ARRANQUE EM SUBIDAS DE GRANDE DECLIVE
- mjr
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Re: ARRANQUE EM SUBIDAS DE GRANDE DECLIVE
Há aqui algo que eu não percebi. Estando num declive acentuado e carregando no pedal do acelerador a fundo o carro não consegue subir? Ou apenas largando o travão e não carregando no acelerador é que isso acontece?
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Re: ARRANQUE EM SUBIDAS DE GRANDE DECLIVE
mjr Escreveu:Há aqui algo que eu não percebi. Estando num declive acentuado e carregando no pedal do acelerador a fundo o carro não consegue subir? Ou apenas largando o travão e não carregando no acelerador é que isso acontece?
Tanto quanto consegui perceber com o JABrizida, ele que está habituado a carros com mudanças automáticas pensava que o Leaf numa subida não descaia se se tirasse o pé do travão, mas descai e ainda bem por a mim dá-me jeito para sair da garagem a subir em 180º relativamente apertados para fazer alguns ajustes da trajectória sem colocar a marcha atrás.
Comigo, sempre que carrego na acelerador, estando ele em D ou ECO ele anda e com força...por isso não faz sentido dizer que não sobe por que sobe.
Quanto ao "creep" a sensação que tenho é que se se tiver o pé no travão ou não estando e se colocar o carro em N ou P não se está a gastar nada, mas estando com o pé no travão e tirando o pé, de imediato é enviada alguma tensão para quebrar a inércia do movimento e se efectuar um arranque mais suave. Mas é apenas a minha opinião.
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Re: ARRANQUE EM SUBIDAS DE GRANDE DECLIVE
Olá,
De facto o problema foi mais meu do que do carro. Como estou habituado a usar só o pé direito, logo que tirei o pé do travão o carro começou a descair e a resposta da aceleração não é tão rápida como nos carros de combustão daí, como o declive de facto é acentuado, ter tido necessidade de arrancar numa zona menos íngreme. De qualquer modo quis por este tema à discussão porque convém estar prevenido, no meu caso, apesar de ter outro carro estacionado atrás, estava à vontade mas, no trânsito é mais complicado.
De facto o problema foi mais meu do que do carro. Como estou habituado a usar só o pé direito, logo que tirei o pé do travão o carro começou a descair e a resposta da aceleração não é tão rápida como nos carros de combustão daí, como o declive de facto é acentuado, ter tido necessidade de arrancar numa zona menos íngreme. De qualquer modo quis por este tema à discussão porque convém estar prevenido, no meu caso, apesar de ter outro carro estacionado atrás, estava à vontade mas, no trânsito é mais complicado.