Espero conseguir relatar a minha experiência de condução do Leaf branquinho que me emprestaram!

Moro em Abrantes, mas estou a trabalhar na Golegã! Faço aproximadamente 70kms / dia. O meu automóvel é um Honda Civic GL!
Após vencer um passatempo da Nissan, recebi o Leaf em Abrantes no dia 27/03, fez hoje uma semana.
Desde o primeiro momento de condução, que fiquei rendido ao silêncio e conforto a bordo! É algo único e inexplicável, que me fascina cada vez que carrego no botão!

Como aqui no distrito de Santarém a utilização de automóveis eléctricos é escassa (acho que nunca vi aqui na zona nenhum Leaf), torna-se difícil o carregamento.
Felizmente tenho a garagem onde o deixo à carga durante a noite.
Até à data, posso dizer que é uma sensação muito boa, a de contribuir para a redução da poluição no nosso planeta... e de poupar uns valentes €€!
Sentado ao volante, fiquei bastante surpreendido com a suavidade com que tudo acontece. É muito fácil e intuitivo de conduzir! Rapidamente fiquei habituado aos comandos que o carro tem e já não é preciso andar sempre à procura do botão certo! As câmaras são algo que não estou habituado a usar, mas tornam-se utéis para confirmar estacionamentos mais apertados. O sistema de som é muito porreiro! Em relação ao desenvolvimento em estrada, é muito agradável de conduzir. Suavidade e tranquilidade são os adjectivos que acho que melhor definem a condução do Leaf. É apaixonante!
Quando se tira o botão 'Eco', acho que tem um poder de aceleração brutal, apesar de não ser muito compatível com a carga das baterias!

Resumindo e concluindo, é um óptimo companheiro para a minha viagem até à capital do cavalo, e que serve perfeitamente para percorrer os 75kms que me esperam.
Cumps