12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 24 set 2014, 19:36

Mas como é que ele consegue tantos quilómetros e 11 barras?

O carregamento 80% não deve justificar tudo. Em que cidade se encontra este carro?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 24 set 2014, 19:49

galt Escreveu:Mas como é que ele consegue tantos quilómetros e 11 barras?

O carregamento 80% não deve justificar tudo. Em que cidade se encontra este carro?
Penso que seja o Roberto de Valladolid....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 12. Barra

Mensagem por santanamos » 24 set 2014, 20:53

galt Escreveu:Mas como é que ele consegue tantos quilómetros e 11 barras?

O carregamento 80% não deve justificar tudo. Em que cidade se encontra este carro?
Então o principal factor não é a relação temperatura/tempo? A ideia que tenho é que os quilometros não interessam nada.
Esses kms devem ter sido em cerca de 2anos, digo eu..

dluis
Mensagens: 13
Registado: 30 jul 2014, 16:56
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por dluis » 24 set 2014, 23:08

Vejam este Leaf com 75 mil km com as 12 barras, mas todo carregado diz 94km?!?

Imagem

Quanto é que este caro vale em segunda mão?

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por mrr » 24 set 2014, 23:14

A olhar para essa imagem digo que esse pack está com muito frio... ;)
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

dluis
Mensagens: 13
Registado: 30 jul 2014, 16:56
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por dluis » 24 set 2014, 23:20

Sim, está com 11ºC.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 24 set 2014, 23:27

dluis Escreveu:Sim, está com 11ºC.
Impossível.
4 barras não podem ser 11ºC no pack...
Isso não será a temperatura ambiente?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dluis
Mensagens: 13
Registado: 30 jul 2014, 16:56
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por dluis » 24 set 2014, 23:33

VETL Escreveu:
dluis Escreveu:Sim, está com 11ºC.
Impossível.
4 barras não podem ser 11ºC no pack...
Isso não será a temperatura ambiente?
Sim, é ambiente.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 24 set 2014, 23:49

rdias Escreveu:
santanamos Escreveu:
galt Escreveu:Mas como é que ele consegue tantos quilómetros e 11 barras?

O carregamento 80% não deve justificar tudo. Em que cidade se encontra este carro?
Então o principal factor não é a relação temperatura/tempo? A ideia que tenho é que os quilometros não interessam nada.
Esses kms devem ter sido em cerca de 2anos, digo eu..
duvido que como taxi só faça carregamentos a 80%... seria loucura económica....

os kms também interessam, mas pouco... porque para andar muitos kms , tem de carregar mais ...e carregar mais indica mais temperatura... no entanto o que conta menos é os kms... problema é os verões... parece que só foram dois.....
Está a perfazer 3 anos e a acabar de completar o 3º verão ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 12. Barra

Mensagem por santanamos » 25 set 2014, 08:26

A perfazer 3anos ainda reforça mais a minha ideia de que não interessa os kms.
Para taxi pretendemos "atestar" o maximo de vezes possivel,Rdias. Daí a refrigeraçào das baterias quer no mercedes ou tesla :)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”