
Autonomia real Leaf 40kWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Sim, é verdade que a eficiência depende do tipo de carregamento, mas este teste foi feito para a Europa, logo teria que ser a 230VAC. 72% a 10A, 230VAC é mesmo muito fraquinho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Este artigo deve ser respeitante à Europa ou a algum dos outros países que usarão o novo ciclo, certamente não aos Estados Unidosbeme83 Escreveu:a eficiência do atual LEAF depende bastante do tipo de carregamento. Assum se este estudo tiver sido nos EUA com carregamento a 120 V a eficieência está de acordo com a eficiencia do modelo anterior. https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdfmjr Escreveu:72% de eficiência de carga não é normal, é muito baixo. No atual Leaf é de 90%.
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
De acordo com este ultimo video parece que fará facilmente os 300 kms nas calmas, boa. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Já dizia o Guterres, é só fazer as contas 
Se os 40kWh forem úteis (que parecem não ser), para fazer 300km tens de fazer média igual ou inferior a 13,3kWh/100km, o que é fácil a andar devagar (com base no actual). Se forem 37kWh úteis como já vi sugerido algures, essa média tem de baixar para 12,7kWh/100km.
Mas isto é sempre "de cheio a vazio" e, normalmente, ninguém quer ver a tartaruga. Logo é preciso tirar uns km a esse total.

Se os 40kWh forem úteis (que parecem não ser), para fazer 300km tens de fazer média igual ou inferior a 13,3kWh/100km, o que é fácil a andar devagar (com base no actual). Se forem 37kWh úteis como já vi sugerido algures, essa média tem de baixar para 12,7kWh/100km.
Mas isto é sempre "de cheio a vazio" e, normalmente, ninguém quer ver a tartaruga. Logo é preciso tirar uns km a esse total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
A vantagem é que quanto maior for a bateria menor fica esse buffer de segurança em comparação com o resto da bateria e parece que a autonomia aumenta mais que o real. Por exemplo, assumindo 20km como reserva de autonomia, um carro com 120km de autonomia total só terá 100km úteis. Ao passar para 240km de autonomia, a autonomia real duplicou, mas a autonomia percecionada como útil aumentou (240-20)/(120-20) = 2,2. Ou seja a autonomia real aumentou 100% e a útil 120%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Uma duvida, ele faz tudo em modo ECO, se tivesse colocado em modo B aumentaria a regeneração e pela lógica do terreno, muito acentuado, teria mais autonomia, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Ele levou o E-Pedal activado, na pratica para alguém pró (que é o caso) penso que resultará melhor que modo B nesse capítulocivic Escreveu:Uma duvida, ele faz tudo em modo ECO, se tivesse colocado em modo B aumentaria a regeneração e pela lógica do terreno, muito acentuado, teria mais autonomia, certo?
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
E lá recebi o convite para ver o novo Leaf no próximo dia 15 na Soveco em Viseu. A quem estiver interessado...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Autonomia real Leaf 40kWh
https://www.youtube.com/watch?v=6600yKxNpoI
Neste video foi feito um percurso em auto-estrada com vários carregamentos rápidos pelo meio, para ver como se comportava a bateria.
Neste video foi feito um percurso em auto-estrada com vários carregamentos rápidos pelo meio, para ver como se comportava a bateria.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms