota de mercado dos VEs se torne relevante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Mensagem
por batalha » 13 jun 2011, 21:49
Quero partilhar coovosco uma aplicação que já uso há bué no meu Nokia mas que agora está disponível para iPhone e Android
Alem de gravar trajectos off-line, depois permite partilhar no FB, Twitter, exportar para GE, etc. Georeferencia as fotos tiradas durante o percurso e indica os pontos mais rápido, lentos, altos e baixos
Aqui um percurso dum maluco que fez 16km a pé e de noite pelo mato com lama
http://www.sports-tracker.com/m/workout ... ame=batalh
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 13 jun 2011, 22:08
mjr Escreveu:Nós enquanto pioneiros estamos dispostos a esperar uma hora ou duas a fazer uma recarga, mas os consumidores normais necessitam de uma rede de carga rápida bem desenvolvida para poderem sequer questionar comprar um VE com este tipo de autonomia. Esperemos que em poucos meses a rede se desenrole para permitir que a cota de mercado dos VEs se torne relevante.
Eu acrescento mais um desejo: que as baterias evoluam rapidamente, que se tornem mais baratas e com mais autonomia... o potencial aparenta ser grande, contudo.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 13 jun 2011, 22:21
Acerca da autonomia, é preciso não esquecer que com esta versão do firmware do LEAF existem ainda cerca de 1,5-2 kWh de energia na bateria após a autonomia indicar -- e os indicadores de carga estarem todos apagados. A Nissan fez isto para evitar ao máximo que as pessoas fiquem apeadas. No entanto a informação e a percepção da autonomia ficam alteradas, pois 2 kWh ainda dão para uns bons 10 km.
Para termos informação da autonomia real é preciso alguém se dispor a deixar aparecer a tartaruga... eu teria todo o gosto em o fazer... mas AINDA NÃO TENHO O LEAF!
Uma tabela elaborada pelo colega TonyWilliams do mynissanleaf (atenção está em milhas, multiplicar por 1,6 para obter kms):
[IMG]
http://i565.photobucket.com/albums/ss92 ... eChart.jpg[/IMG]
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 13 jun 2011, 22:50
mjr Escreveu:Nós enquanto pioneiros estamos dispostos a esperar uma hora ou duas a fazer uma recarga, mas os consumidores normais necessitam de uma rede de carga rápida bem desenvolvida para poderem sequer questionar comprar um VE com este tipo de autonomia. Esperemos que em poucos meses a rede se desenrole para permitir que a cota de mercado dos VEs se torne relevante.
Ou em alternativa combustível a, digamos 3 a 4 euros o litro para se converterem
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt