Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?

e-golf 35,8 KW.h
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: e-golf 35,8 KW.h
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: e-golf 35,8 KW.h
Se o carro viesse equipado com possibilidade de carregar a trifásico seria fácil atingir os 20kw.h e não teria preço proibitivo.rnlcarlov Escreveu:Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: e-golf 35,8 KW.h
Já carreguei Chademo a menos de 10kW, por isso não será pela potência mínima o problema. Mas será sempre consideravelmente mais caro que um simples EVSE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: e-golf 35,8 KW.h
Sim, mas sem carregamento AC a 6.9kW, a única solução é um carregador DC que é caríssimo , ou carregamento a 3.6kW, que demora mais que essas 9 horasrdias Escreveu:Uma bateria destas ( 35.8 ) irá carregar a 7.4 no máximo em 6 horas . Qual o stress ?
Tal como o ampera -e , no máximo será 9 horas ?
É o tempo normal que uma pessoa pessoa dorme. Qual o stress.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: e-golf 35,8 KW.h
Para mim 5 ou 6k parece bastante significativo.rdias Escreveu:Sabes, que a diferença de preço será mínima. Talvez uns 5 ou 6 mil euros.mjr Escreveu:O Ampera-e é outro campeonato, certamente de preço também. O Golf é um package consensual, agora com uma bateria muito interessante.
Mas parece que vai haver outro player de peso, o zoe 40kwh....
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: e-golf 35,8 KW.h
Sim, foi o que pensei quando li o comentário 
Curiosamente (ou não) esse nível de preços começa a aproximar-se do anunciado para o Tesla Model 3.
Mas é bom ver VEs com expectativas de autonomia cada vez melhores

Curiosamente (ou não) esse nível de preços começa a aproximar-se do anunciado para o Tesla Model 3.
Mas é bom ver VEs com expectativas de autonomia cada vez melhores

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: e-golf 35,8 KW.h
Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir"
?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir"

Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: e-golf 35,8 KW.h
Tens Mensagem Privada.LuisG Escreveu: ↑14 fev 2021, 19:23Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir"?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: e-golf 35,8 KW.h
O e-golf, está de volta à estrada para satisfação do dono e da sua carteiraLuisG Escreveu: ↑14 fev 2021, 19:23
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º que foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.

Foram 4 meses de imobilização, com troca apenas dos 3 módulos identificados com falha.
Ao longo do processo, a informação prestada pelo importador, 2º o proprietário, deixou muito a desejar face à falta de resposta aos pedidos p/ email de informação e ponto de situação.
Foi facultado pelo concessionário, viatura de substituição a gasolina.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf