A Estónia tem Chademo entre 40-60 klms de distância uns dos outros, o país está totalmente coberto, e ainda têm 22kW (Mennekes) com fartura também. A pagar 10€ por mês pode-se carregar até duas vezes por semana, entre muitos outros preços.
Deixo o link para quem quiser dar uma vista de olhos http://elmo.ee/charging-network/

Da vossa experiência com o que posso contar?
Re: Da vossa experiência com o que posso contar?
Alguém que tenha a experiencia em carregar o VE frequentemente com extensão pela janela para rua ?e se ja teve algum problema devido a isso?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Cuidado com a secção da extensão... mínimo de 2,5 mm3
Senão aquece muito, pode até derreter o plástico das fichas...
sm

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Não, quando não estou para tirar o CI da garagem, ocasionalmente carrego com uma extensão da varanda, com o EVSE de 10A. Não incomoda ninguém.nmarques Escreveu:Alguém que tenha a experiencia em carregar o VE frequentemente com extensão pela janela para rua ?e se ja teve algum problema devido a isso?
Essiemme Escreveu:Cuidado com a secção da extensão... mínimo de 2,5 mm3
sm
A extensão será de de 18m e secção de 4mm2, o que poderá aquecer é tomada shuck (2,5mm2) da Mq. lavar lá de casa.
O que gostava também de saber é se o facto de colocar a extensão pendurada pela janela até ao VE na rua se tiveram algum problema com autoridade\força policial\vizinhança\condomínio.
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Não só de noite, tb de dia, petrol anxiety vivi eu e mulher em 2009, no Nevada, USA, por kms e kms sem bomba de gasolina, sem ninguém a cruzar connosco no mesmo sentido ou sentido inverso e sem rede de GSM para a eventualidade de ter que pedir socorro!rdias Escreveu:Exactamente..... Alias em alguns sítios ha petrol anxiety ... Principalmente à noite....Fil Escreveu:Se não tivessemos as bombas de combustível que temos, também tinhamos problemas de autonomia, as infraestruturas são essenciais.
Uma das queixas dos primeiros M3 é que só faziam 300 kms.... Mais tarde colocaram depósitos maiores... Agora fazem 500 kms com condução moderada...
Desta vez nos US a cada depósito a meio toca de encher completamente para evitar ansiedades!!