
12. Barra
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Obviamente que os 100mV deve ser por o único caso de troca de bateria/módulos que lhe passou pela frente tinha esses 100mV numa carga a 80/100%. Fora isso não faz sentido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Há um tópico aqui dedicado a esta temática com tudo explicadinho onde o Orlando teve várias intervenções.Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Até o Consult III+ tem um ecrã que mostra claramente as células a serem substituídas nestes casos.
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Tenho que tomar o Memofant!VETL Escreveu:Há um tópico aqui dedicado a esta temática com tudo explicadinho onde o Orlando teve várias intervenções.Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
Até o Consult III+ tem um ecrã que mostra claramente as células a serem substituídas nestes casos.
Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Parece-me exagerado estas palavras...VETL Escreveu:Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.Orlando Escreveu:E o que diz o manual?

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Exagerado, inqualificável ou outra coisa pior é o que ele supostamente lhe disse face ao que está no manual de serviço e no Consult III+ na ausência de outras informações adicionais...galt Escreveu:Parece-me exagerado estas palavras...VETL Escreveu:Temo que esse técnico especializado poderá ser mais um daqueles que quando não sabem, inventam.Orlando Escreveu:E o que diz o manual?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: 12. Barra
Eu fiquei horrorizado quando, no Entreposto Lisboa ninguem perceber qual o teste que eu queria realizar antes dos 100 mil kms.
É o problema de se viver, agora, num mundo completamente. Não há, agora, que se possa esconder dentro das caixas negras, a NET estragou essa vantagem para as oficinas.
Fiquei com a tal folhinha das estrelas e pronto... grunff
sm

É o problema de se viver, agora, num mundo completamente. Não há, agora, que se possa esconder dentro das caixas negras, a NET estragou essa vantagem para as oficinas.
Fiquei com a tal folhinha das estrelas e pronto... grunff
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
Mas esse resultado repete-se com frequência? Pela minha experiência, não vejo neste caso diferenças significativas que me levem a acreditar que fica sempre com esse aspeto nesse SoC. 62 mV a 14,5% SoC não me parece muito grave, apesar de indicar células fracas. Deve ser por muito pouco.joelfmachado Escreveu:Quem sabe da matéria que me diga sff se posso tentar accionar a garantia
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: 12. Barra
Estarei perto de perder nova barra... 46,5 Ahr...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Penso que a próxima é por volta dos 44Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: 12. Barra
Está um Leaf de 12/2010, dos primeiros, à venda no Standvirtual, com cerca de 12.000km, e aparenta ter as 12 barras
, será possível?
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8314133/

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8314133/