
Mercedes EQ (Concept)
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2668
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Mercedes EQ (Concept)
Eles andarem aí
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Mercedes EQ (Concept)
O importante destes videos ou vaporware é que todos os fabricantes premium têm medo da Tesla....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 417
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Mercedes EQ (Concept)
Não podia deixar de partilhar...parti-me a rir com a notícia
https://qz.com/1146259/mercedes-got-cau ... a-model-x/

https://qz.com/1146259/mercedes-got-cau ... a-model-x/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6520
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mercedes EQ (Concept)
É para vender este ano, em números estritamente suficientes para fugir às multas e nem mais um.
Tal como a VW com o id3, já anunciaram que não vão vender nos states. Pudera, as vendas lá não contam para as emissões da frota!
Na Noruega venderam 87.
Tal como a VW com o id3, já anunciaram que não vão vender nos states. Pudera, as vendas lá não contam para as emissões da frota!
Na Noruega venderam 87.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 835
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Mercedes EQ (Concept)
Aposto que vendem mais ID3 num ano que EQC. O ID3 não vai para os states pelo formato(o e-golf tem vendas quase residuais por lá, já no Canadá vende até bem e está em cima da mesa vender o id3 lá), mas o ID4(Suv) não só lá vai ser vendido como produzido também e ainda este ano(último trimestre pelo que as previsões apontam).BrunoAlves Escreveu: ↑04 jan 2020, 11:48É para vender este ano, em números estritamente suficientes para fugir às multas e nem mais um.
Tal como a VW com o id3, já anunciaram que não vão vender nos states. Pudera, as vendas lá não contam para as emissões da frota!
Na Noruega venderam 87.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6520
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mercedes EQ (Concept)
Também acho que vão vender muito mais id3 do que EQC, até é lógico por ser uma gama mais acessível.
Não concordo com a não procura, o Golf era até ao dieselgate um carro com vendas bem significativas
Não sei, pode ser de mim mas isto continua a parecer estratégia de marketing ao bom estilo VW, mas agora com carros que têm de pôr na estrada por causa das multas
Com certeza alguém irá compilar os números no final de cada ano, mas a minha expectativa honesta é que o número de unidades vendidas seja o mínimo indispensável para colocar as emissões de frota abaixo do limite das multas. Espero estar enganado, porque a existência desses carros é bom para a ME
Não concordo com a não procura, o Golf era até ao dieselgate um carro com vendas bem significativas

Não sei, pode ser de mim mas isto continua a parecer estratégia de marketing ao bom estilo VW, mas agora com carros que têm de pôr na estrada por causa das multas

Com certeza alguém irá compilar os números no final de cada ano, mas a minha expectativa honesta é que o número de unidades vendidas seja o mínimo indispensável para colocar as emissões de frota abaixo do limite das multas. Espero estar enganado, porque a existência desses carros é bom para a ME
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 835
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Mercedes EQ (Concept)
O Golf até podia vender, mas o e-golf nem por isso por tal como cá ser demasiado caro face à concorrência(e lá o Model 3 arrasou com boa parte do mercado EV).BrunoAlves Escreveu: ↑05 jan 2020, 09:48Também acho que vão vender muito mais id3 do que EQC, até é lógico por ser uma gama mais acessível.
Não concordo com a não procura, o Golf era até ao dieselgate um carro com vendas bem significativas![]()
Não sei, pode ser de mim mas isto continua a parecer estratégia de marketing ao bom estilo VW, mas agora com carros que têm de pôr na estrada por causa das multas
Com certeza alguém irá compilar os números no final de cada ano, mas a minha expectativa honesta é que o número de unidades vendidas seja o mínimo indispensável para colocar as emissões de frota abaixo do limite das multas. Espero estar enganado, porque a existência desses carros é bom para a ME
Eles podem estar a fazer jogada de marketing, mas aposto que é mais para lavar a cara do dieselgate e como estão debaixo de olho por toda a gente não devem falhar, agora já não tenho em mente os números, mas eles querem fazer muitos ID3 por ano, ao ponto de terem revisto em alta a previsão de 1 milhão de EV já em 2023(prazo anterior era 2025).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6520
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mercedes EQ (Concept)
A questão é que face aos números de vendas da VW, têm MESMO de vender muitos BEV e PHEV para evitar as multas.
Provavelmente o id3 abafa o TM3 mas mesmo assim só vendem o estritamente necessário. Esses mínimos olímpicos, para os números globais, serão sempre grandes quantidades.
E essa é, para mim, a estratégia: "ah e tal vendemos muitos VE". Sim mas na Europa para fugir às multas. De resto, nem mais um.
Claro que conforme os anos passam a estratégia alarga. Mas vão esticar o status quo até poder.
Provavelmente o id3 abafa o TM3 mas mesmo assim só vendem o estritamente necessário. Esses mínimos olímpicos, para os números globais, serão sempre grandes quantidades.
E essa é, para mim, a estratégia: "ah e tal vendemos muitos VE". Sim mas na Europa para fugir às multas. De resto, nem mais um.
Claro que conforme os anos passam a estratégia alarga. Mas vão esticar o status quo até poder.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
