
Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
- mjr
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Para este trajeto convém começar o dia com 100% de carga, a não ser que tenha uma descida acentuada logo ao início. Não há regen a 100% de carga.
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Tirando a subida da entrada na A1, em Vila Franca e depois a subida de Vialonga, é quase tudo plano.
Sem espinhas... atão para um de 30KWh, é mesmo à vontade. Desconfio que, mesmo com 500.000 Kms, o de 30KWhs continue a dar para isso!
sm

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- pnunes
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Mjr, para este trajeto ou para QQ outro.! mesmo que tenha uma descida acentuada vai regenerar quanto?!!! Meia dúzia de wh... As baterias são para serem e andarem carregadas, o que as danifica não será isso.mjr Escreveu:Para este trajeto convém começar o dia com 100% de carga, a não ser que tenha uma descida acentuada logo ao início. Não há regen a 100% de carga.
Só não se deve deixar a bateria a 100% se for para armazenar muito tempo, semanas, is claro se estiver completamente desconectada do sistema, caso contrário existe consumos que as vão baixando lentamente.
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Eu diria que nasceu no fabricante antes de haver fóruns e os veículos à venda, dado que o fabricante é que colocou o modo de 80% de carga.pnunes Escreveu:Ricardo isso é um mito urbano que nasce em fóruns, mais nada!ricardojg Escreveu:
A minha ideia seria até apenas carregar as baterias sempre a 80% para as conservar durante o máximo de tempo pois irei fazer uma utilização intensiva do mesmo.
Ricardo Gonçalves
para as conservares mais tempo, com esse uso intensivo não será certamente a carregar a 80% ! pelo contrario.
os veículos tem protecção suficiente para nunca deixarem sobrecarregar a bateria, disso não há duvidas, o resto são tretas!!
Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Obrigado a todos pelas respostas! O adaptar a condução não será muito viável, pois vou passar a viver 30 minutos mais longe do trabalho e quero aproveitar as velocidades máximas das vias. Obviamente que não me vou por a 150 na AE mas não quero andar a 80. A 80 sei que ele dá à vontade, já fiz test drives e uma vez ao sair da Nissan de Benfica e depois de uma volta por Monsanto cheguei ao stand com a mm autonomia de quando saí. Andando devagar e maximizando a regeneração as baterias duram bastante.
Como vai ser intensivamente utilizado e pelo que vejo aqui e no spritmonitor (17 kW/100 média) o 24kw dará. Mas com alguma degradação e uma voltinha à hora de almoço talvez o de 30 será a melhor opção. Resta saber quando aparece novamente o incentivo juntamente com a promo da nissan para pensar nisso.
Que tipo de degradação se pode esperar num carro destes ao fim de 200000kms? Imagino que não haja ainda experiência no de 30kw, que pelos vistos até será melhor que o de 24, mas têm uma ideia?
Os 80% existem em muito aparelhos eléctricos. Penso que poderá atrasar ligeiramente a degradação.
https://www.google.pt/search?btnG=1&pws ... KMarHOprAF
Como vai ser intensivamente utilizado e pelo que vejo aqui e no spritmonitor (17 kW/100 média) o 24kw dará. Mas com alguma degradação e uma voltinha à hora de almoço talvez o de 30 será a melhor opção. Resta saber quando aparece novamente o incentivo juntamente com a promo da nissan para pensar nisso.
Que tipo de degradação se pode esperar num carro destes ao fim de 200000kms? Imagino que não haja ainda experiência no de 30kw, que pelos vistos até será melhor que o de 24, mas têm uma ideia?
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Em carga rápida, RJSC, pois não tem lógica estar o dobro do tempo q leva dos 80 aos 100. Acho que na realidade nem o fabricante sabe ao certo porque colocou um modo de 80 % em carga normal. Mas está se a trabalhar no sentido de tirar isso a limpo.RJSC Escreveu:Eu diria que nasceu no fabricante antes de haver fóruns e os veículos à venda, dado que o fabricante é que colocou o modo de 80% de carga.pnunes Escreveu:Ricardo isso é um mito urbano que nasce em fóruns, mais nada!ricardojg Escreveu:
A minha ideia seria até apenas carregar as baterias sempre a 80% para as conservar durante o máximo de tempo pois irei fazer uma utilização intensiva do mesmo.
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para as conservares mais tempo, com esse uso intensivo não será certamente a carregar a 80% ! pelo contrario.
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
O modo 80% saiu com defeito em todos os LEaf's por causa das temperaturas do deserto do Nevada.....simples.
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Mas nesse caso, no manual do utilizador, diriam "utilizar o carregamento a 80%" em zonas quentes?
Mistério. ..

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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Vejam o link que está no fim da resposta.
Pelo que eu percebi aplica-se a todas as baterias de lítio.
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Re: Dúvida sobre a autonomia real de um Leaf
Sim, aí até poderá ter lógica e será essa até uma das funções. Mas temperaturas quentes são mesmo quentes!! Portugal não estará incluído concerteza .jasmim Escreveu:Mas nesse caso, no manual do utilizador, diriam "utilizar o carregamento a 80%" em zonas quentes?Mistério. ..
Mesmo essas preocupações de ver mais ou menos uma barriga de temperatura a subir numa carga rápida não passa de pouco mais de nada!
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