Na passada Quinta ligaram-me novamente da Nissan, mas a perguntar se já tinha sido contactado pelo concessionário para fazer o test drive. Não me descosi

Chegámos e fomos muito bem recebidos por um senhor que nos pediu para aguardar um pouco porque o colega que ia fazer o test drive, estava a fazer outro (num CI). 5 minutos e chegou, mais 5 minutos e estávamos prontos a sair.
Uma cena engraçada, estávamos à espera e o meu piqueno (5 anos) perdeu-se de amores por um Qashqai preto que lá estava exposto. Passou o resto da tarde a dizer que não gostava do nosso carro novo, queria o preto.

Antes de começarmos expliquei ao vendedor a situação : já tinha um carro importado a caminho por isso não ia comprar nada mas o test drive demorou semanas e quis aproveitar para conhecer o carro e as pessoas onde vou passar a levar o carro para as revisões. Resposta honesta do senhor "fez bem. Se o carro estiver bom e não tiver demasiados kms, os carros lá fora compram-se mais baratos que cá e a garantia em princípio é válida".
Arrancámos. Ele saiu com o carro nos primeiros 500m só para mostrar a operação da coisa e trocámos.
1 - o pé esquerdo. Porra, arrancar com o carro a subir sem embraiagem é uma cena estranha


2 - o silêncio. É desconcertante o carro a andar sem fazer barulho. É uma sensação estranha não se sentir no ouvido a aceleração do carro. A velocidades mais baixas, que nem barulho de deslocação se ouve, parece que vamos a planar. Estranho mas muitíssimo agradável.
A seguir foi a esponja a experimentar. À parte da turra com a alavanca das mudanças inexistente, gostou muito da experiência.
E prontos, foi isto. O motivo porque a introdução é muito maior que a descrição é para ser coincidente com o test drive: uma preparação dos diabos para um bocadinho de condução. Conduzi não mais de 3 ou 4km, a esponja o regresso ao concessionário. Ainda assim gostei bastante, mas só lhe vou tomar o gosto à séria no meu.
Edit: correcções menores, raisparta o corrector automático
