Ora aí está!!
Sinceramente, é o q penso!
Acho q o sistema tem esta falha gravíssima!
E como a maioria dos utilizadores de VE utiliza o PCR esporadicamente, ainda ninguém identificou/reportou esta completa anormalidade.

Fenómeno do Entroncamento
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Fenómeno do Entroncamento
Portanto, parece que o software dos PCR não é à prova de falhas (obviamente) e que o desconhecimento do funcionamento do mesmo leva a que tentem utilizar 2x tomadas DC, e isso para a primeira carga.PMESS79 Escreveu: ↑11 jun 2019, 18:14Bem, não sei se é o mesmo caso, mas aqui há uns tempos estive no PCR da Av. da Republica em Gaia (VNG-00016) e quando um Leaf acabou de carregar, cheguei o meu carro ao PCR e toca a carregar. Entretanto um golf tinha começado a carregar em CCS, acho eu, e por desconhecimento passei o cartão umas 2 ou 3 vezes até que o meu começou a carregar, lá veio o senhor do Golf dizer que aquilo só carregava um carro de cada vez (estava no carro por isso viu que a carga parou) e... botão vermelho, passa cartão e carro dele a carregar outra vez... era da Uber e ficou algo chateado... muito menos compreensivo que o leogrova, portanto!!
Quem tiver oportunidade, pode testar isso mesmo. Ter um carro em CCS e tentar várias vezes iniciar carga com outro cartão na chademo (sem botão vermelho obviamente).
Se der, então temos problemas porque qualquer pessoa sem conhecimento dos assuntos electricos/ PCR, etc o que fará é tentar várias vezes, ora:
- Chademo livre, 2ª luz verde no PCR (eu sei que é a AC43, mas como não diz lá nada não podemos assumir que todos sabem), toca a tentar várias vezes, era o que eu faria se não conhecesse o sistema
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: Fenómeno do Entroncamento
Exactamente.
É o que penso.
Tem que ser testado.
Eu voluntario-me - Ioniq CCS. Estes próximos dias tenho muita disponibilidade.
É o que penso.
Tem que ser testado.
Eu voluntario-me - Ioniq CCS. Estes próximos dias tenho muita disponibilidade.
Re: Fenómeno do Entroncamento
Há alguma actualização quanto a este comportamento?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Fenómeno do Entroncamento
Eu não conhecia este thread. Não conhecia este fenómeno mas houve recentemente uma instância no PCR de Aljustrel.
Pelos vistos, então, não foi caso único.
Pelos vistos, então, não foi caso único.