
Hyundai Kauai - FullElectric
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
FullElectric e o saxo elétrico, não era você que tinha 1?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
O kauai não é daqueles que tem um pack enganador, que um gajo planeia ficar apeado, nao consegue e depois é uma chatice?
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Parabéns pela escolha.
No meu núcleo familiar também já contamos com um Kauai desde Agosto.
Ainda não abri um diário de bordo por não ser o seu condutor principal.
Das vezes que o conduzi, em viagens mais longas por auto estrada, estranhei principalmente os consumos: enquanto no IONIQ, numa ida ao Algarve faco médias de 12,8 Kw/100 kms, no Kauai é normal fazer à volta de 18/19.
Nem tudo é explicado pela melhor aerodinâmica do Ioniq, dado que as velocidades também são diferentes. Enquanto no Ioniq tenho de me conter nos 110 km/h, a maior autonomia do Kauai já me "permite" velocidades de 120/130.
Assim, os consumos ressentem-se deste excesso de confiança.
No meu núcleo familiar também já contamos com um Kauai desde Agosto.
Ainda não abri um diário de bordo por não ser o seu condutor principal.
Das vezes que o conduzi, em viagens mais longas por auto estrada, estranhei principalmente os consumos: enquanto no IONIQ, numa ida ao Algarve faco médias de 12,8 Kw/100 kms, no Kauai é normal fazer à volta de 18/19.
Nem tudo é explicado pela melhor aerodinâmica do Ioniq, dado que as velocidades também são diferentes. Enquanto no Ioniq tenho de me conter nos 110 km/h, a maior autonomia do Kauai já me "permite" velocidades de 120/130.
Assim, os consumos ressentem-se deste excesso de confiança.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Bateria de 12V substituída em garantia


Aconteceu o que já era previsível, a bateria de 12V berrou e fez com que ficasse apeado.
Tal como recomendado pela oficina, chamei a assistência Hyundai para rebocarem o carro e ficarem com o registo da avaria para validação do processo.
Vamos ver agora quanto tempo esta aguenta. No meu entender a Hyundai dimensionou mal a bateria de 12V que monta no Kauai EV, 44Ah parecem-me curtos para alimentar toda a panóplia de consumidores do carro.
Como agravante, nos carros em que os faróis não são full LED, caso do meu, mantendo o Folow me Home sempre ativado manda a bateria baixo num instante
Espero estar enganado, mas daqui a um ano leva outra...


Aconteceu o que já era previsível, a bateria de 12V berrou e fez com que ficasse apeado.
Tal como recomendado pela oficina, chamei a assistência Hyundai para rebocarem o carro e ficarem com o registo da avaria para validação do processo.
Vamos ver agora quanto tempo esta aguenta. No meu entender a Hyundai dimensionou mal a bateria de 12V que monta no Kauai EV, 44Ah parecem-me curtos para alimentar toda a panóplia de consumidores do carro.
Como agravante, nos carros em que os faróis não são full LED, caso do meu, mantendo o Folow me Home sempre ativado manda a bateria baixo num instante
Espero estar enganado, mas daqui a um ano leva outra...
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Isso é no mínimo estranho porque o carro devia de ir buscar energia a bateria de tracção para evitar que essa tivesse descargas profundas. Ao fazer isto funcionava como num ICE que duram muitos anos. Isso é uma bateria de chumbo dita normal correcto?
Já percebi porque é que o teu carro faz 600km. Tu até a bateria de 12v esmifras
Já percebi porque é que o teu carro faz 600km. Tu até a bateria de 12v esmifras

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Certo, a bateria de 12V é recarregada pela bateria de tracção por um DC/DC.
Este processo de recarga acontece em 2 situações:
- Com o carro em ON está sempre a carregar a bateria de 12V. Nesta situação nunca fica sem carga independentemente dos consumidores que estejam ligados pois o DC/DC consegue suprir todas as necessidades.
- Com o carro desligado vai avaliando de x em x tempo a carga da bateria de 12V e recarrega-a se necessário. No Kauai acende-se um led no centro do logo da grelha quando está no processo de recarregar a bateria de 12V, tal como no Leaf pisca um led dos 3 que se encontram no topo do tablier
O problema é nos entretantos.
Caso a bateria já não esteja 5 estrelas, se desligares o carro e ficares uns momentos ao telefone ou com mais alguma coisa (radio ou AC) mais as luzes folow me home..., já foste.
O carro avisa do risco de descarga da bateria e desliga-se passados uns instantes, contudo nesse momento já vai tarde pois o sistema já morreu.
Considero que a bateria é muito pequena
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3490
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Hyundai Kauai - FullElectric

É suposto o kauai ter disponível a função "Aux Battery Saver" como na imagem acima do ioniq.
Verificou se está ativado?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Penso que não tem esse pisco. Pelo menos não encontrei
O carro deve ter essa função permanentemente ativada, ele avisa da descarga da bateria e desliga-se automaticamente passado uns instantes se não atendermos ao aviso anterior.
O meu agora com a bateria nova faz todo este processo e desliga os sistemas antes da bateria morrer.
Com a bateria anterior a bateria morria antes do sistema de desligamento de segurança atuar.
O carro deve ter essa função permanentemente ativada, ele avisa da descarga da bateria e desliga-se automaticamente passado uns instantes se não atendermos ao aviso anterior.
O meu agora com a bateria nova faz todo este processo e desliga os sistemas antes da bateria morrer.
Com a bateria anterior a bateria morria antes do sistema de desligamento de segurança atuar.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Parabéns pelo carro!
Entretanto o meu pai com o Kauai continua a esticar. Fez do Gerês ao Lidl de Grândola, 465km por AE, sem carregar, 84,5km/h. Qualquer dia fica a pé....
Sinceramente, sinto-me mais à vontade para andar a 120/130 no Ioniq. Acho que a velocidade ideal para o Kauai é 110. Acima disso o consumo é gigante. No Ioniq isso não se nota assim.ZEdaCaparica55 Escreveu: ↑27 out 2020, 18:49Enquanto no Ioniq tenho de me conter nos 110 km/h, a maior autonomia do Kauai já me "permite" velocidades de 120/130.
Assim, os consumos ressentem-se deste excesso de confiança.
Entretanto o meu pai com o Kauai continua a esticar. Fez do Gerês ao Lidl de Grândola, 465km por AE, sem carregar, 84,5km/h. Qualquer dia fica a pé....