
12. Barra
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Re: 12. Barra
Enquanto este inglês com 80000km tem + 100% de capacidade, os francius queixam-se do contrário.
Assim, carro novo entregue com 62,5ah, SOH 95%...depois com apenas 1000kms desce abaixo dos 60ah e 91%SOH!!!!
Pelos vistos há baterias que apresentam em novo 107%.....visto nos USA.
Mistério...mistério....
http://www.vehiculeselectriques.fr/topic12512.html
Assim, carro novo entregue com 62,5ah, SOH 95%...depois com apenas 1000kms desce abaixo dos 60ah e 91%SOH!!!!
Pelos vistos há baterias que apresentam em novo 107%.....visto nos USA.
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Re: 12. Barra
Aprendi neste fórum que uma coisa é a capacidade reportada e outra coisa é a capacidade real, que pode ser bem diferente. O meu Leaf, segundo o LS, tinha, quando o comprei novinho em folha em Junho passado, 62,5 de Ahr, com uma única carga rápida (provavelmente feita à saída da linha de produção) e duas ou três cargas normais. O Malm, o mjr e o VETL, entre outros, disseram-me para não me preocupar porque a baixa capacidade reportada, no caso do meu Leaf novo, era até sinal de que tinha sido bem tratado, e bastaria duas ou três cargas rápidas para que a capacidade real, mais próxima dos 65,5 Ahr, ficasse visível. A certa altura, para tirar teimas, fiz o teste da tomada, descarregando o Leaf até à tartaruga e carregando-o de seguida até 100%, medindo no final a energia na wallbox. Resultado: 25,5 Kw/h consumidos, um valor que, mesmo descontado algumas perdas, é mesmo assim improvável para um carro com 62,5 de Ahr. E é isto que se me oferece dizer sobre o assunto…
E já agora, informo que há uns quinze dias, o Ahr reportado pelo meu Leaf era de 58,30 ou qualquer coisa assim. Depois de duas cargas normais a 100%, o Ahr passou imediatamente para 59,70... O que se passaria com duas ou três cargas rápidas? Segui o conselho do grande Malm: não me preocupei com o caso e mantive calmamente o pack encolhido com o frio e com cargas a 80%
E já agora, informo que há uns quinze dias, o Ahr reportado pelo meu Leaf era de 58,30 ou qualquer coisa assim. Depois de duas cargas normais a 100%, o Ahr passou imediatamente para 59,70... O que se passaria com duas ou três cargas rápidas? Segui o conselho do grande Malm: não me preocupei com o caso e mantive calmamente o pack encolhido com o frio e com cargas a 80%
Re: 12. Barra
Sem contas, nem suposições. O meu apresenta uma diminuição franca das performances no que em autonomia diz respeito! Vale o ponto de carga em Lousada para conseguir cumprir árdua tarefa de perfazer os 80 a 90 km diários, mediados por alta percentagem de autoestrada com desníveis acentuados... Conta agora com 48,10ahr!
- mjr
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Re: 12. Barra
e quase 100000km...
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: 12. Barra
Não me arrependi de comprar um VE. Costumo dizer que se estou arrependido é de não o ter feito há mais tempo. Mas sem dúvida que a degradação das baterias é o ponto fraco dos eléctricos.
- mjr
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Re: 12. Barra
OCasal, ainda tens 10 barras de capacidade? 48,1Ahr dá um SOH de 73,4% (48,1/65,5). Está no limite para as 9 barras de capacidade.
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Re: 12. Barra
Afirmativo... 10! A 5,5k km do fim da garantia...
Re: 12. Barra
Um tenho eu perto de casa, o problema da autonomia é não haver PCR pelo país fora!
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Re: 12. Barra
E porque não fazes uns carregamentos nesse PCR para perderes a última barra e ter uma bateria nova?
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Re: 12. Barra
Teria de perder mais duas!