
Test Drive Nissan LEAF
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Uma característica que me impressionou quando andei no Leaf, foi a capacidade de tracção dele.
Para um carro que tem um binário de 280Nm mal se carrega no acelerador, é de realçar que não vi o ESP (na forma do controlo de tracção) a entrar em funcionamento.
O meu Primera 2.2 tem exactamente esse binário (mas só às 2000rpm). Se eu arrancasse com toda a força, de certeza que ia ser diferente!
O que acham?
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Para um carro que tem um binário de 280Nm mal se carrega no acelerador, é de realçar que não vi o ESP (na forma do controlo de tracção) a entrar em funcionamento.
O meu Primera 2.2 tem exactamente esse binário (mas só às 2000rpm). Se eu arrancasse com toda a força, de certeza que ia ser diferente!
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- mjr
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Re: Test Drive Nissan LEAF
São mais de 1500 kg, fora os ocupantes, o que faz aumentar bastante o atrito. Além disso, é muito fácil de limitar a aceleração num motor síncrono trifásico. O sistema de controlo de tracção deve ter uma aceleração das rodas máxima de modo a evitar que as rodas comecem a derrapar. Só quando a tracção é muito má e o limite de aceleração rotacional não é suficiente é que se deve notar um comportamento mais convencional do controlo de tracção. No entanto penso que deve ser sempre melhor o controlo de tracção de um carro com motor eléctrico em relação a um carro com motor de CI.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- ruimegas
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu 

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Re: Test Drive Nissan LEAF
Curiosamente também um peso similar ao meu (1560kg). Mas entendo melhor esse controlo de força. De notar que quando andamos nele, estava a chover (piso molhado) e pneus não propriamente de topo. Mostra um bom trabalho aí a nível de afinação de chassis/electrónica.mjr Escreveu:São mais de 1500 kg, fora os ocupantes, o que faz aumentar bastante o atrito. Além disso, é muito fácil de limitar a aceleração num motor síncrono trifásico. O sistema de controlo de tracção deve ter uma aceleração das rodas máxima de modo a evitar que as rodas comecem a derrapar. Só quando a tracção é muito má e o limite de aceleração rotacional não é suficiente é que se deve notar um comportamento mais convencional do controlo de tracção. No entanto penso que deve ser sempre melhor o controlo de tracção de um carro com motor eléctrico em relação a um carro com motor de CI.
Re: Test Drive Nissan LEAF
Isso não dúvidaruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu


- ruimegas
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Se não comprares o carro eu depois posso dar-te uma boleia só para teres a sensação in-locoruicvt Escreveu:Isso não dúvidaruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu. Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Obrigadoruimegas Escreveu:Se não comprares o carro eu depois posso dar-te uma boleia só para teres a sensação in-locoruicvt Escreveu:Isso não dúvidaruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu. Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf
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Já agora, um elogio para ti. Fazendo as contas, 80Kw dão realmente 107cv e não 109 como anda em todas as revistas.. Ou há explicação para isso?
Abraço
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Eu penso que o segredo esteja mesmo na electrónica. O motor eléctrico responde instantaneamente a pedidos de variação de binário do sistema de controlo de tracção. É tão rápido que não se nota qualquer hesitação ou soluçar. Mas aposto que ao medir a aceleração entre piso molhado e seco se verá a melhor performance em piso seco, apesar de as rodas nunca derraparem.
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Re: Test Drive Nissan LEAF
Olha que às vezes já não sei se são 107 ou 109 cavalos de potência, mas para mim os dados oficiais da Nissan é que contam e eles dizem 107 cv e para mim o que eles dizem é que faz fé.
Há outra discussão lá pelas américas que é qual é a real capacidade da bateria pois acham que os 24kwh são de facto 80% da bateria e como tal assim o Leaf terá cerca de 30 kwh verdadeiros. Acham que o carro anda muito para ter só 24 kwh mas a Nissan USA continua a confirmar os 24 kwh. Só saberemos a verdade quando desmantelarem um Leaf em 2ª mão
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