
12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Continuo a ver que a aposta na formação dos vendedores está muito má!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Das empresas.....rdias Escreveu:Muito trabalho a ser feito.... Muito mesmo.... Falta de profissionalismo....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.
Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.
Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
E passaste recibo verdemjr Escreveu:Das empresas e dos vendedores. Se não sabe não inventa. inventar para tentar "caçar" o cliente é feio e tem maus resultados a longo prazo.
Na Caetano Power já me ligaram vendedores a perguntar algumas dúvidas que os clientes tinham com os carros. Não inventaram.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
A malta elétrica é simpática e veste a camisola 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 117
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: 12. Barra
Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!VETL Escreveu:Esquece. Só dizem asneiras.JAlvo Escreveu:Mas pelo que me explicaram no concessionário...
E essa questão das temperaturas que falas bem como essa cena dos 80% penso que deves colocar de lado, pois tenho quase a certeza que não é de aplicar assim nos mk1 pois mesmo sem andar nem carregar, a tempª. alta faz os seus estragos. Telemóveis e computadores penso que têm química diferente e não poderás generalizar assim de ânimo leve.
Mas de qualquer forma, alguém com alguma qualificação te poderá explicar melhor.
Não acredites em ninguém dos concessionários e sobretudo não enganes ninguém nem a ti próprio com estas questões.
Os mk2 têm uma química diferente e este ano poderemos acompanhar como reage aos Verões face aos mk1. Tenho quase a certeza que vão ter comportamento muito melhor.
A questão do arrefecimento não tem nenhum radiador novo. O radiador é o mesmo e serve para arrefecer o carregador (e se assim for, não trabalha em andamento como dizes), mas como o carregador no mk2 passou para a frente, deixaram de existir os tubos quentes que passavam ao longo do pack, aquecendo-o, lá para trás onde o carregador se encontra nos mk1. Foi essa a grande melhoria.
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Mas eu já pensei nas fotos que eu vi na net de ppl que já desmontou partes do carro, instalar um sistema de refrigeração a líquido de um mega pc, por cima do pack através da porta de acesso e deixar ligado enquanto o carro está a carregar.
Quanto ao estacionamento ao sol, como este sistema vai gastar muita bateria, vais vale procurar uma sombra e deixar o carro mais longe da praia, faz bem a linha e tudo

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Esquece mais uma vez.JAlvo Escreveu:Só há uma coisa a fazer, comprar um mk2 e desmonta-lo todo!
Po-lo todo de volta em condições é outra conversa... mas assim ficamos logo todos com as dúvidas esclarecidas.
Já vens tarde. Eheh!!
Isso já foi feito e até mostrado algures aqui no fórum.
Não há dúvida nenhuma.
Infelizmente e na generalidade, vendedor de eléctrico não sabe nem quer saber e inventa.
Edit: Encontrei (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 022#p29279)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 117
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: 12. Barra
Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
ops lolJAlvo Escreveu:Já tinha visto... Mas como deu para sub entender estava a falar de espaço para montar sistemas alternativos de refrigeração que não afectassem a autonomia do carro...
Eu estava ainda na fase do arrefecimento da electónica... Dãaa



=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
O mk2 vem muito melhor.
Reparem nestas 2 imagens,
Na primeira um mk2 com quase 2 anos, 20000, com 100 e tal CR...com uns impressionantes 61ah
Na segunda um mk2 com 10 meses e 6kms....e a bateria continua estável com 65ah.
[img]http://s18.postimg.cc/v8zkjzjjt/image.png[/img]
[img]http://s24.postimg.cc/ryx14eyj9/2015_02_20_18_30_42.png[/img]
Reparem nestas 2 imagens,
Na primeira um mk2 com quase 2 anos, 20000, com 100 e tal CR...com uns impressionantes 61ah
Na segunda um mk2 com 10 meses e 6kms....e a bateria continua estável com 65ah.
[img]http://s18.postimg.cc/v8zkjzjjt/image.png[/img]
[img]http://s24.postimg.cc/ryx14eyj9/2015_02_20_18_30_42.png[/img]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh