
vw e-golf 35,8 kWh
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Tem ideia de quantos km ganha de autonomia por ter bomba de calor no seu carro ?santanamos Escreveu:MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Normalmente perco 5 a 10km quando ligo o aquecimento dependendo da temperatura. Não sei quanto perdem os mk1 ou os visia sem bomba. É mais fácil serem eles a responder a isso.MLF Escreveu:Tem ideia de quantos km ganha de autonomia por ter bomba de calor no seu carro ?santanamos Escreveu:MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.
Sei que o consumo estabilizado do meu fica abaixo de 1kw uns segundos depois de ligar. O máximo que vi no arranque foi de 3kw mas baixa rápido.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
cerca de 20santanamos Escreveu:
Normalmente perco 5 a 10km quando ligo o aquecimento dependendo da temperatura. Não sei quanto perdem os mk1 ou os visia sem bomba. É mais fácil serem eles a responder a isso.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Então poupa cerca de 10 a 15 km no leaf de 24 kWh mais 50% de bateria no e-golf e ser for proporcional deverá poupar entre 15 a 22,5 km !? será ? parece bom atendendo que no inverno a autonomia cai bastante....
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Julgo que deverá ser nessa ordem de valores.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Eu dei valores redondos, é mais coisa menos coisa.
Acho que o conceito de ter ou não bomba de calor não tem a ver com a poupança em €€ a aquecer o carro mas sim na autonomia. Creio que quase todos os que optaram pelo Leaf Acenta tiveram isso em consideração.
Cada caso é um caso.
Acho que o conceito de ter ou não bomba de calor não tem a ver com a poupança em €€ a aquecer o carro mas sim na autonomia. Creio que quase todos os que optaram pelo Leaf Acenta tiveram isso em consideração.
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- mjr
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Tenho visto em alguns sítios que a potência de carga DC do Golf de 35kW.h é de 40kW. Ora isto é estranho pois não acredito que a VW limite a corrente de carga. Fiz umas contas e acho que percebi porque.
O Golf usa células de 37Ah. Para dar os 35,8kW.h cheguei a 3 células em paralelo no total de 111Ah, e 86 células em série. Considerando os 3,7V de tensão nominal daria então 3,7 x 86 x 111 = 35,3 kW.h. Se forem 87 células daria 35,7kW.h. Isto a 3,7V de tensão nominal, pode ser diferente.
Deste modo a potência máxima de carga seria 4,1 x 86 x 125 = 44kW.
Será assim?
O Golf usa células de 37Ah. Para dar os 35,8kW.h cheguei a 3 células em paralelo no total de 111Ah, e 86 células em série. Considerando os 3,7V de tensão nominal daria então 3,7 x 86 x 111 = 35,3 kW.h. Se forem 87 células daria 35,7kW.h. Isto a 3,7V de tensão nominal, pode ser diferente.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
A bateria do Volkswagen e-Golf tem no total 264 células (3p88s).
- mjr
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Ok, nesse caso a 4,1V de tensão maxima daria 88 x 4,1 x 125 = 45kW. Não chega de facto aos 50kW.
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