DB de um Mokka-e Verde Matcha.
-
- Mensagens: 21
- Registado: 03 jan 2022, 18:12
- Data de fabrico: 24 nov 2021
- Capacidade bateria: 50 Ah
DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Olá a todos,
Dou início a um DB de um Opel Mokka-e Verde Matcha.
Contexto de aquisição:
Substituir uma Altea XL 1.9TDI com 12 anos, que pagava 238,68 € de IUC e em 2022 ira precisar de uma revisão mais dispendiosa (correia dentada).
Requisitos da proprietária e condutora habitual:
Menor que a Altea XL, mas com aspeto SUV;
Sensores de estacionamento e câmara traseira;
Apple Car Play;
Bancos aquecidos.
Requisitos impostos por mim:
Assistência à travagem em cidade;
Vigilância do ângulo morto;
Caixa automática.
Short-list construida por mim:
500X
2008
Mokka
Resultado após visita aos stands oficias das 3 marcas:
"Gosto deste verde!"
E assim se fecha um negócio.
Dou início a um DB de um Opel Mokka-e Verde Matcha.
Contexto de aquisição:
Substituir uma Altea XL 1.9TDI com 12 anos, que pagava 238,68 € de IUC e em 2022 ira precisar de uma revisão mais dispendiosa (correia dentada).
Requisitos da proprietária e condutora habitual:
Menor que a Altea XL, mas com aspeto SUV;
Sensores de estacionamento e câmara traseira;
Apple Car Play;
Bancos aquecidos.
Requisitos impostos por mim:
Assistência à travagem em cidade;
Vigilância do ângulo morto;
Caixa automática.
Short-list construida por mim:
500X
2008
Mokka
Resultado após visita aos stands oficias das 3 marcas:
"Gosto deste verde!"
E assim se fecha um negócio.
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
-
- Mensagens: 21
- Registado: 03 jan 2022, 18:12
- Data de fabrico: 24 nov 2021
- Capacidade bateria: 50 Ah
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Fotos da máquina.
A sair do stand.
O despertar do primeiro dia de repouso em casa.
Pneu 215/55 R18, configuração ideal para quem quer consumos baixos.
Em modo "à espera da carga a 0,08 €/kWh".
Mala generosa para um veículo elétrico com 4 metros.
E por vezes lá temos que abastecer na rua.
A sair do stand.
O despertar do primeiro dia de repouso em casa.
Pneu 215/55 R18, configuração ideal para quem quer consumos baixos.
Em modo "à espera da carga a 0,08 €/kWh".
Mala generosa para um veículo elétrico com 4 metros.
E por vezes lá temos que abastecer na rua.
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
-
- Mensagens: 21
- Registado: 03 jan 2022, 18:12
- Data de fabrico: 24 nov 2021
- Capacidade bateria: 50 Ah
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Ficou a faltar a foto do "despertar do primeiro dia de repouso em casa."
E a formatação também não ficou conforme o pretendido (figura->legenda, figura->legenda).
(Mais alguns posts e eu acerto com isto. )
E a formatação também não ficou conforme o pretendido (figura->legenda, figura->legenda).
(Mais alguns posts e eu acerto com isto. )
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Parabéns!
Qual é a autonomia real? E quantos kms por dia, em média, vai fazer?
Também gosto bastante da cor.
Qual é a autonomia real? E quantos kms por dia, em média, vai fazer?
Também gosto bastante da cor.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 21
- Registado: 03 jan 2022, 18:12
- Data de fabrico: 24 nov 2021
- Capacidade bateria: 50 Ah
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Obrigado.
No entanto estamos a falar de 35-50km diários, com saídas maiores ao fim de semana.
***
Sim, está a roubar o lugar do "carro da família".
(porque é muito divertido de conduzir)
(porque consome menos que o outro diesel que há cá em casa)
(porque estaciona sozinho)
(porque qualquer dia sai o "novo diploma" e passa a ter descontos nas portagens)
***
Com base nos mil km já feitos, eu arriscaria dizer que deve fazer 250-280km.
No entanto estamos a falar de 35-50km diários, com saídas maiores ao fim de semana.
***
Sim, está a roubar o lugar do "carro da família".
(porque é muito divertido de conduzir)
(porque consome menos que o outro diesel que há cá em casa)
(porque estaciona sozinho)
(porque qualquer dia sai o "novo diploma" e passa a ter descontos nas portagens)
***
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Boa! E até é giro o carro
Normal. A maioria de nós comprou o VE para "segundo carro" e acaba sempre por ser o primeiro a caminhar para único Já com os primeiros Leaf e os cento e picos km, por isso agora será cada vez mais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Muito bonito. Conduzi um no ENVE e fiquei com boa impressão.
Dos elétricos Stellantis é o que me agrada mais, por dentro e por fora.
Dos elétricos Stellantis é o que me agrada mais, por dentro e por fora.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Parabéns pela Aquisição e entrada neste mundo da ME.
Também me parece ser a proposta mais interessante dos vários VEs do grupo, talvez por uma diferente politica comercial, a Opel acaba por ser um pouco esquecida, como tem acontecido com o e-corsa.
Também me parece ser a proposta mais interessante dos vários VEs do grupo, talvez por uma diferente politica comercial, a Opel acaba por ser um pouco esquecida, como tem acontecido com o e-corsa.
-
- Mensagens: 21
- Registado: 03 jan 2022, 18:12
- Data de fabrico: 24 nov 2021
- Capacidade bateria: 50 Ah
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
DÚVIDA
(se não for este o local correto, mudem SFF)
***
Como já informei em post anterior, não sou o condutor habitual do veículo, mas há uma coisa que me tem vindo a aborrecer.
Aparentemente a função "Mitigação de colisão frontal com travagem de emergência" apenas parece ativar (aviso ou aviso+travagem) quando o "carro vê" as marcações da estrada (central + berma).
No outro carro cá de casa (um Honda Diesel) essa função (que inicia com um aviso e só no limite "aciona o travão elétrico") está sempre disponível, mesmo em estradas municipais sem qualquer marcação.
Alguém confirma se é "feitio" da STELLANTIS ou "defeito" da Opel!?
(colegas com e-2008 conseguem ajudar!?)
Cumps,
(se não for este o local correto, mudem SFF)
***
Como já informei em post anterior, não sou o condutor habitual do veículo, mas há uma coisa que me tem vindo a aborrecer.
Aparentemente a função "Mitigação de colisão frontal com travagem de emergência" apenas parece ativar (aviso ou aviso+travagem) quando o "carro vê" as marcações da estrada (central + berma).
No outro carro cá de casa (um Honda Diesel) essa função (que inicia com um aviso e só no limite "aciona o travão elétrico") está sempre disponível, mesmo em estradas municipais sem qualquer marcação.
Alguém confirma se é "feitio" da STELLANTIS ou "defeito" da Opel!?
(colegas com e-2008 conseguem ajudar!?)
Cumps,
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +
Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.
Isso é muito estranho, devia funcionar em qualquer sítio. Por acaso no meu (Leaf) não sei bem, mas julgo que funcione em todo lado. Já acionou algumas vezes mas estava em estrada bem marcada, se bem me lembro.nc76 Escreveu: ↑07 jan 2022, 16:16Como já informei em post anterior, não sou o condutor habitual do veículo, mas há uma coisa que me tem vindo a aborrecer.
Aparentemente a função "Mitigação de colisão frontal com travagem de emergência" apenas parece ativar (aviso ou aviso+travagem) quando o "carro vê" as marcações da estrada (central + berma).
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019