12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 25 ago 2015, 08:38

Não medi, mas pelo LeafSpy penso que sim. Depois ponho mais dados.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por jasmim » 25 ago 2015, 09:39

Consegues ainda 100 km com uma carga?

Já tentaste pedir substituição da bateria à Nissan? Mesmo fora do prazo de garantia nunca se sabe... :roll:
Última edição por jasmim em 25 ago 2015, 09:42, editado 1 vez no total.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 25 ago 2015, 09:40

17 mil km tarde demais. Frustrante. Espero que consigas aguentar mais uns tempos a bateria antes de adquirir uma nova (de preferência 30kW.h!).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 25 ago 2015, 09:46

Como é referido, a utilização diária do carro sem restrições significativas da velocidade, está dependente de fazer dois carregamentos por dia. Desde que haja condições para isso, o carro continua a ser muito útil. A questão é, quando vai começar o processo de declínio a pique da perda de capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 25 ago 2015, 13:14

Até aos 56% de capacidade isso não acontece, pois foi aí que um proprietário do Arizona trocou a bateria do seu mk1, com degradação linear até aí.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 25 ago 2015, 15:30

Sim, antes desse valor não deverá ser.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: 12. Barra

Mensagem por Fil » 25 ago 2015, 15:35

mjr Escreveu:Até aos 56% de capacidade isso não acontece, pois foi aí que um proprietário do Arizona trocou a bateria do seu mk1, com degradação linear até aí.
Que dados exibe o leafspy com essa capacidade?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 25 ago 2015, 16:42

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... edit#gid=1

Está aqui tudo. Na verdade foi até aos 54% de SOH.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: 12. Barra

Mensagem por Essiemme » 25 ago 2015, 17:07

Eu ainda vou com as 9 barras... anda à volta dos 45 Ah...
Quando souberem algo sobre a bateria de 30KWh, se for retro-compatível, etc, poderei estar interessado.
Para já, a única limitação que tenho é só para as exceções, como as idas à santa terrinha que, da última vez, já almocei a meio caminho (eu e o carro)... :?

Quanto ao resto dos dias, continuo a poupar "litros" de euros, a viatura mantém o resto das enormes vantagens em relação aos C.I.: poupança, prazer e paz de espírito. :P

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 25 ago 2015, 17:20

Estou com 11 barras, 50,96 AHr e a última vez que carregou a 100% - 210 gids.
Hoje de manhã regressaram as 4 barras de temperatura.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”