
Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Tal como escreci no último post da primeira página, a Nissan está à espera de escoar as pilhas que acordou com a NEC.
Depois disso, sairá o novo campeão de vendas VE, nem Bolt, nem model 3, nem coisa nenhuma
Depois disso, sairá o novo campeão de vendas VE, nem Bolt, nem model 3, nem coisa nenhuma
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
rdias Escreveu:Entretanto, ja em outubro de 2016 , na Europa , temos o ioniq que até é melhor que o leaf 30 kwh.RNM Escreveu:Tal como escreci no último post da primeira página, a Nissan está à espera de escoar as pilhas que acordou com a NEC.
Depois disso, sairá o novo campeão de vendas VE, nem Bolt, nem model 3, nem coisa nenhuma
PS : o leaf já não é campeão de vendas em quase lado nenhum .
[img]http://evobsession.com/wp-content/uploa ... Jan-16.png[/img]
http://evobsession.com/electric-sales-f ... -may-2016/
http://evobsession.com/electric-vehicle ... -may-2016/

Pelo menos dizes que "já não é"

É que "já é" um carro com 6 anos...

Lembram-se de alguém a perguntar se este fórum era anti-Tesla?
Até parece mais pró-Tesla... mas a democracia é assim... até elementos anti-Leaf temos...

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Apreciei a particularidade de teres escolhido o mês de Janeiro. Para quem domina este assunto como tu, a escolha desse mês em particular diz muito.
Quando escrevi o que escrevi acima, tinha em mente algo como isto:
[img]https://4.bp.blogspot.com/-G0cttfUAg7s/ ... %2Bmod.png[/img]
http://www.verdesobrerodas.com.br/2016/ ... 2-com.html
Quando escrevi o que escrevi acima, tinha em mente algo como isto:
[img]https://4.bp.blogspot.com/-G0cttfUAg7s/ ... %2Bmod.png[/img]
http://www.verdesobrerodas.com.br/2016/ ... 2-com.html
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Ai rdias, tomara que só apanhe mais produtos maus de engenharia como o 1º Leaf (o meu) colocado no mercado mundial 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Quem o pouco não agradece, o muito não merece.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
rdias Escreveu:Tem a ver com mercados. O leaf é vendido em mais mercados, logo vende mais. Daí eu ter dito que já não é líder em quase nenhum mercado. Nos USA é na Europa, já não é.
E quanto mais vendido do mundo, este ano será ultrapassado pelo S.
Eu não sou anti leaf, mas não sou fanático por um mau produto de engenharia.




Nem consigo imaginar o que dirias se "realmente" fosses anti-Leaf...



- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Vamos tentar manter a discussão nos detalhes técnicos do novo Leaf. Já percebemos que nos EUA as vendas do Leaf mk2 este ano estão fracas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Fracas para um modelo com 6 anos?mjr Escreveu:Vamos tentar manter a discussão nos detalhes técnicos do novo Leaf. Já percebemos que nos EUA as vendas do Leaf mk2 este ano estão fracas.
Então repara nos modelos muito recentes da VW, BMW e Kia...esses sim são péssimos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica
Eu quando for grande quero ter um VE de 60kWh. Logo se vê a marca, se calhar até vai ser a que me der mais dinheiro pela retoma. Pelo menos, a garantia da Nissan é bastante interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.