Para quem não acedita
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Para quem não acedita
Claro que é possível:

(Ou pelo menos o Leaf acredita que sim
)

(Ou pelo menos o Leaf acredita que sim

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
O mais impossível de ver ,vi no meu,
Marcar 230km de autonomia num mk1 com 5000km
Marcar 230km de autonomia num mk1 com 5000km

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Boas,
No fim de semana passado fiz uma viagem de Arraiolos a Grândola e grande parte do trajecto fiz atrás de uma camião com velocidades entre os 70km/h e os 100km/h (o gajo ia-lhe a dar bem) como ia a uma velocidade que eu achei boa, deixe-me ir atrás dele enquanto pude. Fiz cerca de 50km atrás do camião, o meu Leaf marcou com 6 barras uma autonomia de 146km sem ser em modo ECO.
Já agora fica a pergunta, já fizeram este tipo de condução (atrás de um camião) e viram ganhos?
Como todos nós sabemos ir a corta-vento faz com que o carro não precise de tanto esforço para se deslocar, o que pode fazer realmente diferença no consumo de energia.
No fim de semana passado fiz uma viagem de Arraiolos a Grândola e grande parte do trajecto fiz atrás de uma camião com velocidades entre os 70km/h e os 100km/h (o gajo ia-lhe a dar bem) como ia a uma velocidade que eu achei boa, deixe-me ir atrás dele enquanto pude. Fiz cerca de 50km atrás do camião, o meu Leaf marcou com 6 barras uma autonomia de 146km sem ser em modo ECO.
Já agora fica a pergunta, já fizeram este tipo de condução (atrás de um camião) e viram ganhos?
Como todos nós sabemos ir a corta-vento faz com que o carro não precise de tanto esforço para se deslocar, o que pode fazer realmente diferença no consumo de energia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
30.000km desde marçopedromgs Escreveu:Leaf 30 com 17000 km feitos de Fevereiro até agora

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Sem dúvida. É perigoso para dar ganhos MESMO bons, mas sem dúvida que sim, permite consumos muito mais generosos.Nonnus Escreveu:Já agora fica a pergunta, já fizeram este tipo de condução (atrás de um camião) e viram ganhos?
Eu de camiões fujo porque não é anormal largarem algum lixo (depende da carga). Autocarros gosto muito

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Mas os autocarros tem a saida de escape mesmo na traseira, já os camiões é de lado. 
A esse proposito, fico possuido
com o erro de velocimetro do Leaf, com o CC a 100kms/h, ainda és ultrapassado pelos monstrengos 

A esse proposito, fico possuido

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
DB SR Leaf
DB SR Leaf
Não é uma prática muito segura, mas confesso que a uso algumas vezes!Nonnus Escreveu:Boas,

Ontem fiz Loulé/Azeitão sem carregar pela nacional; nada de anormal para o zoe 40, só que o zoe é muito influenciado negativamente pelo vento de frente, e ontem tinha vento relativamente forte na viagem toda e pensei parar em Alcaçer para carregar qualquer coisa; não foi necessário pois vim atrás de um camião que vinha a velocidades entre os 90 e os 100. Ainda fiz seguramente 100kms à boleia.(não me estava nada a apetecer parar em Alcaçer!) Acabei por chegar com 50 kms de autonomia
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X