
Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Já alguma vez alguém sentiu a potência de carga limitada no Leaf por excesso de temperatura na bateria (zona vermelha do indicador de temperatura)?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Eu espero nunca vir a testar isso... Só se for quando a bateria estiver prestes a ser trocada.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Concordo com o que já aqui foi dito pelos dois foristas anteriores... Isto é, não será fácil encontrar alguém que tenha levado o Leaf, no clima português, a temperaturas tão elevadas. Tentando ajudar, com a minha experiência, mas com a certeza que é de utilidade talvez marginal, o incremento máximo que consegui registar até hoje foi de 11 graus C , num dia de final de verão do ano passado, com temperatura ambiente na casa dos 24C, num trajeto de 300 Km, durante o dia e com 2 cargas rápidas, sendo que a primeira levou a bateria de 23% a 94% e passados 120 km a segunda CR elevou a bateria desde 25% a 95%. A velocidade média total foi de 75Km/h distribuídos por AE e EN. Em nenhum momento, nem quando a bateria atingiu o máximo de temperatura, senti qualquer limitação de potência, para o tipo de condução moderada que estava a levar, entenda-se...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Mas há quem seja do mundo irreal e que ache que isso é um problema, daí a questão.VETL Escreveu:Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
rdias, cada caso é um caso: a verdade é que tive um CI e nunca fiz mais km diários que com o Leaf.
O mais longe que o CI foi, foi a Lisboa e voltar no mesmo dia, coisa que também fiz com o Leaf no encontro nacional de veículos elétricos. O tempo total de viagem ficou 1h mais longo porque fiz uma carga rápida ao ir e outra ao voltar.timos 10
A rota seguida foi a mesma que quando fui com o CI: estradas nacionais.
Quando comprei o Leaf pensei nos últimos 10 anos onde tinha ido com o CI que uma carga com o Leaf fizesse e tinham sido meia dúzia de vezes por ano.
A minha mãe teve um carro a gasolina que fez 20 anos e foi para abate por acidente, nunca fez uma viagem superior a 150km ida e volta...
Cada um sabe a utilização que dá aos carros, na hora de decidir o que aconselho é mesmo este raciocínio:
- Nos últimos 10 ou 20 anos quantas vezes por ano fiz uma viagem que hoje não possa fazer com um VE?
- Há mais que um carro no agregado familiar? Então dá sempre para deixar ficar um CI e comprar um VE.
O mais longe que o CI foi, foi a Lisboa e voltar no mesmo dia, coisa que também fiz com o Leaf no encontro nacional de veículos elétricos. O tempo total de viagem ficou 1h mais longo porque fiz uma carga rápida ao ir e outra ao voltar.timos 10
A rota seguida foi a mesma que quando fui com o CI: estradas nacionais.
Quando comprei o Leaf pensei nos últimos 10 anos onde tinha ido com o CI que uma carga com o Leaf fizesse e tinham sido meia dúzia de vezes por ano.
A minha mãe teve um carro a gasolina que fez 20 anos e foi para abate por acidente, nunca fez uma viagem superior a 150km ida e volta...
Cada um sabe a utilização que dá aos carros, na hora de decidir o que aconselho é mesmo este raciocínio:
- Nos últimos 10 ou 20 anos quantas vezes por ano fiz uma viagem que hoje não possa fazer com um VE?
- Há mais que um carro no agregado familiar? Então dá sempre para deixar ficar um CI e comprar um VE.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Nunca vi mais de 6 barras.
Seria interessante saber a resposta dos taxistas.
Seria interessante saber a resposta dos taxistas.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Nunca senti limitação porque não tenho pcrs, nunca fiz 500 kms seguidos e se tiver pressa vou de avião. Podes por 70 euros de gasóleo e ir num diesel!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Já vi 7 barras no táxi Leaf do Porto, 38C se bem me lembro. Nunca sentiu limitação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
o meu recorde é 41 ...

