Mensagem
por frankesousa » 30 mai 2019, 16:39
mjr Escreveu: ↑30 mai 2019, 12:11
A mim parece-me simples. Uma carga de 30 minutos na ida em Aljustrel (150km a 100km/h num mk2 30kW.h parece-me fácil). É sempre necessário carregar em Aljustrel, pelo que não vejo necessidade de parar em Alcácer do Sal tendo o carro autonomia para chegar a Aljustrel.
Depois o ideal será uma carga lenta durante a visita ao Zoomarine. Se são 20 minutos a pé não me parece complicado. Na volta repetir o processo, mas tendo o cuidado de deixar ir mesmo até 100% em Aljustrel para chegar a casa sem problemas, ou então uns 10m de carga extra em Alcácer.
É possível, mas 150km em autoestrada num leaf 30 (já testei várias vezes) já é preciso ter algum cuidado e chegar ao PCR com a bateria baixa! 100km/h no velocímetro do carro (que são 90 reais) se for a 110km/h no velocímetro eu não arriscava tentar fazer 150km.
Não quero de todo "meter medo", mas é a minha experiência.
Será mais seguro fazer uma CR de 10 min em alcácer como dizes. E até é melhor para a temperatura da bateria do que meter de 90% de carga de uma vez em Aljustrel
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)