12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
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Orlando
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 18 fev 2015, 15:57

Continuo a ver que a aposta na formação dos vendedores está muito má!
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Orlando
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 18 fev 2015, 17:10

rdias Escreveu:Muito trabalho a ser feito.... Muito mesmo.... Falta de profissionalismo....
Das empresas.....
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mjr
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Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 18 fev 2015, 17:14

Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.

Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 18 fev 2015, 17:38

mjr Escreveu:Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.

Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.
E passaste recibo verde :mrgreen: ????
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Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 18 fev 2015, 17:41

A malta elétrica é simpática e veste a camisola 8-)
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Re: 12. Barra

Mensagem por JAlvo » 18 fev 2015, 18:48

VETL Escreveu:
JAlvo Escreveu:Mas pelo que me explicaram no concessionário...
Esquece. Só dizem asneiras.
E essa questão das temperaturas que falas bem como essa cena dos 80% penso que deves colocar de lado, pois tenho quase a certeza que não é de aplicar assim nos mk1 pois mesmo sem andar nem carregar, a tempª. alta faz os seus estragos. Telemóveis e computadores penso que têm química diferente e não poderás generalizar assim de ânimo leve.
Mas de qualquer forma, alguém com alguma qualificação te poderá explicar melhor.
Não acredites em ninguém dos concessionários e sobretudo não enganes ninguém nem a ti próprio com estas questões.
Os mk2 têm uma química diferente e este ano poderemos acompanhar como reage aos Verões face aos mk1. Tenho quase a certeza que vão ter comportamento muito melhor.
A questão do arrefecimento não tem nenhum radiador novo. O radiador é o mesmo e serve para arrefecer o carregador (e se assim for, não trabalha em andamento como dizes), mas como o carregador no mk2 passou para a frente, deixaram de existir os tubos quentes que passavam ao longo do pack, aquecendo-o, lá para trás onde o carregador se encontra nos mk1. Foi essa a grande melhoria.
Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Mas eu já pensei nas fotos que eu vi na net de ppl que já desmontou partes do carro, instalar um sistema de refrigeração a líquido de um mega pc, por cima do pack através da porta de acesso e deixar ligado enquanto o carro está a carregar.
Quanto ao estacionamento ao sol, como este sistema vai gastar muita bateria, vais vale procurar uma sombra e deixar o carro mais longe da praia, faz bem a linha e tudo ;)

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 18 fev 2015, 19:00

JAlvo Escreveu:Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Esquece mais uma vez.
Já vens tarde. Eheh!!
Isso já foi feito e até mostrado algures aqui no fórum.
Não há dúvida nenhuma.
Infelizmente e na generalidade, vendedor de eléctrico não sabe nem quer saber e inventa.

Edit: Encontrei (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 022#p29279)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: 12. Barra

Mensagem por JAlvo » 18 fev 2015, 19:36

Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 18 fev 2015, 21:43

JAlvo Escreveu:Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...
ops lol
Eu estava ainda na fase do arrefecimento da electónica... Dãaa :oops: :cry: :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 21 fev 2015, 00:35

O mk2 vem muito melhor.
Reparem nestas 2 imagens,
Na primeira um mk2 com quase 2 anos, 20000, com 100 e tal CR...com uns impressionantes 61ah
Na segunda um mk2 com 10 meses e 6kms....e a bateria continua estável com 65ah.
[img]http://s18.postimg.cc/v8zkjzjjt/image.png[/img]

[img]http://s24.postimg.cc/ryx14eyj9/2015_02_20_18_30_42.png[/img]
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