No primeiro fim de semana de abril irei realizar um mega test-drive ao Leaf 2013.
Agradeço desde já a cortesia da Nissan Portugal de me emprestar um veículo por alguns dias, e principalmente ao Seal ZEVTech por proporcionar o contacto para tal.
Já realizei os testes chamados 'normais' ao Zoe, Leaf e i3, e sempre ficou a dúvida principal: autonomia real, fator este relevante para fazer algumas das viagens regulares da família, que neste caso específico rondam os 160km.
Como tenho 3 crianças pequenas, torna-se difícil fazer viagens com carga 'lenta' a meio do percurso, e quem tem filhos nestas idades no banco de trás, deve compreender o que eu digo

Sendo assim, conto poder tirar a limpo esta dúvida que nem os vendedores Nissan (com quem lidei) souberam responder com segurança.
Espero/quero fazer os 160km com uma única carga, sendo o percurso constituído por 80km em AE (A2) e 80km em nacional (IC1).

Acham possível com os melhoramentos da versão 2013?
Velocidades médias para o fazer?... sem 'cansar' os passageiros menores.
Gostaria de ouvir opiniões de quem já tem alguns km's de Leaf.
Vou tentar deixar aqui o relato dos pormenores da viagem com tracking GPS, valores OBD, fotos, etc.
Obrigado!