
Autonomia Nissan Leaf...
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Autonomia Nissan Leaf...
Boas,
Certamente que este é um tema recorrente, no entanto, gostaria de obter o vosso feedback de utilização real de um Nissan Leaf nos seguintes cenários:
Cenário 1:
- Carga total durante a noite
- Viagem de 70 km's inicio da manhã + Viagem 70 km's fim da tarde
- Estrada Nacional a velocidade constante.
- 20x dias mês
-> Qual a velocidade máxima que poderei fazer este trajecto para não ficar... "a pé"? Quais as consequências deste tipo de utilização a médio / longo prazo?
Cenário 2:
-Carga total durante a noite
- Auto Estrada a velocidade constante de 120 km's/h.
- 20x dias mês
-> Qtos km's faço até chamar o reboque? Quais as consequências deste tipo de utilização a médio / longo prazo?
Obrigado pelo vosso feedback
1 abraço
Certamente que este é um tema recorrente, no entanto, gostaria de obter o vosso feedback de utilização real de um Nissan Leaf nos seguintes cenários:
Cenário 1:
- Carga total durante a noite
- Viagem de 70 km's inicio da manhã + Viagem 70 km's fim da tarde
- Estrada Nacional a velocidade constante.
- 20x dias mês
-> Qual a velocidade máxima que poderei fazer este trajecto para não ficar... "a pé"? Quais as consequências deste tipo de utilização a médio / longo prazo?
Cenário 2:
-Carga total durante a noite
- Auto Estrada a velocidade constante de 120 km's/h.
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-> Qtos km's faço até chamar o reboque? Quais as consequências deste tipo de utilização a médio / longo prazo?
Obrigado pelo vosso feedback
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- Malm
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
Cenário 1. 60 km/h, talvez um pouco mais. Ao fim de 3 anos já nem a 60 km/h. Seria sempre um stress, a chegar a casa com avisos de bateria fraca e bateria muito fraca. Eu não quereria isso para a minha vida.
Cenário 2. Talvez 100 km, com avisos de bateria fraca e bateria muito fraca. Ao fim de 3 anos, talvez 80 km. Eu não quereria isso para a minha vida.
Enquanto não vierem com autonomia prevista de 250 km, esquece.
Cenário 2. Talvez 100 km, com avisos de bateria fraca e bateria muito fraca. Ao fim de 3 anos, talvez 80 km. Eu não quereria isso para a minha vida.
Enquanto não vierem com autonomia prevista de 250 km, esquece.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
No cenário 1 seria fundamental carregar a meio. É verdade que nos primeiros anos seria perfeitamente possível muitas das vezes a 60-80 km/h, mas ao fim de 3 anos terias de baixar a velocidade para 50-70km/h e uma condução mais regrada.
Em dias de vento forte, chuva, frio, o consumo extra poderia impedir de conseguir fazer a volta completa, mesmo quando novo.
No cenário 2 seria sensivelmente como o Malm disse.
Em dias de vento forte, chuva, frio, o consumo extra poderia impedir de conseguir fazer a volta completa, mesmo quando novo.
No cenário 2 seria sensivelmente como o Malm disse.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
Se tiveres todo o tempo do mundo até dava,,,,mas a vida é sempre a correr...
Não sei de onde és...mas se houver um PCR aí perto resolves a questão...uma carga de 20 minutos pelo meio.
O nosso companheiro Galt faz 140kms seguidos a 80kmh, desde Lisboa a Leiria, só que para em Aveiras e carrega 20 min num PCR.
É tudo uma questão de organização....e de euros poupados, claro!
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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- VETL
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
Andei no início deste mês uma semana e tal a fazer todos os dias Aveiro - Coimbra - Aveiro.
Foi naquelas semanas de muito calor e os Km desse percurso eram sensivelmente os do seu caso.
Carregava lá em Coimbra no Mobi.e +/- à sombra.
Veredito:
Andei sempre na auto-estrada a uma média de 90 (70/80 a subir e 100/120 a descer). No entanto a média baixa bastante porque na A1 era só Aveiro-Sul - Coimbra-Norte.
Nunca cheguei a Coimbra nem a Aveiro com menos de 40% de SOC.
A temperatura dos sensores do pack andou sempre abaixo de 25ºC sem truques. Só um dia em que fiz Coimbra - Figueira - Aveiro é que chegou aos 27ºC porque já era tarde e como sobrava autonomia estiquei-me demais na A17.
Perfeitamente exequível portanto em qualquer dos cenários que aqui apresenta com carga a meio.
No entanto não esqueça uma coisa: Aqui o perfil do terreno não tem inclinações exageradas e Aveiro tem normalmente uma brisa de vento (principalmente nocturno) que não existe em qualquer lugar.
Portanto, os seus cenários devem contemplar o declive do percurso habitual bem como a região do país.
Foi naquelas semanas de muito calor e os Km desse percurso eram sensivelmente os do seu caso.
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Veredito:
Andei sempre na auto-estrada a uma média de 90 (70/80 a subir e 100/120 a descer). No entanto a média baixa bastante porque na A1 era só Aveiro-Sul - Coimbra-Norte.
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=> Micro Produção Fotovoltaica
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- Malm
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
Orlando, muito dos PCR tem utilização limitada ou estão muitas vezes avariados. Acho que o Galt não faz isso 20 dias por mês.Orlando Escreveu:Se tiveres todo o tempo do mundo até dava,,,,mas a vida é sempre a correr...
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
A menos de 25º C porque este maio tem sido frio. Põe-te a fazer isso em agosto, quando estiverem 30 e tal graus e degradas mais num mês do que no resto do ano todo.VETL Escreveu:Andei no início deste mês uma semana e tal a fazer todos os dias Aveiro - Coimbra - Aveiro.
Foi naquelas semanas de muito calor e os Km desse percurso eram sensivelmente os do seu caso.
Carregava lá em Coimbra no Mobi.e +/- à sombra.
Veredito:
Andei sempre na auto-estrada a uma média de 90 (70/80 a subir e 100/120 a descer). No entanto a média baixa bastante porque na A1 era só Aveiro-Sul - Coimbra-Norte.
Nunca cheguei a Coimbra nem a Aveiro com menos de 40% de SOC.
A temperatura dos sensores do pack andou sempre abaixo de 25ºC sem truques. Só um dia em que fiz Coimbra - Figueira - Aveiro é que chegou aos 27ºC porque já era tarde e como sobrava autonomia estiquei-me demais na A17.
Perfeitamente exequível portanto em qualquer dos cenários que aqui apresenta com carga a meio.
No entanto não esqueça uma coisa: Aqui o perfil do terreno não tem inclinações exageradas e Aveiro tem normalmente uma brisa de vento (principalmente nocturno) que não existe em qualquer lugar.
Portanto, os seus cenários devem contemplar o declive do percurso habitual bem como a região do país.
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
A autonomia encolhe com o passar dos anos.
E nos test drives nunca falam nisso...
A Nissan diz aos clientes 80% ao fim de 5 anos e 70% ao fim de 10, mas depois em termos de garantia só troca a bateria se não tiver 70% ao fim de 5 anos ou 100.000km.
Com os dados que temos isto está mais para os 74% em 5 anos e 60% em 10 anos...
E nos test drives nunca falam nisso...
A Nissan diz aos clientes 80% ao fim de 5 anos e 70% ao fim de 10, mas depois em termos de garantia só troca a bateria se não tiver 70% ao fim de 5 anos ou 100.000km.
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- Malm
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
Pelo que percebi, o cenário 1 era sem carga intermédia. Com carga intermédia sim, seria uma boa opção. Daria para 6 a 10 anos. O que se poupa em combustível deve dar para uma bateria nova, ao fim desse tempo.
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Re: Autonomia Nissan Leaf...
As temperaturas das primeiras duas semanas de Maio andaram bem acima do normal.Malm Escreveu:A menos de 25º C porque este maio tem sido frio. Põe-te a fazer isso em agosto, quando estiverem 30 e tal graus e degradas mais num mês do que no resto do ano todo.
Mas é verdade, em Agosto será pior!
Aí, ou vamos de férias ou começam os "truques"...
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