
A operação para o transporte abriu ontem às 10:00 e as 10:30 já tinha garantida a viagem…
Agora há que planear a viagem de Lisboa até Portimão, o facto de este ano a partida ser às 14:00 facilita muito e já não me parece que justifique ir de véspera. Não é que já não tenha feito viagens bem maiores, mas com duas crianças há que ter sempre mais cuidado nos planos para que não haja longas esperas para carregar, pelo menos onde não haja diversão, e tentar sempre fazer coincidir os carregamentos com refeições.
Entretanto já li que seria possível carregar a bordo do ferry, mas também já ouvi dizer que não é possível. Se andar por aí alguém que já tenha ido no passado e quiser partilhar a sua experiência agradece-se, ainda que o navio este ano seja outro, não deve de haver grande diferença em relação ao anterior… Entretanto estou á espera de confirmação da parte do armador. Não é que o carregamento a bordo seja fundamental, mas já que o carro esta parado é sempre de aproveitar, e poderá poupar algum tempo na chegada ao Funchal.
Já no Funchal, pelo que conheço, comparativamente ao continente, há quase tantos PCR quanto PCN, pelo que a opção sempre que necessário parece que vai ser pelos rápidos… Ontem fiz mais uma ronda pelo estado dos postos, e assustou-me um bocadinho haver vários OFF. No sítio onde vou ficar não vou ter possibilidade de carga, mas como irei visitar alguns familiares sempre vai sendo possível carregar alguns eletrões de vez em quando…
Também estive a investigar o estacionamento verde no Funchal, mas a situação não me parece muito clara. Fala-se de tarifa verde há anos, ao abrigo de um programa que já não me recordo o nome, mas parece que ainda não está regulamentado com a empresa que explora o estacionamento de superfície. Não é que vá fazer grande moça no orçamento pagar um parquímetro de vez em quando, mas havendo benefícios gosto de os aproveitar. Se houver alguém que tenha mais informação… a malta agradece.
E pronto, por agora é tudo…. Depois na altura vou partilhando a minha experiência, pode ser que alguém também esteja interessado na aventura.