Essiemme Escreveu:Não esqueça que, neste tipo de carros, há a questão da degradação.
Peço desculpa estar a falar disto, é sempre o "calcanhar de aquiles" deste tipo de carros, é sempre usado para denegrir a sua imagem mas não é mito. É verdade!
O problema reside na facilidade em se mentalizar disto. É uma coisa nova, pode parecer negativa ao princípio mas há-que pesar e medir esta, aparente, inconveniência em relação aos benefícios.
Para a sua necessidade diária, a 120KM/h, e depois de uma degradação de 100 mil KMs, dependerá muito do tipo de trajeto (subidas, vento frontal, etc).
No meu caso, que faço quase 70 Kms para cada lado, com a degradação de 100 mil Kms, ainda o consigo fazer mas carrego durante metade do dia de trabalho (manhã ou tarde).
Uso a A1, parte da CREL e venho a subir para Sintra.
No princípio, em novo, para vir para Sintra e voltar para casa, não podia passar dos 80 KM/h. Acabei por usar o super-carregador do Estádio da Luz, à tarde quando regressava (infelizmente agora é um dispositivo privado e fechado ao público em Rio de Mouro...).
Resumindo, mesmo depois de bastante usado, o carro continua a ser prático no dia-a-dia, sendo que o principal objectivo é sobejamente atingido: passar dos 300 Euros/mês para 30.
Aconselho o sangriaman a ver os diários de bordo aqui reportados, encontrará as experiências desde o tempo em que os carros eram novinhos em folha até então.
sm
