Com a facilidade de carga, quer em minha casa, quer no escritório, tenho abusado do pobre.....
Mas com os abusos, a autonomia baixa drasticamente. De qualquer forma ainda nunca vi o fundo ao tacho...

Novo proprietário
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Novo proprietário
Nissan Leaf e Tesla Model S
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Novo proprietário
Aperta com ele, não te esqueças que estás em rodagem. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Novo proprietário
Hoje em dia os PÓPÓS já não necessitam duma rodagem á antiga, mas convem ser meiguinho ao princípio, ainda mais com um SPECIAL EV como o nosso
( dar-lhe a Papa a horas certas, não o empanturar mas tambem não o deixar passar fome, enfim como se fosse um nosso novo Bébé ).
( dar-lhe a Papa a horas certas, não o empanturar mas tambem não o deixar passar fome, enfim como se fosse um nosso novo Bébé ).

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Novo proprietário
Rodagem era só para as latas dos motores de combustão.
Ninguém faz rodagem quando muda os rolamentos ao carro de combustão passado uns anos. E as únicas peças que sofrem ligeira fricção/esforço no LEAF são mesmo os rolamentos (e calços de travão). Não há pistões nem embraiagem a roçar que tenham que acamar.
Ninguém faz rodagem quando muda os rolamentos ao carro de combustão passado uns anos. E as únicas peças que sofrem ligeira fricção/esforço no LEAF são mesmo os rolamentos (e calços de travão). Não há pistões nem embraiagem a roçar que tenham que acamar.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Novo proprietário
Então e não existe risco de vir a ter folga na transmissão?
Pergunto porque normalmente quando os carros estão sujeitos a uma condução mais bruta - utilização brusca da embraiagem no arranque e nas mudanças, é normal notar-se folga na transmissão ao fim de algum tempo, que pode estragar a condução suave a baixa velocidade, por exemplo, deixar o carro rolar ao ralenti com uma mudança baixa pode tornar-se num movimento dos solavancos típicos de um cavalo a galopar
Ou será que como não existe embraiagem, nem o motor eléctrico oferece resistência de fricção, nao deve acontecer nada disto com o LEAF (apesar de ser mais pesado).
E as rodas dentadas do redutor tb se pode desprezar possíveis folgas ou desgaste?
Pergunto porque normalmente quando os carros estão sujeitos a uma condução mais bruta - utilização brusca da embraiagem no arranque e nas mudanças, é normal notar-se folga na transmissão ao fim de algum tempo, que pode estragar a condução suave a baixa velocidade, por exemplo, deixar o carro rolar ao ralenti com uma mudança baixa pode tornar-se num movimento dos solavancos típicos de um cavalo a galopar

Ou será que como não existe embraiagem, nem o motor eléctrico oferece resistência de fricção, nao deve acontecer nada disto com o LEAF (apesar de ser mais pesado).
E as rodas dentadas do redutor tb se pode desprezar possíveis folgas ou desgaste?