pafi Escreveu:Bem vindo paal.
Isso é uma viagem e pêras. Suponho que haja tempo disponível, i.e., um dia inteiro para cima e outro para baixo...
Já fiz essa viagem duas ou três vezes e não é fácil. Muito menos agora que Mangualde não está disponível. A opção é via Viseu.
Depois um pormenor, o declive. Apesar da distância ser inferior a 100km há dois fatores: a subida do Botão logo depois de Coimbra e o troço entre Santa C. Dão e Viseu (sempre a subir). Na prática tiram duas ou três barras quando se viaja para cima. Quando for para baixo nota-se bem a diferença.
Quando fizer a viagem tente coincidir o período de paragem mais longo (em Viseu) com a hora de alguma refeição. Terá que ficar em Viseu umas 2 horas. A viagem entre Viseu e Guarda é pacífica pela A25 (80-90), mas é preciso guardar cerca de 15% do pack para a "escalada final" a cerca de 60km/h.
O regresso é totalmente diferente. Saindo da Guarda com carga máxima pouco irá regenerar na descida e a paragem em Viseu será menos demorada. A viagem para Coimbra também é quase sempre com declive favorável o que encurtará o tempo total da deslocação.
Se por ventura uma das viagens for ao sábado, a Nissan de Coimbra (que agora já não tem nenhum aviso) também está aberta.
Mais alguma questão, disponha.
Sim é uma viagem puxada, mas estou numa de ir a aventura, vou com tempo e está programada para a ultima semana de Novembro.
Eu queria evitar ter de ir até viseu, eu conheço bem o declive e o caminho para esses lados, eu sou de Lamego e quando vou com o meu carro CI faço sempre paragem em Coimbra, para comer qq coisa e irem fazer um xixizinho, não é façil com uma criança que após andar 100m já está a perguntar se já chegamos
e depois sigo pela IP3 até entrar na A24, e aquilo é um terror em declives por todo o lado.
Apesar de poder não te interessar, acho que há um ponto de carga em Tábua também.
Acho que poderá ser uma alternativa a equacionar, da Nissan Coimbra até lá são 55km, aqui posso encher novamente o "deposito" e depois seguir para a Mizarela por mais 95km.
De qualquer forma é um risco
Pode ser que com um pouco de sorte os postos de Mangualde voltem a funcionar....
Alguem sabe se os postos de carregamento em Tondela estão funcionais ????