O antigo ID.2X passa a ID.Cross:
https://youtu.be/WRAAsXFklF0?si=RHMbQxqfyLqjl2vN

ID.Cross
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID.Cross
Continuo achar tudo que é referente a esse carro muito estranho. O facto de dizerem que vai ser feito na autoeuropa levanta-me serias dúvidas. Porque até agora nada se sabe, não há contratos para produção de peças para esse carro na empresa onde trabalho. Sendo nós um dos principais fornecedores da autoeuropa é no mínimo estranho. Por exemplo, para o novo T-Roc foram precisos mais de dois anos para termos as coisas afinadas (e já fazíamos/fazemos para o antigo), como é que um carro que é para sair para o ano das linhas da autoeuropa ainda nem estudos de implementação das linhas há!
Deve ser mais um modelo daqueles que vai sair, não se sabe é quando.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Na Autoeuropa vai ser produzido o ID.1, sobre este não conheço nada. Devo lá ir em breve, posso "meter o termómetro". Mas ainda há menos de 3 meses lá estive e só se falou em ID.1 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Este carro e os primos(ID polo, Cupra Raval, Skoda Epiq) serão fabricados em Espanha, tal como acontece com o Polo, T-Cross, Ibiza, Arona, etc.Nonnus Escreveu: ↑10 set 2025, 12:07Continuo achar tudo que é referente a esse carro muito estranho. O facto de dizerem que vai ser feito na autoeuropa levanta-me serias dúvidas. Porque até agora nada se sabe, não há contratos para produção de peças para esse carro na empresa onde trabalho. Sendo nós um dos principais fornecedores da autoeuropa é no mínimo estranho. Por exemplo, para o novo T-Roc foram precisos mais de dois anos para termos as coisas afinadas (e já fazíamos/fazemos para o antigo), como é que um carro que é para sair para o ano das linhas da autoeuropa ainda nem estudos de implementação das linhas há!
Para a Autoeuropa será o ID.UP! e eventualmente o ID.Roc (quando é que não sei) a avaliar pela vontade deles.
O UP supostamente será o primeiro a ter a plataforma/software da Rivian
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Tinha ideia que era este que tinha sido anunciado para Autoeuropa.
Mas a explicação pode estar aí. Plataforma da Rivian, embora para mim não me faça sentido estar a mandar vir a plataforma dos Estados Unidos para montar na Autoeuropa. Ou a produção vai ser muito baixa, ou algo não faz sentido para começar a saírem carros da linha de montagem em 2026.
Isso em logística e perigo de haver atrasos na entrega, não me parece muito viável.
Mas a explicação pode estar aí. Plataforma da Rivian, embora para mim não me faça sentido estar a mandar vir a plataforma dos Estados Unidos para montar na Autoeuropa. Ou a produção vai ser muito baixa, ou algo não faz sentido para começar a saírem carros da linha de montagem em 2026.
Isso em logística e perigo de haver atrasos na entrega, não me parece muito viável.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Para 2026 será o Polo e Polo GTi... Nem este Cross ainda se sabe se sairá já em 2026(acho)... O ID1/UP da Autoeuropa deverá ser para algures 2027, ou seja ainda faltam 2 anos. E do que sei a plataforma/software vai ser feita a meias com a Rivian mas não quer dizer que não seja feita na AE e não vir de fora.Nonnus Escreveu: ↑10 set 2025, 23:08Tinha ideia que era este que tinha sido anunciado para Autoeuropa.