Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Já algumas vez viu a potência de carga limitada por excesso de temperatura na bateria

Sim
7
23%
Não
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77%
 
Total de votos: 31

santanamos
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por santanamos » 22 ago 2016, 23:33

O que vejo é 24° às 2h da noite. Imagino a bela tarde de calor que ele teve :)
Limitou 1 bolinha de aceleração mas não de regeneração. Não me importava que esse 30kwh fosse meu 8-)

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BrunoAlves
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por BrunoAlves » 23 ago 2016, 00:22

Nem tinha reparado nisso. Parece-te que a última "bola" da potência está "desabilitada"? É suposto isso acontecer ou é só efeito da fotografia?

Edit: mais umas pesquisas e afinal parece que é mesmo assim, perdes "bolas" de potência
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=19844
Neste tópico um utilizador fez 8QCs seguidas, 11 barras de temperatura. Também não conseguiu chegar à 12a.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por t3lmo » 23 ago 2016, 00:38

É suposto e o sistema vai proteger-se dessa forma a partir do momento em que entra na 'red zone'.
Quanto mais aquecer mais 'bolinhas' de potência vai 'retirando de serviço', limitando a potência disponilizada de forma a reduzir o aquecimento.
Se continuar a aquecer depois da última barra, acende no display o modo tartagura com limitação máxima de potência, independentemente da autonomina/SOC que o carro tenha.
Dia 8 de agosto 2016 vi todo este processo decorrer num modelo novo de 30kWh.
Última edição por t3lmo em 23 ago 2016, 15:35, editado 1 vez no total.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por pnunes » 23 ago 2016, 00:57

Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
isto é, supondo!
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por Orlando » 23 ago 2016, 09:36

O meu CI se tiver no vermelho e não parar de imediato e continuar a querer testar cenas importantes para os petroleiros acaba por rebentar.
Da mesma forma que no manual aconselham em não passar de determinadas rotações quando está acima de 35º exteriores.
Há coisas lindas na vida.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por pnunes » 23 ago 2016, 09:46

Orlando Escreveu:O meu CI se tiver no vermelho e não parar de imediato e continuar a querer testar cenas importantes para os petroleiros acaba por rebentar.
Da mesma forma que no manual aconselham em não passar de determinadas rotações quando está acima de 35º exteriores.
Há coisas lindas na vida.
E quando não são suficientemente lindas coloca se um pouco de make up ...na maioria dos casos fica melhor.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por t3lmo » 23 ago 2016, 23:05

pnunes Escreveu:Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
Infelizmente não foi suposição, somente má utilização.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por marcopns » 23 ago 2016, 23:22

t3lmo Escreveu:
pnunes Escreveu:Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
Infelizmente não foi suposição, somente má utilização.
Mas a limitação não era progressiva?
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por BrunoAlves » 23 ago 2016, 23:56

Agora estou baralhado. Estamos a falar de qual carro agora, t3lmo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mensagem por t3lmo » 23 ago 2016, 23:56

Foi progressiva até aparecer a tartagura em andamento já com as 12 barras.
E depois demorou 1h para carregar dos 40 aos 70% :( ... e nós à espera em AC43.
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