12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 08 abr 2015, 09:47

Obviamente que os 100mV deve ser por o único caso de troca de bateria/módulos que lhe passou pela frente tinha esses 100mV numa carga a 80/100%. Fora isso não faz sentido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 08 abr 2015, 09:48

Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Há um tópico aqui dedicado a esta temática com tudo explicadinho onde o Orlando teve várias intervenções.
Até o Consult III+ tem um ecrã que mostra claramente as células a serem substituídas nestes casos.
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2015, 10:01

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Há um tópico aqui dedicado a esta temática com tudo explicadinho onde o Orlando teve várias intervenções.
Até o Consult III+ tem um ecrã que mostra claramente as células a serem substituídas nestes casos.
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.
Tenho que tomar o Memofant!
:mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 08 abr 2015, 10:16

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.
Parece-me exagerado estas palavras...
:(
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 08 abr 2015, 10:30

galt Escreveu:
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.
Parece-me exagerado estas palavras...
:(
Exagerado, inqualificável ou outra coisa pior é o que ele supostamente lhe disse face ao que está no manual de serviço e no Consult III+ na ausência de outras informações adicionais...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: 12. Barra

Mensagem por Essiemme » 08 abr 2015, 11:41

Eu fiquei horrorizado quando, no Entreposto Lisboa ninguem perceber qual o teste que eu queria realizar antes dos 100 mil kms.

É o problema de se viver, agora, num mundo completamente. Não há, agora, que se possa esconder dentro das caixas negras, a NET estragou essa vantagem para as oficinas.

Fiquei com a tal folhinha das estrelas e pronto... grunff

sm
:x
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 09 abr 2015, 20:30

joelfmachado Escreveu:Quem sabe da matéria que me diga sff se posso tentar accionar a garantia
Imagem
Mas esse resultado repete-se com frequência? Pela minha experiência, não vejo neste caso diferenças significativas que me levem a acreditar que fica sempre com esse aspeto nesse SoC. 62 mV a 14,5% SoC não me parece muito grave, apesar de indicar células fracas. Deve ser por muito pouco.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 12 abr 2015, 16:08

Estarei perto de perder nova barra... 46,5 Ahr...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 12 abr 2015, 16:25

Penso que a próxima é por volta dos 44Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 12 abr 2015, 17:07

Está um Leaf de 12/2010, dos primeiros, à venda no Standvirtual, com cerca de 12.000km, e aparenta ter as 12 barras :shock:, será possível?

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8314133/

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”