

Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Quando chegar o meu vou sentir, num aspeto, que andei 20 anos para trás... É que há 20 anos, quando chovia, tinha de por o carro na garagem para não enferrujar ou entrar água... Em breve, em dias de muito calor, tenho de por o Leaf na garagem para não aquecer 

- pemifer
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
pemifer Escreveu:Hoje tive aviso de bateria quente no meu ... tablet.![]()
Estava a usar o tablet Android do meu filho, deu aviso de bateria fraca, pus a carregar, o fio já não está muito bom, passado um bocado parou de carregar, quando recomeçou apareceu um ecran do CleanMaster com um sinal de perigo, abri para ver o que era, dizia mais ou menos isto "a bateria está muito quente, pare de carregar e deixe arrefecer para não danificar a bateria".
Como diria um grande senhor "e esta, hem?"
- Malm
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Estive agora a ver o vídeo. O homem sofreu de "temperature anxiety", para além de algum "range anxiety". Apetece-me dizer-lhe que a percentagem de SoC desapareceu aos 6% porque o carro sabe bem que pode estar a falhar por vários pontos percentuais, por isso mais vale não mostrar nada. Ele pensa que se o carro lhe está a dizer que tem 6% é porque tem mesmo 6%rdias Escreveu:Não vale a pena nos chatear-mos com isto. A nissan é que se devia chatear.margarett Escreveu:Em também até diria muitas coisas, mas já vimos todos onde é que isto acaba.
Notas positivas de alguém que acompanha o bjorn à muito tempo e pode comparar algumas coisas:
- Ele fez uma utilização normal do leaf.
- velocidade foi normal para a Noruega que nunca são muito elevadas ( 80 a 90 kmh no maximo )
- temperaturas exteriores baixas
- autonomias reais de 150 a 160 kms por carga ( excelente ).
- fiquei impressionado com o que o pack arrefeceu durante a noite. ( lembrei-me logo do Malm e da sua luta )
- De resto ele teve a mesma opiniao que eu tenho. O leaf é um bom carro com o problema / limitação / feitio da temperatura.
- outra coisa que impressionou mas já sabíamos foi a velocidade de carregamento em pcr.
- não teve nenhuma limitação na sua viagem, excepto um carregamento que parou nos +- 90% ou coisa assim, mas não limitou a sua vida em nada
- é resistente a transporte de cães![]()

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Além de que o SOC indicado pelo carregador é diferente do SOC reportado pelo carro, e que por sua vez é diferente do suposto SOC real reportado pelo Leaf Spy.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Não se assustem, é mesmo assim mas não se assustem.mjr Escreveu:Além de que o SOC indicado pelo carregador é diferente do SOC reportado pelo carro, e que por sua vez é diferente do suposto SOC real reportado pelo Leaf Spy.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- pemifer
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Sim, mas quando vê os tais 3% ele diz que quando a percentagem desaparece a informação não é de fiar tanto pode ter 3% como 6%, foi uma constatação que fez na prática.Malm Escreveu: Estive agora a ver o vídeo. O homem sofreu de "temperature anxiety", para além de algum "range anxiety". Apetece-me dizer-lhe que a percentagem de SoC desapareceu aos 6% porque o carro sabe bem que pode estar a falhar por vários pontos percentuais, por isso mais vale não mostrar nada. Ele pensa que se o carro lhe está a dizer que tem 6% é porque tem mesmo 6%. E depois fica muito admirado de o carregador mostrar só 3%. Temos de o ensinar a olhar para a célula mais fraca.

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Felizmente é na subcave a uns constantes 17 graus... Mas não tenho tempo para essas mariquices! Fica na garagem à noite para carregar e já vai com sorte!rdias Escreveu:Depende se a sua garagem é mais fresca do que uma sombra na rua. Então à noite, normalmente está mais fresco na rua do que em muitas garagens.mikeger Escreveu:Quando chegar o meu vou sentir, num aspeto, que andei 20 anos para trás... É que há 20 anos, quando chovia, tinha de por o carro na garagem para não enferrujar ou entrar água... Em breve, em dias de muito calor, tenho de por o Leaf na garagem para não aquecer
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Felizmente é na subcave a uns constantes 17 graus... Mas não tenho tempo para essas mariquices! Fica na garagem à noite para carregar e já vai com sorte!rdias Escreveu:Depende se a sua garagem é mais fresca do que uma sombra na rua. Então à noite, normalmente está mais fresco na rua do que em muitas garagens.mikeger Escreveu:Quando chegar o meu vou sentir, num aspeto, que andei 20 anos para trás... É que há 20 anos, quando chovia, tinha de por o carro na garagem para não enferrujar ou entrar água... Em breve, em dias de muito calor, tenho de por o Leaf na garagem para não aquecer
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O SoC é muito difícil de determinar. O meu carro neste momento comete erros de 10% com frequência, porque ele nunca se conseguiu adaptar à nova curva de descarga que tem. Já há muito tempo que eu determino muito melhor o SoC que ele tem do que ele próprio. Até lhe troco as voltas de propósito. Eu nunca confiaria num SoC de 6%. Mas também não digo que fossem os 3% indicados pelo carregador. Acho que os carregadores ainda falham mais. Com o meu carro acho que eles subestimam quase sempre.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Os carregadores não determinam o SOC.Malm Escreveu:...Acho que os carregadores ainda falham mais. Com o meu carro acho que eles subestimam quase sempre.
Tudo o que apresentam os QC chargers relativo ao SOC, é comunicado ao posto pelo carro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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