pemifer Escreveu:eles estão preparados para demorarem mais tempo a fazer a viagem? (a não ser que já seja hábito conduzirem devagar e parar muitas vezes)
Eles estão habituados àquela: qualquer que seja a viagem, existe uma hora da madrugada x, à qual se saírem, conseguem sempre chegar ao destino antes de almoço. Já vi esboços, diagramas com chavetas a unir os vários PCRs da auto-estrada, tudo calculado.
Foram espicaçados, e um pouco enganados com a minha compra do Ioniq.
BrunoAlves Escreveu:gestão de expectativas.
Ou prioridades. Parece um retrocesso de prioridades. Um Leaf de 24kWh era limitado na autonomia, mas quem estiver disposto a esperar nos carregamentos, havendo PCRs, chega onde quiser num tempo previsível. É bem o oposto de outros carros que houve sem CR, que são a visão do "tu não precisas de mais de x".
Agora é esta coisa: não podemos pôr o carro inteiramente nas tuas mãos, porque vamos oferecer uma garantia sobre as baterias, e queremos ter a garantia de que a garantia não é accionada para mais do que 0.001% das vendas.
E havia outras opções. Por exemplo, a bateria está quente, pergunta no infotainment: "Atenção! A temperatura está já bastante quente devido a CRs anteriores. Para a sua conservação, é necessário limitar ou a potência ou o tempo de carregamento. Qual dos dois pretende limitar?"
Não é o Tesla que quando uma pessoa carrega a fundo no acelerador muito tempo pergunta se quer continuar e uma das opções é "I want my mommy!"
pemifer Escreveu:(deixo 0,1% para alguma viagem que de repente me apeteça fazer até Bragança quando estiver em Monte Gordo)

Liberdade...