

Apresentação Leaf 2018
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentação Leaf 2018
Estou nessa. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Apresentação Leaf 2018
Penso que a maior falha está mesmo no carregamento.A Ausência de carregamento trifásico e a possibilidade de ter carregamento demais rápido tipo 90kwh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação Leaf 2018
Basicamente o que se estava à espera, mantendo o preço anterior mas com muitas melhorias significativas.
Para mim a grande desilusão é continuar a carregar a 125A em Chademo (aparentemente, pelos tempos dados de carga desde o aviso de bateria fraca até 80%). Isto significa que muito provavelmente não terá sistema de gestão térmica da bateria.
Para a Europa, não deu para perceber se o conetor passa a tipo 2, mas como o carregador continua a ser monofásico (duvido que na europa seja diferente) não faz grande diferença.
O que gosto mais:
- aumento de potência.
- design exterior. Mantiveram o que estava bem (a parte central) e aperfeiçoaram bastante a frente e a traseira)
- capacidade da mala: 435 litros. Não estava à espera de um aumento tão significativo Muito bem!
- Terem praticamente mantido o preço apesar do muito significativo aumento de potência, capacidade da bateria e incremento de funções importantes.
Para mim a grande desilusão é continuar a carregar a 125A em Chademo (aparentemente, pelos tempos dados de carga desde o aviso de bateria fraca até 80%). Isto significa que muito provavelmente não terá sistema de gestão térmica da bateria.
Para a Europa, não deu para perceber se o conetor passa a tipo 2, mas como o carregador continua a ser monofásico (duvido que na europa seja diferente) não faz grande diferença.
O que gosto mais:
- aumento de potência.
- design exterior. Mantiveram o que estava bem (a parte central) e aperfeiçoaram bastante a frente e a traseira)
- capacidade da mala: 435 litros. Não estava à espera de um aumento tão significativo Muito bem!
- Terem praticamente mantido o preço apesar do muito significativo aumento de potência, capacidade da bateria e incremento de funções importantes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentação Leaf 2018
x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Apresentação Leaf 2018
em relação a portugal ja se sabe alguma coisa? quando estará disponivel? preço?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Apresentação Leaf 2018
mjr Escreveu:Isto significa que muito provavelmente não terá sistema de gestão térmica da bateria.



-
- Mensagens: 39
- Registado: 23 mai 2014, 14:36
- Data de fabrico: 10 jun 2011
- Capacidade bateria: 25.77 Ah - 4 barras
Re: Apresentação Leaf 2018
A mim sobretudo chocam-me duas coisas:
- não estar imediatamente disponível para venda
- manterem o carregador de 6kW
A oferta disponível não precisa de mais vaporware (bolt, model 3) e entretanto a única opção real abaixo dos 30.000€ continua a ser o Zoe. Acredito que daqui a 3 meses seja de facto possível comprar um, mas ambicionava que a Nissan tivesse uma postura diferente, já rara, tipo "aqui está o carro, podem comprar desde já"
- não estar imediatamente disponível para venda
- manterem o carregador de 6kW
A oferta disponível não precisa de mais vaporware (bolt, model 3) e entretanto a única opção real abaixo dos 30.000€ continua a ser o Zoe. Acredito que daqui a 3 meses seja de facto possível comprar um, mas ambicionava que a Nissan tivesse uma postura diferente, já rara, tipo "aqui está o carro, podem comprar desde já"
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação Leaf 2018
Creio que o carregador de 6kW é opcional e mais tarde... assim como o V2G ou o V2H (poder enviar energia do carro para a rede/casa).
Pena é manterem a autonomia (150milhas ~240km) apesar de ter mais bateria.
Pena é manterem a autonomia (150milhas ~240km) apesar de ter mais bateria.
Última edição por mafgod em 06 set 2017, 10:15, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Leaf 2018
O preço está mais caro, ligeiramente mas está.
http://www.greencarreports.com/news/111 ... ?fbfanpage
http://www.greencarreports.com/news/111 ... ?fbfanpage
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh