Monitorização consumo em casa
-
- Registado: 23 mar 2018, 19:00
- Data de fabrico: 01 set 1998
Re: Monitorização consumo em casa
Já recebi o pzem e o esp8266.Alguém me pode dizer se é preciso utilizar alguma resistência nalgum lado caso utilize um carregador de telemóvel de 5v?
Desde já, muito obrigado
Desde já, muito obrigado
Não, se forem alimentados por 5V não necessitam de resistência nenhuma. Garante só que não aquecem muito...
-
Estou um pouco confuso,porque pelo que andei a ler com 3.3v o pzem não funciona.Como se contorna esta questão?
É preciso uma resistência, vê aqui:ramboiavzl Escreveu:Estou um pouco confuso,porque pelo que andei a ler com 3.3v o pzem não funciona.Como se contorna esta questão?
https://wifi-iot.com/p/wiki/15/
-
Tenho aqui umas de 560 ohm será que dão?
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Para usar 560 ohm, tens de remover a R17. A alternativa é soldar uma de 1K em paralelo, para perfazer os 500 ohmramboiavzl Escreveu:Tenho aqui umas de 560 ohm será que dão?

-
Será que aqui alguém pode perder 10/15 min para me explicar algumas coisas relativamente a como integrar com o software aqui disponibilizado no git do enode?
Estou a ter algumas dificuldades já para não falar da parte das resistências.
Desde já, o meu muito obrigado
Estou a ter algumas dificuldades já para não falar da parte das resistências.
Desde já, o meu muito obrigado
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Não chega o que está na introdução do git? Se fizeres perguntas vagas só obterás resostas vagas!
-
Bom parece que os primeiros passos já os consegui realizar.Digam-me se está correcto:
Portanto fiz o upload do ficheiro disponibilizado no projecto do enode como tenho o nodemcu presumi que o ficheiro a fazer upload seja o ESP_PZEM_1WIRE_2.4.ino.nodemcu?
Assim sendo e tendo já o enode configurado à rede local, como faço o último passo de configuração, do broker/Emoncms?

Obrigado
Portanto fiz o upload do ficheiro disponibilizado no projecto do enode como tenho o nodemcu presumi que o ficheiro a fazer upload seja o ESP_PZEM_1WIRE_2.4.ino.nodemcu?
Assim sendo e tendo já o enode configurado à rede local, como faço o último passo de configuração, do broker/Emoncms?

Obrigado
-
Então se ligar os 5v do pin Vin do Esp8266 ao pzem não necessito de soldar nenhuma resistência?Erbium Escreveu:Não, se forem alimentados por 5V não necessitam de resistência nenhuma. Garante só que não aquecem muito...
É que segundo: https://wifi-iot.com/p/wiki/15/ é preciso soldar uma resistência na mesma.E já testei sem resistencia e não obtenho o valor em watts só a voltagem.O resto fica tudo a zero.